3-4-1-2
"O técnico do Benfica tem uma excelente solução, que potencia as virtudes do plantel, à disposição, sem que precise de fazer o pino no bico da águia para efectivar a sua implementação: 3x4x1x2."in Abola
Concordo a 200% com esta afirmação. Este é um sistema táctico de que não sou adepto, por isso nem me veio à cabeça, mas vendo bem as coisas, é o unico em que consigo colocar 11 jogadores dentro de campo.
O problema que surgiu o ano passado com a experiencia de Koeman, está ultrapassado. Não havendo extremos, já não corremos o perigo de o Nelson e o Leo cairem em cima deles. O Rui Costa pode esquecer-se de defenfer. Os centrais têm qualidade para serem utilizados neste sitema, os trincos também. Agora fica apenas a faltar um matador e tempo (que o Benfica não tem) para se adptarem a este sitema táctico.
Só espero que o engenheiro leia A Bola.
>



16 Comments:
A única coisa que espero é que o engenheiro vá embora. Depois quando estiver no desemprego pode ler aquilo que entender. Já não há nada a fazer, este tipo nunca vai conseguir nada de jeito no Benfica. É a coisa mais amorfa que eu já vi, ninguém vai correr por ele. Espero que corram com ele.
3 centrais... nunca funcionou em portugal! cheira-me q n vai ser agora... o tuga não sabe jogar assim. Não te chegou o principio de época do ano passado ?!!!!!!!
É o que eu tenho vindo a dizer.... em dezembro começamos o campeonato como deve de ser... quando forem as compras novamente, buscar extremos!
Se o Simão não sair e o fdp do engenheiro apostar no Manu à direita acho que até temos alguma hipótese... a jogar em 4-2-3-1, claro.
3 centrais, na teoria e com o plantel que nós temos seria o ideal, mas o tuga é um bicho que não sabe jogar assim, por isso nem vale a pensa tentar para não fazermos a mesma figura que no início da época passada.
Agora imaginem que o Simão se põe a andar... ou pior ainda, o fdp do engenheiro resolve apostar no Marco Ferreira para a direita e no Paulo Jorge para a esquerda...
Essa dos tres centrais não dar em Portugal tem piada, deve ser por isso quer o Porto não conseguiu ser campeão!!!!!
sim, conseguiu, mas n com o esquema q estas a dizer para o benfica.
Os tres centrais no porto eram na verdade 2+1 (trinco) com os laterais e o resto normal.... nao me lembro de ver o quaresma a jogar sem ninguem atras dele a fechar... normalmente o lateral!...
Alias... quando foi o SLB-fcp jogaram desta forma e nunca tinha visto o porto tao enfiado dentro da baliza como esteve este ano!
enfim é uma merda de uma tactica para o tuga.
Inventar por inventar... mais vale estar quieto!
Fodasse o Porto jogava e 3-3-4 sem sombra de dúvida. mas a questão não está nos 3 centrais. A questam está em que o Benfica não tem extremos.
No ano passado os laterais caiam em cima do geovani e do simão logo o esquema era ridiculo.
A situação este ano nada tem a ver com o ano anterior, O BENFICA NÃO TÊM EXTREMOS. A única forma de subires os laterais no terreno sem sofreres 7 golos em 3 jogos é colocares um terceiro central.
Não é um esquema do meu agrado mas é a única solução. Deixar tudo na mesma como dizes é que não me parece, a não ser que esteja satisfeito com os resultados. Ter 4 medios centros a atropelarem-se no meio campo está longe de resultar.
Só os burros não mudam.......
essa merda é mto bonita na teoria ... na pratica ja todos vimos o que dá , com os mesmos gajos!
volto a dizer... em dezembro vao se lembrar q afinal tem de ir buscar extremos e começamos ai o campeonato.
No ano passado tiveste a 2ª melhor defesa até ao final do campeonato só mm na recta final aquilo deu para o torto.
Nao acho que seja por pores mais um central que vais melhorar a defesa.
Ainda no outro dia dos 10 gajos que estavam á mesa a fazer a equipa todos disseram a mesma defesa... por alguma razao será (ok... tb não tens mtos mais para por... :)) )
os burros... mudam para aquilo que não sabem fazer!
mais.... dizes que " Ter 4 medios centros a atropelarem-se no meio campo está longe de resultar."
e queres por uma tactica com 3-4-1-2 .... 4 médios....
Desculpem-me que vos diga, mas o vosso problema é não terem jogadores com um nível minimamente aceitável. Aliás, a táctica do meu (?) treinador é das piores que já vi e funcionou porque os jogadores o permitiram. São raros os treinadores que fazem a diferença. Embora concorde que este é dos piores que o país tem...
