segunda-feira, junho 12, 2006

Pay per mundial

Cheguei hoje (eu sei que a culpa do atraso é minha) à triste conclusão de que, pela 1.ª vez na sua história e, pelo menos, para os "Tugas", este Mundial é a "pagantes"...
Não perceberam?? Eu explico melhor:
Se tudo correr mal à Selecção Portuguesa a SIC (alegada official broadcaster do Mundial) apenas vai transmitir em directo e em canal aberto 7 (nem mais, nem menos) jogos do certame!!
Os 3 de Portugal, 2 do Brasil e 1 da Inglaterra, aos quais temos que juntar o jogo inaugural...
Caso Portugal não passe à 2.ª fase, os restantes jogos (que não me dei ao trabalho de contar, mas que são várias vezes 7) serão transmitidos pela Sport TV (que, pela lógica da coisa, é a unofficial broadcaster do Mundial).
Não sei o que é que vocês acham, mas, para mim, isto é uma vergonhosa discriminação económica, cultural, tecnológica e geográfica, que só poderia vir a ser (ainda) mais agravada caso a pretendida proibição de exibição pública dos jogos tivesse sido aceite pelo Governo...
Com efeito, se considerarmos o preço exorbitante da mensalidade da Sport TV, o facto de muitos portugueses não saberem o que é a TVCabo e os custos de recepção da mesma nalguns pontos do país, uma boa fatia da população nacional não vai cheirar a generalidade dos jogos do mundial.
Assim, todos aqueles que (tal como eu vinha fazendo desde o Mundial de 82) estavam habituados a ver todos (ou quase) os jogos do Mundial em casa e com a sua família e quiserem voltar a fazê-lo bem podem (1) investir na TVCabo e na SportTV, (2) ir para uma tasca manhosa ou para um qualquer "mundialódromo" aturar grossos e/ou javardos, ou (3) emigrar para a Alemanha, sendo que esta última seria - de longe - a opção mais sensata e com melhores perspectivas de retorno financeiro.
A não ser assim, os mais distraídos ou menos informados (pensem no Sr. António Silva que vive "perdido" numa aldeola do Alentejo ou da Beira...) poderão mesmo achar que, desta vez, o Mundial apenas durou duas semanas e que só envolveu meia dúzia de equipas...
Uma última palavra para a SIC e para os seus administradores/directores:
Sendo hoje o canal de televisão com menos programas visíveis/toleráveis e, provavelmente, com menos audiências, esta decisão absurda é bem elucidativa dos motivos pelos quais a SIC já não é "o primeiro"...
PS: Imagino os preços que os descodificadores pirata atingiram desde a semana passada!!

5 Comments:

At 6/12/2006 06:09:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

APOIADO!!!

Resposta ao teu P.S - Alto, muito alto...

 
At 6/12/2006 07:14:00 da tarde, Anonymous joaquim oliveira said...

é uma vergonha. tanta merda com o mundial para aqui e para ali, e a selecção isto e aquilo, mas futebol zero. os programas sobre o mundial são um circo onde se vê tudo menos futebol. para me certificar do que estou a dizer acabo de consutar a programação da RTP para amanhã. das 23h até até à 1.45 a programação está reservada ao mundial. os resumos, já com muita sorte, têm 20 minutos. portanto, de quase tres horas, há uma hora de futebol, que por azar não seguida. se quiser ver os resumos, já que não posso ver os jogos , tenho que aguentar quase duas horas de palhaçada, porque não há horário para os resumos. eu só queria ver futebol. por isso já fiz a minha escolha: simplesmente não tenho paciencia.

 
At 6/12/2006 08:01:00 da tarde, Blogger Figas_21 said...

ASsino por baixo !

 
At 6/13/2006 12:37:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

também não percebo uma coisa, no fim de semana canal françes M6 estava a transmitir um jogo a meio da tarde (não memorizei quem jogava) em sinal aberto. maias tarde quis ver o resultado do dito jogo e a imagem já estava a negro , apenas com os comentários audio a rolar...

depois vejo uma indicação da tv cabo a informar que por motivos a que eram alheios o canal M6 não autorizava o jogo do mundial...

acho que quem não autorizou o jogo foi mesmo a tv cabo/sport tv!
Joao

 
At 6/24/2006 12:13:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://livefooty.doctor-serv.com/

http://www.sopcast.com/player/index.jsp?chURL=sop://202.101.35.147:3912/6013

http://www.bodzio61.kk.e-wro.pl/live_nowy.htm

 

Enviar um comentário

<< Home