sábado, abril 08, 2006

O Jogo


Quanto ao jogo tenho pouco a dizer. O Benfica foi totalmente dominado, por uma equipa que joga um futebol espectáculo, a anos-luz do nosso pequeno futebol. Não sei quantas bolas foram perdidas pelos espanhóis, mas não me lembro de nenhuma. Os jogadores movimentam-se em campo como se de um bailado se tratasse. O único jogador que não considero excelente é o Valdês, muito fraquinho.
O Benfica não teve qualquer personalidade e limitou-se a destruir jogo. Mesmo assim durante a segunda parte ainda pensei que se tivéssemos sorte, ainda conseguiríamos (por engano) chegar à baliza adversária e empatar o jogo.
Claro que o Benfica fez uma belíssima campanha, e que perder com o Barcelona é algo de normal. Eu só não me conformo com o facto de não termos feito tudo o que podíamos, pois tivemos muitos jogadores a acusar a pressão.
Talvez por ter defendido um penalty logo aos 4 minutos, deu a segurança a Moretto para encarar o resto do jogo com mais calma. A defesa foi permanentemente Bombardeada pela armada espanhola, e quanto a mim só Luisão e Ricardo Rocha saem com nota positiva. No meio campo foi o descalabro, o cérebro Petit, perdeu-o momentaneamente, passou totalmente ao lado do jogo e ainda teve uma falha incrível que dá o segundo golo. O Beto……………. Já nem sei o que dizer, é verdade que não esteve mal no jogo da primeira mão, mas quanto a mim não tem categoria para jogar, é muito fraquinho. Quanto ao Manuel Fernandes, também não consegui segurar o jogo, mas não comprometeu. Estranhei o inicio do jogo, quando vi este rapaz a fechar o lado esquerdo com o Simão a aparecer a traz de Micoli. Mais uma invenção do mister. O Geovani também não esteve presente no jogo e o Simão pouco esteve, mas os dois extremos tiveram um jogo muito difícil. Com a ausência do Nuno Ribeiro o ataque do Benfica não segurava uma bola. Micoli é um bom jogador, mas não lhe peçam para jogar de costas para a baliza. Resumindo uma tristeza. Quanto ao Karagunis, sem duvida o jogador que melhor segura a bola, ficou no banco. Porquê?? Não dá, não consigo encontrar resposta. Sobre o Rober recuso-me a falar. Já o Marcelo que não joga no campeonato nacional, foi lançado como arme secreta. Deviam ter visto os espanhóis a falarem uns com os outros, a interrogarem-se quem seria aquele grandalhão. Apressei-me a ajuda-los e a explicar-lhe quem era;
- É UNA MIERDA!!! Claro que o espanhol deve ter ficado a pensar que eu era parvo, porque para ele, uma merda eram quase todos os que estavam equipados de encarnado.

Mas para quem jogava uma segunda fase da liga dos campeões há tantos anos, se calhar estou a pedir de mais.