quarta-feira, agosto 31, 2005

Será assim?

FC Porto
(Poderá sair o Ibson e entrar o Raul Meireles)

Sporting

(Poderá sair o Ricardo e entrar o Nelson. Se Rogério sair, Miguel Garcia deverá ocupar o lugar).

Benfica

(Poderá sair Moreira e entrar Quim e Léo poderá dar o lugar a Ricardo Rocha).

Ricardo com dopping

O guarda-redes leonino foi apanhado nas malhas doping. Os testes efectuados detectaram que Ricardo utilizou substâncias proibidas no jogo diante o Belenenses e Udinese. Os resultados dos exames de despistagem detectaram o uso de nitroforanos.

Carnaval 2006

O Sporting está prestes a fechar a sua escola de samba.
Depois de Rochemback, vai Rogério e mais se seguirão.

E ao fim de 4 jogos Benfica volta a marcar....Viva!!!

Plantel principal goleou os B 6-2.

Acho mal

Agora que se sabe que Simão não vai para Inglaterra posso dizer que acho mal que Vieira não tenha fechado o negócio.

Não porque Simão não faça falta ao Benfica mas sim porque ele merecia ir à sua vida. Já fez muito pelo clube e segundo consta o Liverpool oferecia três milhões de euros, por época. Acho legitimo Simão querer ganhar ao nível dos melhores.

Para além disso a proposta não era assim tão má. Segundo o Jogo o Liverpool propôs inicialmente aos responsáveis benfiquistas uma verba de 12 milhões de euros, depois chegou a oferecer os 12 milhões e o internacional francês Cissé (o que para mim seria um grande negócio) e, por fim, 15 milhões de euros pedidos pelo Benfica que depois voltou a trás e pediu 18 milhões.

Ora qui está mais uma coisa com a qual não concordo.

Aprendi uma vez com um árabe, e nunca mais esqueco, que é de mau tom numa negociação pedir mais ou menos depois da outra parte aceitar pagar o que se pediu primeiro.

Ou seja, se é verdade que o Benfica pediu 15 milhões os ingleses aceitaram e depois Vieira pediu, afinal, 18 milhões é no minimo deselegante. Mas isso é nos paíse árabes.

Não foste

Simão não sai e regressa à selecção.

PS: Presumo que o Dourador considere agora que o Benfica fica a ganhar e muito com a permanência do Simão

Já foste

Rochemback seguiu para Inglaterra

Nem alemão nem sueco

FC Porto contrata Marek Cech
jovem internacional eslovaco

Se ele o diz...

"Se estivesse em Portugal havia dois jogadores que contratava logo: João Alves (Sp Braga) e Nélson (Boavista)" - José Mourinho em Janeiro de 2005.

Fui a Fátima

Não pode ser!!!

RONALDO KOEMAN CONTINUA A PRECISAR DE REFERÊNCIA DE ÁREA
Regresso de Karadas equacionado

O regresso de Azar Karadas ao Benfica, pouco mais de um mês depois de ter sido emprestado ao Portsmouth, estava a ser ontem equacionado por Ronald Koeman.

PS Se istto for verdade é completamente rídiculo. Não pelo jogador,que sempre disse não devia ter saído do clube sem haver um substituto, mas pelo facto de demonstrar que não há qualquer preparação e planeamento do futebol encarnado.

Última hora leonina


Wender certo no Sporting, enquanto João Alves poderá vincular-se durante o dia de hoje se Rochemback assinar pelo o Middlesbrough.
Estas são as principais novidades do último dia de transferências.
No que diz respeito a Wender, já disse tudo o que tinha para dizer, ou seja, penso que o negócio atingiu um preço desajustado (um milhão de euros), apesar do inegável valor do jogador em questão. Também lamento que se tenha comprado um jogador de 30 anos para "fortalecer" o banco, quando emprestámos dois extremos promissores: Paulo Sério e Edgar Marcelino.
Relativamente à venda de "Rocha", entristece-me bastante. "Gordo, lento, indisciplnado", o que vocês quiserem, o que é facto é que o internacional canarinho é uma peça fundamental no plantel leonino e a sua eventual saída irá trazer resultados bastante negativos. Neste negócio, refira-se que o "Boro" apresentou uma proposta bastante alta (ouvi falar em 14 milhões - Record, e 3,5 milhões - O Jogo, ou seja, o valor deve estar no meio) ao Barcelona (actual detentor do passe do brasileiro), completamente impossível dos leões acompanharem. Desta forma, resta ao Sporting que Rochemback rejeite a proposta do emblema inglês e deixe o seu contrato com o "Barça" terminar (no final da presente época), para depois tentá-lo contratar a custo zero; ou então, caso o atleta canarinho aceite a proposta do "Boro", só nos irá satisfazer os 50% que iremos receber do valor total da transferência. Volto a referir que prefiro indiscutivelmente a primeira solução.
No entanto, caso o brasileiro rume para terras de "Sua Majestade", os leões já têm praticamente garantida a contratação de João Alves ao Braga. E sobre este negócio, tenho de admitir que gosto bastante do médio internacional luso (que, apesar de não ter a qualidade de Rochemback, é um jogador bastante talentoso e que poderá vir as triunfar em alvalade), mas só espero é que o meu clube não tenha pago o preço exurbitante pedido pelo conjunto nortenho (2,5 milhões de euros por 50% do passe). A ver vamos.

terça-feira, agosto 30, 2005

Atenção!

