quinta-feira, março 23, 2006

Quatro notas sobre o Porto - Sporting

1 - O Adriaanse é um treinador miserável... eu sei que tenho lá o Koeman, mas o Co é mau de mais para ser verdade;
2 - O Sporting foi de longe a melhor equipa em campo e merecia ter vencido o jogo;
3 - Fiquei, no entanto, bastante satisfeito com o resultado;
4 - É impressão minha ou o risco do Paulo Bento está com tendências para lateralizar? Não... deve ter sido da chuva que o rapaz apanhou...

7 Comments:

At 3/23/2006 10:49:00 da manhã, Blogger Red Milk said...

Concordo com tudo menos que o Sportem tenha sido melhor... 1ª parte equilibrada e depois durante meia hora da 2ª parte o Porto podia perfeitamente ter arrumado o assunto, acho que o Sportem nunca foi superior. Mesmo o golo caíu do céu, um erro estúpido do defesa tripeiro. Enfim, opiniões.

 
At 3/23/2006 12:09:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Tb fiquei com ideia que o risco "p o lado" começa a aparecer...

 
At 3/23/2006 12:31:00 da tarde, Anonymous João said...

o sporting não foi assim tão melhor equipa como dizes...

a pior foi a dos gajos vestidos de amarelo!

o Co têm a sorte de ter uns jogadores 5 estrelas porque se assim não fosse a esta hora já não morava lá!
90 minutos sem fazer qualquer substituição, com o Lucho sem forças (pedia-se a entrada de Ibson não era?) e depois com uma sorte do caraças com a expulsão do Caneira e logo depois o golo.

estou para ver o que vai acontecer no jogo de Alvalade...

 
At 3/23/2006 12:35:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

3 notas:

1- Não acho o Adriaanse, nem o Koeman miseráveis. O primeiro está claramente desadaptado do futebol nacional e pôs o FCP a jogar um futebol directo demais para os jogadores que tem... Depois, tem opções q ninguém percebe... O engraçado é que, mesmo assim, acho q vai ser campeão!!

2- Deves ter visto outro jogo ou usado os óculos 3D do Kit novo sócio!! O jogo foi mau, mas se alguém fez por ganhar foi o FCP. O golo do SCP foi fortuito, mas o FCP teve mais e melhor posse de bola e mais oportunidades.

3- Nota muito negativa para a arbitragem (árbitro e fiscais de linha), que foi muito "caseira" e não tem nível para estas andanças. O fiscal de linha tinha obrigação de ver o penalty do Pepe e foram muitos erros nos lançamentos, cantos e foras de jogo... A expulsão do Bosingwa é ridículo...
Seja como for, acho que mesmo com o penalty o FCP merecia ganhar.

 
At 3/23/2006 01:05:00 da tarde, Blogger Figas_21 said...

É , tirando o ponto 2 concordo com tudo. Vê as estatísticas de jogo que é pa n dizer acreditam em mim. Mais remates, mais cruzamentos, mais posse de bola ... enfim...

 
At 3/23/2006 01:17:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Olha lá Figas, mas desde quando é que a estatística ganha jogos? Não achas que o SLB merceceu vencer o Liverpool?!? Vai ver as estatísticas!

outro exemplo é o Chelsea: Vê as estatísticas da maior parte dos jogos destes contra adversários directos.

O jogo foi equilibrado e existiram boas opprtunidades para ambos os lados (por exemplo a bola à barra do Adriano e o remate do Caneira defendida "in extremis" pelo Baía). A forma de abordagem do jogo é que foi diferentem tendo o FCP, e por estar a jogar em casa, mais o domínio de bola. E se quiseres que te diga mais, foi uma boa estratégia porque se o FCP tivesse mais tempo de posse de bola, avançava mais no terreno e permitia que o SCP, através de um futebol mais directo e aproveitando a velocidade do Liedson e Deivid (que detesto), tirasse partido do trio defensivo portista (cujo "líbero" foi o rapidíssimo Pedro Emanuel, acompanhado por um Pepe que tem paragens cerebrais e que escorrega nos piores momentos e por um Bosingwa que é um lateral/central adaptado e que nem merceia ter sido expulso bem mais cedo). Por isso, vendo as coisas desta forma, até foi uma boa estratégia ter dado mais posse de bola ao FCP.

Porém - e não estou a dizer que foi por vossa culpa! - não esperávamos o trabalho da tereira equipa que, tens de admitir, PODERIA mudar um pouco o ruo do jogo.

 
At 3/23/2006 01:17:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

* - rumo (útima linha)

 

Enviar um comentário

<< Home