sexta-feira, junho 09, 2006

Liga arquiva «caso» Mateus

"A Comissão Disciplinar da Liga, reunida esta tarde, decidiu a favor do Gil Vicente, arquivando o processo relacionado com a alegada utilização irregular do avançado angolano Mateus.
No entanto, e após a reunião desta tarde, a Comissão Disciplinar da Liga decidiu-se pelo arquivamento do processo, situação que apenas tornará oficial na próxima segunda-feira." in A Bola
O futebol português é a imagem do país que temos, um nojo. Perguntaram-me por que é que não tinha cantado o hino na corrida inaugural do Campo Pequeno, não sei bem porque foi, achei que não vinha a propósito. Não era por estar ali a cantar o hino que era mais ou menos patriota. Não é por andar a pôr bandeiras nas janelas ou a cantar a o hino a cada esquina que se é mais português. As atitudes que tomamos e a imagem que damos do país, isso sim demonstram o quanto sentimos o país.

Este episódio é daqueles que me dá vergonha em cantar o hino, é mais um nojo protagonizado pela nossa federação.
Dos quatro gajos que tinham direito de voto no caso Mateus, 2 votaram a favor da descida, um contra e um absteve-se. Este rapaz que se absteve é filho de um dirigente do Gil Vicente e portanto tomou a decisão certa.
Durante o dia de hoje, este mesmo senhor soube que afinal até podia votar, portanto como se esperava, votou pela manutenção do Gil. Assistia-se assim a um empate, teria que haver um quinto voto. Esse voto foi efectuado pelo responsável do conselho de justiça da FPF, que deu voto favorável à permanência na primeira liga, que de super nada tem.

Moral da história, os regulamentos não são para cumprir e os filhos dos infractores é que devem decidir o futuro dos mesmos.

Vão cantar o hino para o C……!!!!!

1 Comments:

At 6/11/2006 02:01:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Nunca "desistas" de ser português... mas, infelizmente, de vem em quando dá muita vontade.

Que vergonha. E como é que ninguém faz nada?!?

 

Enviar um comentário

<< Home