terça-feira, abril 11, 2006

Afinal esta época até correu bem

De acordo com um post mais abaixo, o universo sportinguista, ou pelo menos o Leão Desdentado, vai terminar a época de cabeça erguida em sinal de imensa satisfação pelo trabalho desenvolvido pela sua equipa...

Assim sendo, nada como analisar friamente a carreira do Sporting este ano:
- 2º Classificado na Liga BetandWin (acesso directo à próxima edição da Liga dos Campeões);
- Eliminado na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões;
- Eliminado na eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça Uefa;
- Eliminado nas meias-finais da Taça de Portugal;
- Acho que ainda não houve nenhuma Taça Amizade este ano.

Se te sentes satisfeito com todas estas conquistas eu, no mínimo, enquanto benfiquista, tenho de me sentir eufórico com a época que agora vai terminar...

15 Comments:

At 4/11/2006 01:45:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Calma lá, ganhámos a TAÇA BES (campeonato entre os 3 grandes) SCP - 7 pontos
SLB - 6 pontos
FCP - 4 pontos

"Embrulha"!!!!! :))

 
At 4/11/2006 02:01:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Aqui vai um copy-paste para ver se conseguem perceber o meu ponto de vista (tb se não conseguirem, é-me indiferente... :))

"Benfiquista desolado, "prontos"...já estava mesmo à espera: Tinha de vir essa boca tão típica dos benfiquistas armados, incompreensivelmente, em superiores ("Porque este ano estão à frente do Benfica?" - Mas assumo que OBVIAMENTE nos dá um certo prazer terminar à frente dos nossos rivais e ver a "batalha campal" que vai por lá). Mas não, não é essa a razão PRINCIPAL que saio este ano de cabeça erguida. O principal motivo é que a primeira metade da temporada foi miserável e PBento agarrou numa equipa física e animicamente de rastos e fez o que fez. Em 60 e tal pontos possíveis, conquistou 50 e muitos, colocou o SCP na meia-final da Taça de Portugal e com um pé na final, e voltou a dar motivos de orgulho aos sportinguistas na sua equipa que agora estava unida e jogava com RAÇA.

Na temporada passada, o SCP tinha tudo para ganhar o campeonato, mas o Peseiro só fez disparates. E perdemos tudo por culpa deste (por exemplo no jogo contra o SLB a equipa estava pessimamente mal montada e alguns dos jogadores que estavam em melhor forma nem começaram a jogar. Lembras-te que o nosso ponta-de-lança foi o Douala "ladeado" pelo Sá Pinto???). Já na Taça UEFA, de facto, e como sempre disse, o Peseiro esteve muito bem mas na final só fez disparates (mais uma vez): A jogar em "casa", notou-se que estudou mal o adversário e achou tudo "favas contadas" - (Wagner Love e, principalmente Daniel Carvalho fizeram o que quiseram...). Também na temporada 2004/2005 a "equipa não era equipa". Parecia que jogava de forma muito individualista e sem "raça". Desta forma, senti-me envergonhado pelos erros constantes do "padeiro" que nos fizeram perder a UEFA, o campeonato, a Taça de Portugal (esta competição até desculpo o Peseiro - jogo contra o SLB mereciamos ter ganho) e porque nunca soube "unir" a formação leonina. E não me venham com coisas a dizer que daqui a 20 anos só me vou lembrar que atingi a final da UEFA. Não me vou lembrar "apenas" disso; tb me vou recordar dos erros do treinador porque custou bastante perder daquele forma (vcs benfiquistas não se lembram como se fosse ontem das finais perdidas???).

Lembram-se quando éramos miúdos e os nossos pais ou treinadores diziam que o importante não era ganhar mas a forma que lutávamos para ganhar? Pois bem, tenho uma pena imensa que não tenhamos conquistado nada este ano, mas a forma como uma equipa que era considerada "medíocre" e "sem nível" jogou e se apresentou na segunda metade do campeonato dá-me motivos para me sentir orgulhoso e sair de cabeça erguida.

N.R - Duvidam que se o PBento tivesse agarrado a equipa no início da época tinhamos conquistado o campeonato com 10 pontos de avanço sobre o segundo?

N.R1 - Agora o importante é "segurar" o segundo lugar".

 
At 4/11/2006 02:02:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Tens a certeza que a Taça BES é atribuída ao vencedor dos jogos entre os três grandes?

Sempre pensei que fosse ganha pelo clube que mais paga mensalmente de juros ao BES... bom... ganhavas na mesma.

