segunda-feira, fevereiro 27, 2006

o que interessa é o fim

Depois de mais uma jornada, as contas para a entrega do título começam a ficar mais claras.
E o principal candidato ao título é... o actual campeão, o Glorioso.

Analizemos os candidatos (e o sportém) um a um.

1. fcp: a jogar desta maneira, com as invenções de adriaanse (deve ser dos fumos de amsterdão), os tripas são, cada vez mais, a lebre deste campeonato. Qual ezequiel feijão a preparar o sprint de antónio leitão, servem este ano para o campeonato ter mais emoção e permitir uma recuperação que galvanize ainda mais a lampionagem, para chegar oas tais 300.000 sócios.

2. sportém: depende só de si... e está tudo dito.

3. Benfica: com trinta pontos em disputa, perdendo pelo menos mais seis, só tem de esperar que sportém perca dez e porto onze... descontando o empate entre os dois, dá oito para o sportém e nove para os tripas. É difícil. Mas, se ambos os dois dependem só deles, também nós dependemos dos mesmos dois, com a vantagem de não termos a pressão de jogar... o que nos coloca na melhor posição para atacar o título. Confuso? Em Maio tudo será mais claro.

10 Comments:

At 2/27/2006 08:11:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Sei que é bastante sujectivo, mas se analisares o calendário verás que o SCP tem a "vida mais facilitada" (maior parte dos jogos contra equipas da segunda metade da tabela), enquanto o SLB tem um tarefa muito difícil (muitos jogos contra adversários da primeira metada da classificação). De facto em Maio logo se verá, mas tenho de admitir que (inesperadamente) tenhobastante convicções que podemos vir a ganhar o campeonato. Não estamos a jogar um futebol "por aí além", mas com Paulo Bento ganhámos MUITA consistência defensiva (Caneira foi uma contratação extremamente útil, tal como Abel - que, admito, inicialmente critiquei -, enquanto Tonel tem-se mostrado um excelente central e Polga está a jogar muito bem, tal como fizera na sua primeira época). Além disso, com Paulo Bento o nosso meio-campo "funciona" bem (destaque para Moutinho, Carlos Martins e Sá Pinto - quem diria que ainda ia ser tão importante...?) e o Liedson continua a resolver. Tudo isto (calendário, motivação dos jogadores, etc, etc) aliado ao pragmatismo (primeiro vitória, depois exibição), faz com que eu acredite que somos os principais candidatos - e estamos TOTALMENTE dependentes de nós.

 
At 2/27/2006 09:44:00 da tarde, Blogger meia distância said...

esse TOTALMENTE é o ponto chave

 
At 2/27/2006 10:05:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

Caro leão a única coisa de RELEVO que o sporting ganhou com o Paulo Bento aka Shrek, foi o penteado mais idiota da Superliga...

 
At 2/27/2006 10:38:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

T-rex, não digas isso que revelas de vez o teu disfarce e a tua falta total de conhecimento futebolístico... :) Com um treinador como o Koeman penso que andas a "cantar muito alto". e digo-te mais, assim que as obras da casa do Algarve estejam pagas e concluídas, o holandês, que entretanto passa os jogos a pensar na decoração da sua moradia, demite-se. (Desculpem a falta de inspiração...).

 
At 2/27/2006 10:50:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

Ó leão, desculpa lá - O GAJO ESTÁ A TIRAR O CURSO NÍVEL 2 COM O PESEIRO!

Medo, muito medo...

 
At 2/27/2006 11:30:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

AHAHAHAHA De facto, quando soube disso fiquei bastante apreensivo... mas, pelo trabalho efectuado até ao momento, acredito na potencialidade do "paulinho" e na sua capacidade de se abstrair das estupidezes ditas por Peseiro (que curiosamente terminou o seu curso como o melhor aluno, à frente de Mourinho).

Em todo o caso, o Paulo Bento está no curso de treinadores por obrigação, porque de futebol sabe ele. E muito.

 
At 2/28/2006 10:14:00 da manhã, Blogger meia distância said...

Eu nunca seria treinado por um gajo com um prémio stromp...
Viva a águia de prata!

 
At 2/28/2006 03:27:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Não és treinado por um gajo com um prémio stromp mas és "administrado" por um dragão de ouro - Jósé Veiga...

 
At 2/28/2006 08:52:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

Dragão de Ouro?

Mas essa "distinção" não corresponde a 50 anos de associado?

É apenas uma "distinção"?


Estranho...

 
At 2/28/2006 08:53:00 da tarde, Blogger meia distância said...

não...
eles é que se enganaram e deram um dragão de ouro a um lampião!

;)

 

Enviar um comentário

<< Home