domingo, fevereiro 05, 2006

6 golos em 2 jogos................

Parece que finalmente foi descoberta a grande lacuna benfiquista. Digo-vos que acho estranho não ter havido treinadores que o tivessem visto mais cedo, mas penso que se o senhor Komean mantiver esta estrutura, e principalmente estes jogadores, vão ser favas contadas para qualquer adversário.

O meio campo do Benfica é normalmente insuficiente para equipas que povoem esta zona do terreno com jogadores aguerridos, e de alguma qualidade técnica. Simão, Robert ou Geovani, raramente apoiam, sendo Petit e Beto ou M. Fernandes insuficientes para parar as ofensivas adversárias. Com equipas mais fracas, a equipa sobe a linha defensiva e esse problema passa despercebido, mas sempre que os adversários apresentam mais do que um avançado ou extremos rápidos, que necessitam de mais alguma atenção por parte da defesa, as lacunas são bem visíveis.

Para jogar apenas com duas peças no meio campo, terão de ser jogadores de grande pulmão, grande capacidade de segurar a bola e principalmente certeza no passe.

Quanto a mim neste momento apenas Petit têm estes atributos, Beto tem apenas pulmão e o Manuel Fernandes está completamente fora dela e perde uma quantidade de bolas inacreditável por jogo. A única explicação que vejo para o médio Karagunis não ser titular, é o facto de ter assinado um contrato de férias por três anos, porque mesmo preso por arames é mil vezes melhor que o Beto e bem melhor que o Manuel Fernandes, pelo menos nesta fase.

Não consigo perceber a contratação de Robert, pois se não vai jogar nunca no seu lugar, o que é que está lá a fazer????

5 Comments:

At 2/05/2006 12:46:00 da tarde, Anonymous i am glade said...

O carrocel de há três jornadas parece que gripou.

 
At 2/05/2006 07:31:00 da tarde, Blogger Cristina said...

pois...essa é uma interpretação relativamente simples para um treinador profissional, ele é pago para matemáticas mais complicadas, é pena que não funcionem ;)

saudações

 
At 2/06/2006 10:00:00 da manhã, Anonymous eduardo said...

ninguém para o... como é que se chama????

mas alguém tinha dúvidas que uma equipa que ganhou 4 ou 5 jogos seguidos por 1 - 0 que ia manter a sorte muito mais tempo????

Aqueles que colocavam o Luisão no topo agora dizem que ele não vale nada.

Eu pessoalmente tenho gostado destes jogos do Benfica!! :)

 
At 2/06/2006 06:11:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Apesar de sportinguista, continuo a afirmar que a defesa do Benfica é DE LONGE a melhor do campeonato (se o Koeman não inventar: por ex. Alcides a defesa direito, Nelson no lado esquerdo, RROcha em vez de Anderson e Leo no banco).

Falando por sectores:

na baliza, mantenho a minha opinião (por agora): O Moretto é muito bom e está a "adaptar-se". Mesmo assim é melhor do que os que lá estão.

Sobre o "caso" Luisão, quando chegou a Portugal só metia "casas" e revelava uma falta de noção de tempo de salto inacreditável, mas quando se adaptou provou ser um excelente central. Nos últimos dois jogos teve azar de num deles ter inventado e ter-se dado mal (contra o Leiria), e contra o SCP ter apanhado o seu mais temível adversário: Liedson (que voltou a "brincar" com o gigante).
Em todo o caso, refiro mais uma vez que o Benfica tem uma defesa excelente!

Já no meio-campo, não podia estar mais de acordo: neste momento apenas o petit é que corre e faz jogar (o Manuel Fernandes não quis deixar cair o legado do Miguel e já encarrilou na vida boémia).

Finalmente, no ataque, o Marcel é um jogador que gostava muito de ver em Alvalade.

Já Laurent Robert, obviamente foi contratado uma vez que se esperava que o Simão saísse... e na minha opinião se calhar devia ter saído pq parece estar "apático" em campo. E se Koeman quer colocar os dois a jogar, não há muito a dizer: Simão terá de actuar na direita e o francês na esquerda.

 
At 2/10/2006 12:31:00 da manhã, Blogger T-Rex said...

Ó leão desdentado é mesmo do espórtem ou andas só a tourear a malta?

É que "por acaso" até escreves umas merdas acertadas...

 

Enviar um comentário

<< Home