segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Resumo da jornada

BENFICA
Após 20 minutos de claro domínio por parte do Vitória, o Benfica equilibrou o encontro e controlou a posse de bola. Mas isso é claramente pouco, este reco-reco inconsequente, sendo preciso marcar golos. Como conclusão apenas tenho a dizer que ainda bem que o Marcel é emprestado e aproveito para acrescentar, volta Karadas que estás perdoado... quanto aos golos do Vitória, há pouco a dizer e se alguém tiver dúvidas que reveja o resumo. Um jogo em tudo idêntico ao de Leiria.

SPORTING
Uma exibição vergonhosa coroada com 3 golos... mas verificou-se algo que todos nós já esperávamos: o Liedson renovou e voltou a jogar ao nível de sempre.

PORTO
Para algumas alminhas que aqui vêm todos contentes vangloriar-se pelos 8 pontos de avanço... os meus parabéns. Mas se pensam que já ganharam alguma coisa e que agora vai ser um passeio até ao fim do campeonato, desenganem-se... a jogar da forma que estão, quem ainda vai acabar por ganhar isto é o Sporting.
A táctica inventada por Adriaanse é claramente má... e se juntarmos a isso a falta de Quaresma e de um central de classe (que não há no plantel azul e branco) tem tudo para correr mal. Basta pensarem que o melhor jogador em campo ontem à noite foi o Helton... concluam o que quiserem.
E como a coisa estava a ficar tremida, o senhor Carlos Xistra sacou da cartola um momento delirante que ilustra bem o que se tem passado na última década do futebol português e não fosse o seu fiscal-de-linha, que devia estar revoltado por não ter tido direito a fruta, e o jogo tinha, à meia-hora, o seu destino traçado com uma provável goleada portista.

8 Comments:

At 2/20/2006 03:29:00 da tarde, Anonymous kaiowa said...

O Liedson joga sempre ao mesmo nível. Alto!

O que tu querias dizer é que Luisão só há um!

 
At 2/20/2006 04:34:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

O SCP de Paulo Bento tem sido pragmático. E o que é facto é que tem resultado. Nesta altura "estou-me nas tintas" se jogamos bem ou não, quero é conquistar os três pontos. Depois, de "estabilizarmos", começa-se a pensar nas exibições (com as devidas, e óbvias, diferenças, veja-se o exemplo do Chelsea).

Sobre o Liedson, penso que é indispensável no SCP, assim como seria em qualquer clube português. Neste momento é simplesmente o melhor avançado na Liga Betandwin (por onde anda o McCarthy???).

Sobre o Maciel, sempre defendi que era uma excelente contratação do Benfica. E continuo a defendê-lo. É um jogador muito "interessante".

Só mais uma nota sobre os encarnados: De acordo com Rafael Benitez (treinador do Liverpool), o Benfica defende MUITO bem, mas o ataque e organização de jogo é o seu "fraco".

Relativamente ao FCP, tem "vivido" claramente da inspiração individual de alguns jogadores (ora quaresma, ora Lucho, ora Helton). Veremos se será suficiente.

 
At 2/20/2006 05:55:00 da tarde, Anonymous Joao said...

pois o FC Porto continua lá em cima mesmo com um sistema diferente do habitual e com jogadores fantásticos a penar no banco (Diego, Baía, Lisandro, Ibson, etc...)!!!

e o Benfica que há um mês fazia conferências de imprensa para anunciar vitórias em todas as competições está na mó de baixo quando nada fazia prever (os reforços ou estão a ser mal geridos ou são mesmo uns flops...)!

o Sporting por sua vez consegue construir finalmente uma equipa, recheada de bons valores e acima de tudo de gente nova com muita ambição...

e agora parece que é a vez do Boavista deslumbrar no campeonato.

 
At 2/20/2006 06:09:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Estou a aguardar os comentários dos portistas que gozavam com as vitórias mijadinhas por 1-0 do Benfica....(sempre são melhores do que os empates e as derrotas, não acham...?)

Pela boca morre o peixe...

 
At 2/20/2006 06:47:00 da tarde, Anonymous Apre said...

Ehehehe, um nadita ressabiado, mas olha que ver a grandeza do glorioso além fronteiras nesta NOTICIA DA BBC, ia animar-te...

 
At 2/20/2006 10:50:00 da tarde, Blogger Figas_21 said...

essa do helton hás-de dizer-me em que jornal foi ...

 
At 2/20/2006 10:52:00 da tarde, Blogger Figas_21 said...

e em relação ao xistra ... poupem-me os devaneios, qd apitam é pq apitam , qd não apitam é pq não apitam ... vira o disco,rapaz.

 
At 2/20/2006 11:49:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Figas,
eu até gostava de virar o disco mas estas coincidências de árbitros arguidos irem apitar jogos a casa do ex-futuro arguido não me deixam...

Quanto ao Helton, eu tenho opinião própria, não tenho de ler bíblia nenhuma para passar a tê-la.

 

Enviar um comentário

<< Home