segunda-feira, agosto 21, 2006

Amnésia!!??

O GR Ricardo afirmou não conhecer o jogador mais titulado do mundo e o GR nacional no activo com mais internacionalizações pelas selecções nacionais, ou seja, VÍTOR BAÍA, de quem foi, durante algum tempo, suplente, e que acumulou, durante largos anos, as dezenas de títulos que faltam ao palmarés (recém-construído e exíguo) do primeiro...
Segundo os especialistas na matéria contactados pelo Bandeirinha, este estranho/súbito fenónemo de amnésia deve-se a uma recaída da gripe aviária que afectou Ricardo durante as 2 últimas épocas, e que o jogador parecia ter já ultrapassado, mas que, como boa doença congénita, voltou a manifestar-se no jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares do Campeonato do Mundo...
Mas os "esquecimentos" do atleta leonino não se ficam por aqui. Com efeito, os familiares e amigos de Ricardo, afirmam que o mesmo, deslumbrado pelo facto de - coisa estranha e nunca vista na sua carreira - ter feito 5 cinco jogos consecutivos no Mundial sem encaixar qualquer "perú", se esqueceu do título nacional que roubou ao SCP, dos mimos que, durante muito tempo, recebeu dos adeptos do seu clube e dos apoiantes da sua selecção, e das toneladas de frango que recebeu na sua vivenda apalaçada no Montijo, bem como dos tempos em que as suas declarações públicas eram um misto de "perdoa-me", "deixa-me rir" e "Calimero".
Como terapia, o corpo clínico de Alvalade prescreveu a Ricardo o visionamente intensivo do canal RTP Memória. No entanto, a mesma não tem produzido os resultados esperados. Com efeito, os médicos constataram que, sempre que "passam" jogos da Selecção Nacional, jogos de finais europeias e jogos decisivos entre os grandes, Ricardo não pará de repetir:
"Quem é aquele GR que conquistou mais um título?? Parece-se com alguém que eu sempre sonhei igualar..."
Contactada pelo Bandeirinha, a formosa mulher de Ricardo confessou que o mesmo perdeu a alegria de viver e que a doença está mesmo a afectar a harmonia do casal:
- "O Ricardo até perdeu o apetite... Hoje em dia já não é capaz de me acompanhar na 2.ª vitela barrosã e deixa-me sempre ser eu rapar o tacho do ensopado de borrego e da sopa de cação!! Isto está a afastar-nos, derivado do facto de ele conseguir passar nas portas e eu não!!"
Com a voz claramente embargada pelo choro, a esposa de Ricardo confessou também que este lhe pergunta, sucessivamente: "Aonde é que está a mulher com menos 157kg com quem eu me casei??"
Os responsáveis da televisão pública já afirmaram que estão a fazer todos os possíveis para ajudar Ricardo. Para tanto, disponibilizaram-se a fazer um "apanhado" dos melhores momentos da sua carreira, com os quais irão produzir duas peças dedicados ao GR natural do Montijo:
  1. Uma contendo as suas melhores defesas e todos os títulos por si conquistados, que dará origem a um "trailer" de 2m e 37s, e;
  2. Uma outra contendo os momentos a que o mesmo sempre nos habituou e um resumo analítico dos títulos roubados ao SCP e à Selecção Nacional, que dará origem a uma edição especial do programa "Isto só vídeo".
Em conclusão, pior do que não ter memória, é não ficar na lembrança de ninguém, nem deixar saudades...

20 Comments:

At 8/21/2006 04:12:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

O problema do Labreca chama-se complexo de inferioridade.

Comentários da Bola

 
At 8/21/2006 05:31:00 da tarde, Blogger falsolento said...

O gajo é patético!

 
At 8/21/2006 08:05:00 da tarde, Blogger jack, o estripador said...

Pois, o Ricardo tem voz aflautada, mas não anda enrolado com o Nuno Valente e o César Peixoto...
Parabéns à vitinha por mais um título conquistado no banco de suplentes, sentado no seu melhor activo - o olho do cú...

 
At 8/21/2006 10:48:00 da tarde, Blogger O Visconde era Gay said...

Ó cu a quem...!?

Jackline...filha, mama no barrote que isso passa-te...:)

Rex...mentira, o problema do labreca não é psicológico...a culpa é de quem lhe anda a encher o neurónio de homenagens e medalhas que ele nunca há-de vir a merecer...assim deixó andar inchado até ao próximo piru...hoje contra o inter já o vimos por lá aos papéis...:)

Cheira aqui a cagalhão...ou é impressão minha...!?

LOL

 
At 8/22/2006 02:25:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Acho lamentavel este "bate-boca" de ambos os G-R, mas não posso deixar de recorrer ao RTP MENMÓRIA para me lembrar que na temporada 2001/2002 o Ricaro fez uma excelente campanha de qualificação para o Mundial (Coreia/Japão). Todavia, o seleccionador de então era um tal de António Oliveira que, por qualquer razão que desconheço ou não pretendo saber, decidiu escolher o Vitor Baía para ser o guardião luso no campeonato do mundo depois deste ter estado lesionado toda a temporada. E se observarem atentamente a RTP MEMÓRIA, terão a oportunidade de relembrar que o gr portista apenas jogou a final da Taça de Portugal (depois de longos meses de paragem) para mostrar que estava em condições (quando era mais do que claro que não estava) para ir ao Mundial. Já agora, aproveitam bem a RTP MEMÓRIA para ver quem marcava os pontapés de baliza (curiosamente a lesão do Baía era no joelho esquerdo que ele dizia estar mais do que "curado") e para constatarem que o nº1 do FCP usou umas calças fatos de treino compridas (num dos dias mais quentes do ano) para esconder a enorme joelheira que trazia.