 
At 4/11/2006 03:23:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

N.R - Duvidam!! Uma época não são 15 jogos...
N.R1 - É importante e usual!! O q para uns são vitórias, para outros são decepções...

 
At 4/11/2006 03:52:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Distribuidor, não te esqueças que o SCP tem dívidas no valor de 57 milhões de cts enquanto o SLB tem de 65 milhões de cts (!!!). E um dia destes "alguém" vai querer recuperar o $ mais rápido do que o previamente estipulado... :))

Em todo o caso, a TAÇA BES é nossa ! :)

Dourador, não vou repetir o que já escrevi anteriormente. Lê, se tiveres paciência, e perceberás o que pretendo dizer.

 
At 4/11/2006 03:56:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Eu fico fascinado com a tua certeza dos números...
Discrimina-me lá esses valores em termos contabilísticos... é só porque podemos não estar a falar da mesma coisa... dizer não-sei-quantos milhões em dívidas é o mesmo que não dizer nada. Vou procurar um post porreiro que li outro dia sobre esse assunto e já vais perceber do que é que eu estou a falar.

 
At 4/11/2006 04:09:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

http://oninhodasaguias.blogspot.com/2006/03/explicado-devagarinho-para-rpteis.html

Leão, dá uma olhadela só por curiosidade.

Sinceramente não me interessa qual das análises está mais correcta, mas é só para veres que há opiniões para todos os gostos.

 
At 4/11/2006 04:11:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Meu amigo, já pareces o Vale e Azevedo a falar!!! :))
Em termos contabilisticos não te sei discriminar (duvido que alguém saiba). Mas o que é um FACTO é que os dois grandes de Lx têm, em conjunto, dívidas que ascendem os 100 milhões de cts. E que vão ter de ser pagos!

E não me venham com dívidas pagas a longo ou curto prazo, etc, etc (que o SLB e SCP são exímios em explicar e "enrolar" vezes sem conta). São DÍVIDAS e "ponto final".

Mas por outro lado, já estou como o Meia Distância: É-me indiferente o passivo, ordenados, dívidas, etc, etc, eu quero é ganhar!

 
At 4/11/2006 04:20:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

N.R - É uma vergonha os três grandes de Portugal terem dívidas que ascendem os 125 milhões de cts...

 
At 4/11/2006 05:18:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

Só fica a dever quem é merecedor de crédito.

Mainada!

Eh eh eh

PS:Enquanto a malta aqui discute (?) o assunto, os responsáveis coçam a barriga.

 
At 4/11/2006 05:49:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

OOOOOOOOOOOOORA NEM MAIS !

 
At 4/11/2006 06:30:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Sabes qual é a divida do Real Madrid? 550 M€. e do Arsenal? 600M€.
e isso é mau? isso quer dizer qq coisa?

Como é que querias construir os estádios novos?? com dinheiro dos accionistas?

O que interessa não é o passivo, é a capacidade de o pagar...e pelos vistos o SCP só o vai conseguir vendendo o património imobiliário (o que para mim é a decisão certa).

etc etc etc

 
At 4/11/2006 07:25:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Aí é que está! Esse clubes têm capacidade para pagar os passivos (penso que o do Real Madrid é MUITO inferior a esse valor que referiste!), enquanto os clubes nacionais não têm essa capacidade.

Desta forma, o mais inteligente teria sido construir um estádio "lisboeta" para os dois clubes que o alugariam à Câmara (veja-se o exemplo do AC Milan e Inter). Isto a que se assistiu foi uma "loucura"...

 
At 4/11/2006 08:49:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

Pois era leão, escusávamos de nos deslocar 3 km para andarmos todos à batatada!

E mais! Sempre poderíamos dizer que "Esta época perdemos contra o espórtem, mas SEMPRE em casa deles!

LOL

Ok, mais a sério.
Desculpa lá leão, essa do estádio em conjunto seria de todo impossível de colocar em prática. Económicamente favorável a ambos, mas como bem sabes o tuga tem um sentido de posse/propriedade muito forte e nenhuma das massas adeptas aceitaria de bom grado essa solução.

 
At 4/17/2006 01:04:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Não seria uma decisão das massas associativas.
Bastava um governo com tomates (eu sei que no caso do guterres isto é pedir muito...). Bastava um não redondo ao financiamento. Assim não tínhamos 2 em Lisboa, nem estádios completamente absurdos para o nosso País...como o do Algarve, o de Leiria, o de Aveiro, etc..

 

Enviar um comentário

<< Home