sábado, abril 08, 2006

Ja dentro do estadio.

Este post vem com uns dias de atraso, mas só hoje me sinto recuperado da anormalidade que fiz na passada quarta feira.
A entrada em Nou Camp decorreu com toda a normalidade e ao contrário do que estava à espera, vi a maioria das pessoas com um ar bastante formal, sem grandes adereços a identifica-los como adeptos do Barcelona. Dentro do estádio os cigarros são substituídos por cigarrilhas e charutos. As mulheres parecem ir para uma qualquer festa de jet7 e tudo decorre com grande calma. É difícil comparar as infraestrutural daquele velho estádio com os nossos novos estádios, mas posso-lhes dizer que temos muita sorte, o Camp Nou, está no máximo ao nível do velhinho estádio da luz. Claro que quando chegamos lá dentro, ficamos impressionados com aquele monstro, mas bonito não é.
Chego meu lugar 20 minutos antes do início de jogo e o estádio estava praticamente vazio. Os portugueses já lá estavam todos dentro, e a maioria foram enviados lá bem para cima. Eu fiquei a 3 filas do relvado, no enfiamento da bandeirola de canto. Não é o ideal para ver o jogo, mas para termos uma perspectiva geral do estádio é muito bom.
Estava bem perto da claque do Barcelona, que são meia dúzia de gajos, que praticamente não fazem barulho durante o jogo. Quando conseguem puxar pelo estádio todo, isso sim é impressionante, é um barulho ensurdecedor. O hino do Barca cantado pelos jogadores, antes do início do jogo, é simplesmente espectacular.