segunda-feira, janeiro 02, 2006

'Tá na cara que vai dar merda

Palavra de Moretto:

Sempre quis o Benfica. Claro, nós sabemos que és do Benfica desde pequenino, tal como o Marco Ferreira.
«Logo depois do jogo com o Benfica encontrei José Caldeira que me disse que o Chumbita tinha falado com as pessoas do Benfica. Na quinta, à tarde, disse-me para ir para o Porto, porque tinha uma equipa para mim. Perguntei qual era a equipa. (...) Por isso, fui para o Porto.» Qual era a equipa? Ora deixa lá ver, no Porto, com o José Caldeira ao barulho, uhn, devia ser para ires jogar no Maia ou no Canelas de Gaia. E como as tuas relações com o Chumbita eram excelentes, só não recebias há o quê...? 6 meses??? Nem duvidaste...
Disse-lhe: eu não quero ir para o F.C. Porto, quero jogar no Benfica. Sim, seu grande lampião, já ouvimos dizer,
Disse-lhe que queria ligar para o Chumbita e ele disse-me para não ligar, porque nos íamos reunir após o jogo com o V. Guimarães.(...)Não me deixavam atender o telemóvel nem falar com ninguém. Obviamente, e tu nem achaste estranho porque p... de razão é que estes senhores sérios não te deixavam ligar para ninguém,
Deixei claro desde o primeiro minuto que não queria ir para o F.C. Porto e que a minha vontade era jogar no Benfica. Sim, sim, obviamente,
Eu assinei o contrato e deram-me um cheque, que era uma parte da assinatura Então assinaste uma folhinha??? E recebeste uns trocos pelo autógrafo, certo. Muito inteligente da tua parte,
Não quero ficar aqui. Quando cheguei a Portugal eu disse à minha esposa que um dia ia jogar no Benfica. Foi um dos votos que fizeste no altar no dia do casamento, não foi, amigalhaço?
Moretto apontou que só quando chegou ao Brasil conseguiu perceber o que se estava a passar Possivelmente o dinheiro do cheque ainda não tinha pingado na tua conta, certo?
Presidente, dou a minha palavra de que a partir de agora sou jogador do Benfica, independentemente do que se passe no futuro. Pode ser é o futuro seja seres impedido de jogar porque assinaste mais do que um contrato e nesse caso o LFV não vai achar assim tanta piada à tua promessa.

Cheira-me que isto ainda vai dar que falar... mas pelo menos não vamos ouvir mais ninguém a dizer que o FCP não tinha interesse pelo jogador e que não se disponibilizou para pagar os tais 75000€ mensais pelo gajo...

5 Comments:

At 1/02/2006 05:47:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Não sendo jurista, gostava de ver uma análise isenta, considerando os seguintes pontos:
1) o cheque não foi descontado (aparentemente o LFV mostrou-o na conferência de imprensa)
2) de acordo com a descrição do Moretto, pode ou não considerar-se que a assinatura foi efectuada (pelo menos) sob pressão? Tal pode ser invocado para a considerar inválida?
3) Neste caso pode aplicar-se alguma lei semelhante à dos contratos de crédito para compras(há um periodo de 14 dias para denuncia unilateral)?
4) O contrato do Moretto com o Porto só será válido se assinado na presença de um notário?
5) O Reinaldo Teles é notário?

 
At 1/02/2006 05:48:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

PS: o pedido de análise dirige-se naturalmente ao melhor jurista do Bandeirinha...

 
At 1/02/2006 07:35:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Não sei se sou o único jurista do blog e, a não ser, não serei com certeza o melhor, mas aqui vai:

Deixando de parte o lado cómico da novela (que tu ilustraste mt bem), parece-me que o eventual pré-acordo com o FCP não tem qualquer validade e não lhe permite reclamar qualquer direito sobre o jogador (excepto a devolução do cheque), pois, tanto quanto sei, os jogadores só podem negociar directamente com outros clubes quando faltam menos de 6 meses para terminar o seu contrato.

Diferente será se o jogador tiver assinado um acordo de representação com a tal de Unifoot, caso em que haverá lugar a responsabilidade contratual e nunca desportiva.

Ou seja, não vejo que nada possa impedir ou retardar o jogador de jogar no SLB...

 
At 1/03/2006 08:58:00 da manhã, Blogger O pé que está mais à mão said...

Era mais ou menos o que eu pensava. Muito obrigado ao nosso jurista de serviço

 
At 1/03/2006 11:15:00 da manhã, Blogger sexo na banheira è bom said...

e nao se esqueçam que existem dois caldeiras e são primos,um ligado ao porto e o outro ligado ao vitoria setubal

 

Enviar um comentário

<< Home