Pontapé, ainda só não percebi se á és ou se ainda andas só a treinar.
1º- Na teoria parece ser o mais logico, na pratica nunca foi exprimentado.
2º- Não me apetece repetir pela terceira vez, mas como não dá para fazer desenhos aqui, vou por em letra grande, vê lá se percebes.
NO ANO PASSADO O BENFICA TINHA EXTREMOS, ESTE ANO NÃO TEM. NO ANO PASSADO SISTEMA EXPRIMENTADO ERA O 3-4-3, ERA RIDICULO, O NELSON FICAVA AO COLO DO GEOVANI, E O LEO AO COLO DO SIMÃO.
3º- No ano passado a defesa sofreu poucos golos exatamente porque tinha 2 trincos à frente da defesa, algo que não acontece neste sistema, que so tem um, deixando a defesa muito mais destapada.
4º- Os 10 gajos fizerm a mesma defesa, todos fizeram uma equipa com 2 tricos, o rui e um avançado, mas niguem deu solução para os extremos. Mais uma vez repito. O GRANDE PROBLEMA É A FALTA DE EXTREMOS. O RESTO DA EQUIPA É FÁCIL DE SER CONSTRUIDA.
5º- Mais uma vezpeço desculpa pelo facto de não saber fazer desenhos aqui, mas vou tentar explicar pela 20 vez:
O 3-4-1-2 de que falo tem apenas 3 jogadores no meio campo, doiS trincos e o rui. O 4 DE QUE FALO SÃO 2 TRINCOS E DOIS LATERAIS/EXTREMOS, EM VEZ DE 4 MEDIOS CENTROS QUE ESTAM A SER UTILIZADOS AGORA.
6º NÃO QUERO COM ISTO DIZER QUE ESTA É A SALVAÇÃO, LONGE DISSO, O QUE QUERO DIZER É QUE ESTE SISTEMA DEVIA SER EXPRIMENTADO. ATÉ PODE SER OUTRO QUALQUER, ESTE É QUE NÃO.
ESPERAR ATÉ DEZEMBRO COMO TU DIZES...... ACHO QUE PREFERIA COMEÇAR COM -17 PONTOS COMO MILAN, SERIA MAIS VANTAJOSO.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Já te deves ter afogado mm e ainda não percebeste... repetes as merdas umas 10x em apenas 5 pontos... é obra!
JA TODA A GENTE PERCEBEU QUE O BENFICA NAO TEM EXTREMOS!!!! por isso é que digo que vamos ter de esperar até dezembro. Pq até lá o eng. vai experimentar TODO O TIPO DE TACTICA! e não vai resultar em nada.
Quase que posso apostar que vamos acabar por ter Paulo Jorge e Manu como extremos. Talvez ai o Veiga abra os olhos e veja que é preciso 2 extremos de qualidade!
Vamos lá ver se consegues perceber agora... O problema é que com três centrais... (que já os experimentaste no inicio época passada) NAO RESULTA!
nao da para fazer o desenho.... temos pena...
HÁ GAJOS BURROS, MAS TU EXAGERAS.
EU REPETI AS COISAS 10 VEZES, MAS PARA TI TÊM DE SER 1000.
EM RELAÇÃO AOS 3 CENTRAIS NO ANO PASSADO, DEVES LER 1000 VEZES, (COMO CASTIGO E PARA VER SE PERCEBES) O PONTO 2. o PROBLEMA NÃO ERAM OS 3 CENTRAIS, ERAM OS EXTREMOS E OS LATERAIS.
EM RELAÇÃO A ESPERAR POR DEZEMBRO ESPERO QUE LEIAS O ULTIMO PARAGRAFO 500 VEZES.
COMO JÁ VISTE DESENHOS NÃO SABES fAZER, POR ISSO TENTA LÁ PERCEBER.
A UNICA TACTICA QUE CONSEGUES UTILIZAR 11 JOGADORES DE QUALIDADE NOS SEUS LUGARES É NUM 3-4-1-2. PODES DAR A VOLTA QUE QUISERES.
SE AINDA NÃO PERCEBESTE DESTA, FORÇA, SEM MEDOS, EU NÃO ME IMPORTO DE TE EXPLICAR AS VEZES QUE FOREM PRECISAS.
Dasse... vocês querem que os dois novos melhores amigos se vão chatear por causa do fdp do engenheiro...
Parece que o gajo afinal já não tem mel...
:)))
Enviar um comentário
<< Home