segunda-feira, maio 22, 2006

Big show Co

O amigo Co deu uma grande entrevista ao Jogo, abrindo o livro, falando sobre tudo e dando (mais) uma grande lição de teimosia e franqueza, pouco próprias do futebol cá do burgo...
De entre muitas "pérolas", saltaram-me à vista as suas declarações sobre o "cigano":
"Um gesto de Quaresma pode dar em golo. Decidiu muitos jogos para nós. Porém, também é preciso ensiná-lo. 'OK, Ricardo, és um jogador especial, gosto de ti, as pessoas gostam de ti, mas não é espectáculo para 90 minutos e se estiver 0-0 tens de jogar para a equipa. Se estiver 3-0, podes dar o teu show. Porta-te bem'. O golo do Jorginho em Alvalade foi o mais importante de toda a época, mas a atitude do Quaresma também podia ter sido decisiva. Se o árbitro lhe tivesse dado vermelho, e devia ter dado, passaríamos a jogar com dez e o Sporting talvez ganhasse e talvez acabasse campeão na nossa vez. Foi preciso dizer ao Ricardo 'não voltes a fazer isso, estás a ganhar-nos o campeonato com as tuas acções, com os teus cruzamentos, mas também podes perdê-lo'. Tem de aprender. Se aprender, será um jogador melhor.
P Há quatro extremos melhores do que Quaresma nos convocados da selecção portuguesa?
R Figo e Ronaldo são melhores. Figo tem muita experiência.
P Há mais dois.
R Pois, o Boa Morte e o Simão. O Simão é muito experiente e muito bom nos livres. Muito bom. Fez muitos golos para o Benfica. Mas o Quaresma estará na selecção, com toda a certeza, no prazo de um ou dois anos."
Pois!! Isto reforça a minha ideia que a "evolução" do Quaresma tem um (grande) dedo do Co e que este é um homem e um profissional com dois HH grandes.
Uma curiosidade:
Depois de defender e elogiar Scolari, o Co revelou aquilo que já não surpreende ninguém:
O Seleccionador não conhece, nem nunca falou com o treinador campeão nacional sobre o clube e/ou os seus jogadores e nunca visitou ou "expiou" o Dragão.
Como diria outro grande treinador:
"É uma situação perfeitamente normal..."

1 Comments:

At 5/22/2006 11:55:00 da manhã, Blogger Pontapé na Atmosfera said...

Vamos lhe fazer uma estatua CARAGO!
este é o caso certo para dizer que passou de BESTA a BESTIAL! é o mÀior!!!!

Só rir...

 

Enviar um comentário

<< Home