Já no Mundial, mais uma vez recorram à RTP MEMÓRIA para verem a excelente prestação do Baía...

Atenção que não digo que o "xô" Vítor é mau (mas por acaso sou "daqueles" que nunca gostou do Baía), mas o seu currículo fala por si. Desta forma, para o Baía, o tal com mais de 30 título, ter reagido tão agressivamente a uma provocaçãozinha (ou não) de um gr que "só dá perús", penso que o portista é que revelou falta de classe (q também está afastada dos rlvados, mas o que interessa é fazer parte do plantel para amealhar mais títulos) e mostrou que a dor de "cotovelo" não afecta só os "outros".

Já agora Dourador, como tens "lata" para criticar o Ricardo no Mundial??? É preciso mta ousadia depois dele te ter levado às meias-finais e de teres (não sei, mas desconfio)admirado e elogiado as excelentres prestações do "labreca" ao longo da competição. De facto no jogo de 3º lugar sofreu um golo que podia ter feito mais. MAS E O RESTO QUE ELE FEZ?!? Se há alguém que não se pode criticar neste Mundial é o Ricardo! É impressionante... obviamente que tinha de ser de um portista a primeira crítica que eu iria ouvir sobre a prestação do Ricardo no mundial. Nem benfiquistas ouvi (que, por sinal, elogiaram IMENSO o Ricardo e até ouvi comentarem que o tal "perú" contra a alemanha - marcado por um forte remate do Schwensteiger - ele não teve mta culpa...).

E atenção que sou dos que mais o criticou nos últimos tempos! Agora "injustiças" (segundo o meu desorientado ponto de vista) é que não... (Da mesma maneira que afirmo que é uma injustiça dizer que o Baía não foi dos melhores GR nacionais de sempre - apesar de não concordar mto...).

 
At 8/22/2006 01:32:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

NR - Atenção que falei do mundial 2002 pq este "bate-boca" começou quando o Ricardo disse que merecia ter sido o titular na Coreia. O baía é não gostou de ouvir isso...

Ah, e DE CERTEZA que o Ricardo não consegue dormir só de pensar no Baía.

 
At 8/22/2006 03:16:00 da tarde, Blogger jack, o estripador said...

"Gayzinha":

Não me digas que também andas enrolada com a Vitinha...

Filha, se te cheira a cagalhão, corre para lá depressa, antes que outra das tuas amigas o coma antes de ti...

 
At 8/22/2006 04:50:00 da tarde, Blogger SIMBA said...

estou a ver que está tudo muito animado...

 
At 8/22/2006 05:48:00 da tarde, Blogger O Visconde era Gay said...

jackline Cagalhão boiola, já preparaste o cartaz para a nova época...!?

MUUUUUUAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH...!

 
At 8/22/2006 08:40:00 da tarde, Blogger jack, o estripador said...

"Gayzinha":

Já comeste a bostinha hoje, minha pedófila coprófaga???

 
At 8/22/2006 10:50:00 da tarde, Blogger O Visconde era Gay said...

jackline...fedorenta, faz-te ao trottoir que já está na hora!

1, 2...3...mama-o lá outra vez!

 
At 8/23/2006 12:41:00 da manhã, Blogger Figas_21 said...

Malta , fizemos anos, passem lá e bebam uma flute ;)

 
At 8/23/2006 01:58:00 da tarde, Blogger jack, o estripador said...

"Gayzinha":

Eu sei que tu queres mostrar as tuas novas tetas, mas terá de admitir que as pessoas normais não querem ver tais cenas tristes...
Putas exibicionistas a mostrarem as mamocas implantadas, já nos basta a filha do mémé (aliás, com um pai daqueles, só podia dar merda...).
Por falar em país, já sabes qual deles era o teu? O sidoso, o tuberculoso ou o da malária?
A tua mãmã faz uns broches porreiros... manda-lhe um beijinho da minha parte, está bem? Que saudades daquelas beiçolas fogosas...

 
At 8/24/2006 11:43:00 da manhã, Blogger Dourador de apitos said...

Administração:
Façam um favor à cultura ocidental civilizada e apaguem os comentários destes otários com o cú directamente ligado à boca que aqui andam...

 
At 8/24/2006 12:11:00 da tarde, Blogger O Visconde era Gay said...

Diz-me o seguinte, dourador de apitos, alguma vez leste aqui insultos da minha parte em relação â tua figura ou a qualquer outro editor deste blog como acabaste de o fazer em relação à minha...!?

 
At 8/24/2006 09:30:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Pois...
Ao reler os comentários percebi que não és, de facto, tu o destinatário do meu apelo, pelo que peço desculpa.
Seja como for, acho que perdes em responder ao verdadeiro produtor de excremento literário, ainda para mais utlizando a mesma linguagem que o mesmo foi buscar à latrina onde deve viver...
Bem hajas!!

 
At 8/24/2006 10:21:00 da tarde, Blogger magalhaez said...

O Ricardo canta bem mas não me alegra..

 
At 8/24/2006 11:09:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

Em especial aos benfiquistas:

Passem por Vedeta ou Marreta?.

Um abraço.

 
At 8/24/2006 11:32:00 da tarde, Blogger O Visconde era Gay said...

Assim está melhor, ó que doura...;)

Pela parte que me toca, acabei de puxar o autoclismo...:)

Bem hajas também.

 
At 8/30/2006 11:08:00 da manhã, Blogger SIMBA said...

não temos mais nada para escrever...? isto anda fraco... está tudo de ferias...

 

Enviar um comentário

<< Home