segunda-feira, janeiro 02, 2006

tiro de aviso...

Hoje de manhã, como acontece todas as segundas feiras, acordei sem conseguir descerrar as pálpebras em mais do que 13% da sua normal amplitude de abertura... mastiguei (acho eu) o meu pastel de feijão, tomei o primeiro dos três cafés matinais, e pensei: mais uma semana de trabalho árduo... como é possível haver gajos bem dispostos a esta hora, capazes de dizer: "Bom Dia!, cafezinho? e a água, é fresca ou natural?". Ainda por cima, com um sorriso na cara...
De repente, olho para a televisão e... PAF!!! Ganda chapadão!!! Lindo. Nem percebi quem era o gordo, mas que foi bem dado, não há dúvidas.
Quando finalmente percebi a notícia (é disso que se trata) na sua totalidade, pensei: queres ver que anida estou a sonhar? Voltámos aos anos oitenta? Aquela mão seria do nosso Guarda Abel?

Depois de muito pensar (às vezes dá-me para isso), cheguei a uma conclusão:

Os anos oitenta nunca acabaram, o que faltou foi coragem de alguém para enfrentar PC e os seus capangas.
Dias da Cunha foi ultrapassado na contratação de Paulo Assunção. Mandou o Bettencourt dar uma chapada em alguém? Não. Ficou-se. Como outros se ficaram ao longo destes 20 anos, entre os quais algunso dirigentes encarnados. Os tais vinte anos de que tanto se orgulham os nossos companheiros de blog que seguem (e cegam perante) o azul. Com uma política baseada no terror, ameaçando todos aqueles que tentassem ou pudessem ameaçar o emblema tripeiro, PC e seus amigos construiram a tão falada hegemonia portista.
Já outros o haviam feito: Adolf com a hegemonia ariana, Mao com a hegemonia amarela, Estaline, Pol Pot, Pinochet... e até José Cid que dominou os festivais RTP da canção no início dos anos oitenta (será coincidência de datas?).
Foi preciso chegar a 2006 para dizer: BASTA! Querem guerra? Pois, vão tê-la!
Espero que daqui para diante, não fique um único acto de violência dos últimos vinte anos por saldar. Por todas as vezes que dirigentes, jogadores e adeptos do Glorioso viram a sua integridade física ameaçada, haja uma retaliação com as medidas adequadas.
Que a vinda a Lisboa se torne um inferno e não um passeio para admirar a Grandeza da Capital do Império.
Enfim, que esta chapadona tenha sido apenas o tiro de aviso...

8 Comments:

At 1/03/2006 09:28:00 da manhã, Blogger T-Rex said...

E para quando o saldar destas dívidas?

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?idCanal=12&id=135544

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=136017&idselect=12&idCanal=12&p=94

Estavam habituados a fazer o que lhes dava na real gana, mas LFV não está pelos ajustes! Paciência...

 
At 1/03/2006 10:29:00 da manhã, Blogger eduardo said...

:)

Antes de mais, muitos parabens ao SLB pela grande bofetada que deram ao FCP ao contratar um ex jogador do Porto... é sem duvida um choque para nos perder o Marco Ferreira depois de termos conquistdo o Deco e o Maniche :)

depois.. quero voltar a dar os parabens a todos os Benfiquistas que aplaudiram o Sr. Veiga quando ele disse que o tempo dos Gangsters tinha acabado :)

Depois congratulo-me a mim proprio e a todos os portista por ver que aqueles que tanto criticavam a máfia que supostamente se fazia ca cima, batem palmas ao mesmo tipo de acções e palavras :)

Mais uma vez.. muitos parabens pela contratação do Marco Ferreira :)

 
At 1/03/2006 10:40:00 da manhã, Blogger T-Rex said...

"Em Roma, sê romano"
e
"À terra onde fores ter faz como vires fazer"

advêm da sabedoria popular e esta meus amigos é como o Cavaco - Nunca falha!

Ficámos fartos de ser gamados ao longo de mais de 20 anos!

Agora já não gostam da fruta?

Estranho, caricato, incoerente, mas que mais se poderia esperar dos portistas? Eu espero sempre pouco, muito pouco. Nunca me enganaram, nem tão pouco me surpreendem. A linha de orientação é sempre a mesma, pois não há espaço para melhorias nem inovações, isso são modernices a mais...

 
At 1/03/2006 11:11:00 da manhã, Blogger sexo na banheira è bom said...

o reinado terminou!

 
At 1/03/2006 12:01:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Parabéns também ao Porto pelas 235 contratações de ex-benfiquistas falhados. Este ano levaram o Sokota (excelente reforço). No ano passado tinham contratos com aquelas estrelas Pepa, Jorge Ribeiro, Rui Baião que fizeram circular pelo Varzim. Antes tinha sido Hugo Leal (uma estrela), Jankauskas (fabuloso), Kenedi (arrepiante), etc etc etc...

 
At 1/03/2006 12:44:00 da tarde, Blogger Figas_21 said...

Rotfl , agora entra-se por aí ? Tanta conversa, tanta conversa e no fundo são todos iguais. Provavelmente cada um tem o que merece. De qq forma quero deixar-te um convite para vires festejar o próximo titulo do benfica aos Aliados... :D Abraço rapaz !

 
At 1/03/2006 01:48:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

Eu estive lá no ano passado e se tiver que ser repito!

Medo, muito medo...

 
At 1/03/2006 01:56:00 da tarde, Blogger pé em ®iste said...

Apelo, parte 2 :>

 

Enviar um comentário

<< Home