segunda-feira, fevereiro 20, 2006

o dedo na ferida...

Todos os que me conhecem sabem que gosto pouco de aboradar assuntos internos do Glorioso em espaços acessíveis a seres execráveis como os lagartos e tripeiros...
Depois de muito meditar, resolvi escrever sobre o que se vem passando ultimamente no seio do meu clube.

Desde início de Janeiro, coincidindo (ou não) com a vinda dos novos reforços (?), assisti a uma total derrapagem do Glorioso e do seu futebol. Logo depois do mês de Dezembro - grande mês, por sinal - perdeu-de todo o sentido de grupo até aí construído.

Depois de falar com um dos Heróis - mesmo - do Benfica dos anos oitenta, cujo nome não vou mencionar, não vá o Veiga pôr-lhe outro processo disciplinar, fiquei a saber que o ambiente vivido actualmente é tudo menos agradável. Essa mesma figura disse-me: "o Kariaka foi o primeiro a tocar no problema." São brasileiro a mais, ao que parece. Simão - o Capitão - já não tem voz no balneário. Quim, depois do grande sacrifício que fez pelo GLorioso (e tenho de assumi-lo, por muito que me custe), é posto de parte só para justificar a operação relâmpago feita pelo nosso presidente.
E quem fala destes, fala de Petit, Manelelé, Nuno Gomes, e outros dos novos heróis (com letra minúscula, porque ainda têm muito que pedalar).

Moretto, Alcides, Luisão, Anderson, Leo, Beto, Geovanni, Marcel, Manduca, Simão e Petit... é sotaque a mais.

Falava-me o meu amigo nos seus tempos de Glorioso: quem chegava era recebido pela equipa toda. Na primeira descida ao balneário as palavras eram simples: "vens para cá para trabalhar... daqui a um ou dois meses, se o treinador gostar de ti, podes vir a ser titular... até lá: vê e aprende". Contou-me ele o episódio de Álvaro Magalhães: chegado da académica, logo quis ser titular. Parece que levantou a voz a Sven Goran... Logo foi chamado à presença dos capitães: Humberto, Néné e (não me recordo do outro, penso que era o Veloso)... o discurso foi simples: põe-te no teu lugar, ou vais ter problemas.

Numa altura em que Veiga tem cada vez mais poder e não serve apenas para blindar o balneário, chegou a altura de dizer BASTA!

Sr. Luís Filipe Vieira: pode avançar se quiser... se o Veiga for consigo, apresento logo a minha candidatura.

VOTA ... (anónimo)... para devolver a MÍSTICA ao GLORIOSO!

1 Comments:

At 2/20/2006 09:07:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Tens uma capacidade invulgar de me surpreender (positivamente, neste caso). Apesar de não ser sobre o meu clube, post MUITO interessante e ilucidativo. Devias "abrir mais vezes o livro!!!" :))

E como dizia Pedroto: "Um brasileiro é bom, dois já é escola de samba!"

 

Enviar um comentário

<< Home