O futebol Português está de parabéns!
A Comissão Disciplinar da Liga, ontem reunida, resolveu dar razão ao Belenenses no polémico caso Mateus, o que significa a manutenção do clube do Restelo na Liga e a despromoção do Gil Vicente à Liga de Honra.
Finalmente vi ser aplicada a lei em Portugal. Finalmente um clube foi despromovido por irregularidades.
Agora só falta a nossa magistratura ganhar também uns tomatitos e começar a meter de cana o pessoal do Apito Dourado.
>



12 Comments:
De facto é de louvar, mas há dois pormenores: Primeiro a decisão pode ser recorrida e, desta forma, ainda não é definitivo (seria uma vergonha se o processo desse agora uma volta de 180º). Depois, creio que nunca haverá coragem para despromover um clube nacional que tenha terminado nos 5, 6 primeiros lugares. Isto é que considero uma vergonha! Por exemplo, em Itáia, as gravações do director-desportivo da Juventus (Moggi) vão fazer que o COLOSSO transalpino, em princípio, desça de divisão. Cá em Porugal, como diseste e bem acho que faltam "tomatitos". No rpocesso ADPITO DOURADO existem gravações BEM MAIS GRAVES de senhores como Valentim Loureiro (que entretanto disse que era vítima de uma cabala - lá está a tal palavra - quando nas gravações se ouvia TUDO o que há de mais vergonhoso no futebol nacional) e Pinto da Costa (que tb pagou viagens a àrbitros, etc, etc, mas isso agora não vem ao caso pq foi uma situação "perfeitamente normal") e não se faz nada. Ou melhor, faz: Deixa-se o processo prescrever...
Volto a sublinhar: É uma vergonha com as provas que existem contra os principais senhores da "corrupção" não se faça nada! Em Itália, o Sr Moggi tb era um "TODO-PODEROSO" e veja-se o que aconteceu. E não se esqueçam que há uns anos o AC MILAN tb desceu de divisão por questões semelhantes, assim como em França o Marselha de Bernard Tapie. Só em Portugal é que não vejo nada, ainda para mais, e volto a repetir, QUANDO EXISTEM PROVAS IRREFUTÁVEIS!!! Basta ouvir (ou ler) as gravações e as testemunhas...
Permitam-me discordar.
Vergonha é quando uma decisão na "secretaria" se sobrepõe ao resultado dentro do campo. E notem que, no caso do Gil, nem sequer está em causa a utilização do jogador Mateus. O que está em causa é o facto de o Gil ter recorrido a instâncias não desportivas (neste caso os tribunais civis) para poder utilizar o jogador. E repito que a utilização não foi posta em causa. A sê-lo, poderia de facto estar em causa a verdade desportiva, mas isso não acontece.
Este caso é precisamente um hino à mafia da bola. A bola, e isto é sublinhado inúmeras vezes pela FIFA, vive num mundo à parte, num feudo, e por isso não permite o recurso a tribunais civis. Mas por que raio é que a lei geral dos estados não se aplica ao futebol?? Por que é que todas as actividades do mundo se sujeitam às leis dos estados menos o futebol? Porque é que as equipas (ou selecções) são severamente punidas quando recorrem a instâncias não desportivas? O futebol vive num circuito fechado, e procura que a sua influência não saia desse circuito fechado. Numa palavra, MAFIA.
O caso do apito dourado é duplamente vergonho. É vergonhoso porque o Estado não foi até ao fim nas suas investigações e punições, é duplamente vergonhoso porque as instâncias desportivas, na posse de informações relevantes, não puniram os clubes e seus dirigentes em conformidade. Em Itália, para já estão de parabéns os procuradores. Veremos se depois os orgãos do futebol mandam as equipas implicadas para a Série B.
Nós, aqui, continuaremos a levar com Valentins, Porcos da Costa e sus muchachos durante o tempo que eles quiserem. Cada um tem a merda que merece.
Vocês estão a ver isto pelo ângulo errado.
Os casos que referem confirmam que a justiça no futebol funciona. Só que funciona como a justiça portuguesa funciona fora do futebol. Ou seja, podes roubar e manipular à vontade, porque desde que conheças os poderosos estás sempre safo...se não vejamos: O processo do Judas foi arquivado, não há nenhum presidente de camara algarvio na prisão, o Isaltino pavoneia-se por Oeiras, etc etc etc...
O futebol português é isso mesmo: português!
Infelizmente já deixei de ser optimista em relação a este país. (em relação ao futebol nunca fui optimista...enquanto for comandado pela corja não sairá da mediocridade...tal como Portugal, infelizmente)
E esta hein? O Leao Desdentado (e O Bandeirinha) já são referidos no mundo universitário e tudo...
"Falem bem, falem mal, quero é que falem de mim!" :))
Espero que "O Bandeirinha" seja bem referenciado (também) no mundo universitário! Já eu, desconfio que não o seja. Pelo menos tenho-me esforçado por isso... :))
Pior ainda, para além de nada acontecer a esses patifes os Juízes ainda vão ser castigados e o Estado ainda vai ter que ideminizar toda essa corja!
Quanto ao Belenenses ficar e o Gil descer, agora estou mais preocupado com a União de Leiria se tornar no FCP B!
Vê por ti:
www.mundouniversitario.pt
Só falta é continuar a cumprir a lei e mandar o glorigozo para a 2ª...
É verdade, cá estamos nós referenciados no "MUNDO UNIVERSITÁRIO". Mais uma "vitória" para este blog "familiar" e com muito poucas, mesmo inexistentes, aspirações!
http://www.mundouniversitario.pt/Actual/pdfs/mu41.pdf (pág. 16)
Obrigado anónimo pela informação.
Temos de agradecer ao amigo Torgal, um adepto constante do nosso Blog.
Com a devida vénia, agradeço é aos senhores e ao respectivo blog. Abraço a todos.
Diogo
p.s.: Benfica sempre!
Diogo, ias tão bem até à parte do "P.S"... :)
Enviar um comentário
<< Home