terça-feira, janeiro 17, 2006

Já roubaram 6 pontos!

Jorge Coroado mereceu tempo de antena especial no "Dia Seguinte" da SIC Notícias, com alguns dos comentadores a socorrerem-se da sua opinião - expressa no Tribunal de O JOGO - sobre o lance de Luisão - mão na bola ou bola na mão? - durante o Benfica-Académica de anteontem para criticarem o trabalho de Artur Soares Dias. O antigo árbitro, aliás, é sempre uma "testemunha" abonatória de (quase) todos os comentadores televisivos, mas apenas é "convocado" quando as suas opiniões convergem com a cor clubística de quem fala... Pelo menos enquanto se discute o pseudopenálti do central brasileiro pode-se dar o benefício da dúvida ao juiz assistente do Estrela da Amadora-FC Porto, que só quando Semedo colocou a bola na baliza de Vítor Baía - neste lance, destaco, o guardião portista não tinha qualquer culpa no lance... - é que se lembrou de levantar a bandeirola. Enfim, como diriam muitos comentadores, errar é humano, a bola é redonda, blá, blá, blá. Lembro apenas que seria o três a zero para a equipa da Reboleira, que poderia ter ficado muito perto de causar a hecatombe que levaria Co Adriaanse a considerar o resultado como negativo - "mau de mais seria perder por 5-0", disse o treinador holandês. in o Jogo

Concordo a 100% com este artigo. Claro que com a aproximação do campeão ao Porto e das consecutivas más exibições do Sporting, a questão dos benefícios está novamente na baila. Eu pessoalmente estou me a cagar, e no ano assado gostava de ter sido beneficiado todos os jogos, mas de uma forma escandalosa, que ainda ficava em divida com tudo aquilo que se passou durante o reinado do Papa. Este ano acho que por acaso tem sido um ano sem grandes casos e segundo o http://levadoaocolo.blogspot.com/ o Benfica é mesmo o mais prejudicado, com menos 6 pontos do que devia, o Porto está a zero no deve e haver e o Sporting está beneficiado em 3 pontos (tenho este blog como isento).

O alegado penalty do Luisão é das coisas mais ridículas que já ouvi, como é que seria possível o jogador tirar o que quer que seja, se avançado mal recebe a bola faz um remate a menos de 1 metro do defesa. A explicação do lagarto coroado, é ainda mais ridícula, diz que o jogador tinha o braço tenso, a bola voltou para traz, logo é penalty. É preciso ser estúpido, então um gajo vai levar com um tiro a menos de um metro, ainda não sabe onde, e não fica tenso!? Se o gajo estivesse mole ainda hoje estava à procura do braço e se lhe acertasse na barriga ou na cabeça nem acabava o jogo.

Quanto ao fora de jogo na Amadora, é no mínimo duvidoso. A imagem não possibilita ter uma opinião concreta, mas deixa muitas, muitas duvidas mesmo.


4 Comments:

At 1/17/2006 11:35:00 da manhã, Anonymous eduardo said...

é isto que divide os isentos... Aquele penaltie na Figureira para a Taça de Portugal que o sr. juiz decidiu assinalar contra o FCP é penaltie??? Afinal... o jogador esta a menos de 2 mts do adversário, e p movimento feito é normal.

Que distingue este penaltie de este lance do Luisão????

Agora... se o lance do fora de jogo tivesse acontecido contra o Benfica, todos iriam dizer perentoriamente que havia fora de jogo sim senhor!!!!

a bola á tramada...

 
At 1/17/2006 01:34:00 da tarde, Blogger T-Rex said...

Errar é humano é certo e bem fazem os "interessados" em procurar as sábias palavras de Jorge Coroado, porque este NUNCA ERROU NEM NUNCA IRÁ ERRAR! lol

Porque será?
Talvez por ser uma aberração da ciência enxertado num humanóide...

 
At 1/17/2006 06:37:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Eu até admito que pode ser penalti, mas acho sinceramente que na velocidade real (que é a única velocidade que o árbitro tem à sua disposição para decidir), especialmente no ângulo em que o árbitro se encontra, que é semelhante ao da câmara que transmitiu o lance em directo, parece que a bola vai à barriga do Luisão.
O árbitro nunca podia ver ou apitar este penalti. O braço, apesar de dobrado está junto ao corpo, e só através de uma câmara por detrás da baliza o penalti é óbvio.
Um árbitro que apitasse este penalti seria desonesto.

 
At 1/18/2006 11:19:00 da manhã, Blogger sexo na banheira è bom said...

com toda a educaçao:penalti naquele lance?
IDE-VOS FODER!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home