terça-feira, fevereiro 07, 2006

Será Paixão??

Há uma opinião quase unânime dos entendidos de O JOGO em considerar que, antes do penálti a favor do Braga, que defendem existir, o jogador sul-coreano está em fora-de-jogo. Apenas António Rola discorda, preferindo o benefício da dúvida. Também este juiz não está de acordo com os parceiros do júri quando apontam o dedo a Bruno Paixão por não ter assinalado penálti contra o Braga por mão na bola de Nem.
O Sr. árbitro de ontem decidiu o jogo, impedindo que o FCP ampliasse, ainda mais (sim! porque, ao contrário do que ouvi um jornalista doente dizer ontem, o FCP ganhou um ponto ao SLB...), a sua vantagem sobre os seus perseguidores directos...
Uma pergunta:
A quem é que o Sr. Luís Guilherme fez o frete de "nomear" o Sr. Paixão para o Dragão?
E sobre o jogo propriamente dito, falo depois...

9 Comments:

At 2/07/2006 12:30:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Como sempre, o frete deve ter sido ao Benfica... nem se esperava outra coisa desse sujeitinho corrupto, o sr. Luis Guilherme.
Isto porque o FCP esteve brilhante a todos os níveis e aquele empate só aconteceu devido à intervenção do árbitro.

Não tirem as palas do olhos, não.
Mas vou esperar pela tua análise ao jogo... nem que seja para chegarmos à conclusão de que não vimos o mesmo jogo.

 
At 2/07/2006 12:58:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Dourador, acho que de facto vcs mereciam ter ganho facilmente o desafio de ontem, mas na minha opinião muitos poucos árbitros/fiscais conseguiriam ver o fora-de-jogo do Kim... isto pq o asiático deu um passo atrás imediatamente a seguir ao cruzameneto. Ou seja, mal se deu o passe o fiscal olhou para a linha e parecia estar tudo em jogo. Era extremamente complicado analisar correctamente a situação referida. E no fundo o bandeirinha esteve bem porque "em caso de dúvida...". Depois, o penalti do "assassino" Bruno Alves é indiscutível.

Sobre o alegado penalti do Nem, não prestei muita atenção.

De resto, na minha opinião, Paixão não esteve assim tão mal como dizes. O resultado foi injusto mas pq vcs não conseguiram concretizar as oportunidades que tiveram...

 
At 2/07/2006 01:53:00 da tarde, Anonymous eduardo said...

Depois de eu ter lido aqui que o penaltie sobre o Liedson na luz não existe... bem... caro Distribuidor, acho que não somos nós que temos de tirar as palas.

existe fora de jogo mas por muito que mes custe não é motivo para dizer que não ha motivo para penaltie. Contudo, lamento que um lance semelhante na area do braga do Nem sobre o Ivanildo não tenha tido o mesmo critério.
Como lamento que o Paulo Santos não tenha sido expulso por agredir o Pepe ainda na primeira parte.

Mesmo a cagar postas levamos 5 pontos de avanço sobre o braga, nosso adversário directo. Amanha espero uma alegria do nacional :)

Ja agora... a todos os Benfiquistas muitos parabens pela contratação à chapada do Moreto... tenho.me divertido imenso!!!! :)

 
At 2/07/2006 02:17:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Eduardo, volto a frisar que, especialmente tu, deverias tirar as palas.
Antes demais nunca disse que o lance sobre o Liedson não era penalty. Mais ainda, confirmo que realmente ontem o lance do Kim era para fora de jogo.
Quanto à expulsão do Paulo Santos, vou fingir que não li o que escreveste porque para expulsar o Paulo Santos, o Pepe teria de ser irradiado... nos lances do Ivanildo não comento porque sinceramente já não me recordo.

Quanto ao Nacional... preocupa-te antes com as opções do teu treinador e com a sua filosofia de futebol de ataque que ainda vai dar muitas alegrias à concorrência.

Quanto aos 5 pontos de avanço, ainda bem que estás satisfeito... mas olha que se eu fosse adepto do FCP não estava. Se pensares bem o Benfica perdeu 2 jogos e só vi a diferença aumentar em 2 pontos, quando poderiam perfeitamente ser 6. Pode ser que ainda te venham a fazer falta. Mas cada um vive de acordo com as suas ambições.

 
At 2/07/2006 02:20:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Eduardo, sobre o Pepe não tarda dizes que "foi agredido brutalmente"! Tu por acaso viste a forma como o central do FCP entrou nesse cruzamento? E já reparaste como o gajo salta em qualquer situação que seja?

Acho que tens razão, e volto a dizer, que o FCP devia ter ganho (pelas oportunidades que teve e pelo erro - embora fosse quase impossível desvendar o fora-de-jogo ao Kim - do trabalho de arbitragem), mas não defendas o Pepe que perdes a razão toda!!! :)

 
At 2/07/2006 03:04:00 da tarde, Blogger Insurrecto said...

Será azia do Dourador de Apitos!

 
At 2/07/2006 03:19:00 da tarde, Anonymous eduardo said...

:)

aleluia que chamei a atenção :)
Distribuidor... então concordas comigo que quando o Meia Distância disse que, e passo a citar:"2. O "penalty" sobre o levezito não é falta nenhuma, a não ser do próprio. Beto já fez o movimento para chutar, liedson entra por trás, onde não era possível ver e, COM A SOLA DO PÉ virada para o pé que pontapeava a bola, sofre um toque involuntário. Jogo perigoso por assinalar." ele tava com uma taxa de alcoolemia elevada :)

Distribuidor... eu já disse que tou a ganhar tanto fastio a este treinador como ganhei ao Artur Jorge e ao Fernando Santos!! Apesar de ontem ter resultado os 3 defesas, estragou a pintura quando meteu o burro do B ALVES...

enfim... :)

nós é tipo chelsea.. Mesmo a empatar ganhamos terreno.. :)

 
At 2/07/2006 09:13:00 da tarde, Anonymous joao said...

opa!
o raio da cena entre pepe e paulo santos foi bem resolvida pelo arbitro mas faltou um amarelo para o nem...

claro que o senhor paixão ou o seu auxiliar não virão o fora de jogo do kim mas até é desculpavél porque errar também faz parte do jogo. (se os arbitros não errassem talvez o futebol perdesse metade da graça que têm né?)
agora o senhor adriaanse é que já pecou vezes demais, apesar de a equipa ter feito excelente jogo e só por incompreensivél falta de sensibilidade para ler o jogo (acho que é o seu handicap!) é que o porto saiu empatado neste jogo...

 
At 2/07/2006 11:45:00 da tarde, Blogger meia distância said...

é giro...

o fora de jogo do kim é um escândalo, mas o do bevaqua contra o Benfica no 3-2 é difícil de ajuizar...

 

Enviar um comentário

<< Home