O empresário Manuel Barbosa (aka "popas"), após cinco anos de ausência no mundo do futebol, voltou ao activo.

O Regresso

Caros,
confesso que não entrava no Bandeirinha há 3 semanas, o que não me parece aceitável, mesmo quando a desculpa são as férias...
Ler os últimos posts foi naturalmente uma das prioridades do dia de regresso (hoje) e não me desiludiram. Senão vejamos: aumentou o número de "bandeirinhas", mas os principais contribuintes são os mesmos (Parabéns ao Distribuidor, Menino, Despenteado, Desolado e Dourador, o Meia ainda não regressou às Lides...) Estamos numa nova época, mas os temas são os mesmos: contratações do SLB, brilho europeu do Peseiro, sistemas, árbitrose penalties, colos, etc.. Notei no entanto algumas diferenças: somos lidos por mais "estrangeiros" (a ver pelos comments extra-bandeirinhas e há alguma tentativa para falar de futebol...o que é sempre louvável, mas que me cheira a excitação de começo de época...há de passar.

Falando da superliga: felizmente não consegui ver nenhum dos jogos das duas jornadas, mas fartei-me de ler A Bola e O Jogo, e as minhas conclusões não andam longe das do amigo Dourador (Post E o principal candidato...). Porto forte, mas a precisar de melhorar, especialmente na defesa, SCP igual ao do ano passado (cheira-me que o Deivid é bluff...), o que é bom; e um Benfica a precisar de duas coisas: avançados e que o Koeman perceba os lugares dos jogadores. Hei de voltar a este tema, quando se entrar na fase pré-derby...

Já está...

Benfica: Miccoli é jogador "encarnado"
O avançado Miccoli assina contrato com o Benfica por um ano e o clube fica com opção de compra no final da temporada, pelo valor de cinco milhões de euros.

Fonte: Radio Renascença 30/8 às 22h30

Há duas fontes em Portugal em que podemos acreditar: RR e O Jogo...
parece que o Rato sempre vem...vamos lá a ver se vale a pena.

Agora já só falta um preto e feio...

Para não ser só as contratações do Benfica

No meio de tantas contratações li ontem uma noticia que, pessoalmente me deixou feliz. O Tribunal decidiu considerar válidas as todas as conversas telefónicas de Pinto da Costa no Processo Apito Dourado. Entre as quais aquela com o famoso empresário, que ficou proibido de frequentar e falar com prostitutas, combinando arranjar fruta e chocolate para um trio de arbitragem que apitou um jogo entre o FC Porto e a Amadora.

O jornalismo tem destas coisas

Saragoça reforça ataque com Milito

O Saragoça anunciou hoje a contratação do avançado argentino Diego Milito, ex-Génova, que vai agora assinar por duas semanas com o clube espanhol.

PS: Noticia de A Bola

Depois não se queixem

Não vou falar de contratações nem de novelas. Escrevo porque começa a irritar-me o facto de aqueles que mais se quiexavam de este ser um blog benfiquista, serem os que mais escrevem sobre o Benfica, deseperdicando, em alguns casos, mais tempo com o glorioso do que como os seus próprios clubes. Quem tiver duvída que veja os posts dos últimos dois mês.

Mais ainda irrita-me o facto dos posts serem na maioria provocadores e pouco objectivos.

A continuar assim temo que com o regresso em pleno do Menino e do Meia Distância, depois das merecidas férias, vá haver quem fique mais uns meses sem escrever.

A ver vamos!

Ainda há tempo !

Paulo de Andrade acertou?

Wender
Depende do valor da transferência...

Veiga acertou?

Giorgios Karagounis
Lanço já o debate. Sem dinheiro penso que Veiga conseguiu uma excelente contratação. Peca únicamente por ter sido muito tarde e possivelmente uma terceira escolha. Em todo o caso, Karagounis é um jogador experiente, lutador e inteligente, e que irá acrescentar qualidade ao plantel encarnado. E tal como comentei minutos atrás com o Menino, o Benfica necessitava mais de um "10" que um ponta-de-lança. Desta forma, e vendo esta contratação de "fora", só tenho é de congratular Veiga por este negócio.
NR - Como não podia deixar de ser, tenho de lançar umas farpas para o "clube rival": Como é possível Veiga, que foi empresário e conhece melhor que ninguém este "mundo, ter demorado tanto tempo para contratar um jogador posivelmente titular no Benfica? Entretanto, Veiga e Vieira expuseram-se em demasia, e mais uma vez, ao lançarem afirmações como "vamos contratar uns jogadores mundialmente conhecidos" e "as pessoas quando virem esses jogadores a assinar pelo Benfica vão dizer: Como é possível este futebolista ter assinado pelo SLB?". Claramente, não era o grego que os dirigentes encarnados estavam a falar.

"Como é que este jogador assinou pelo SLB?"


Nome: Fabrizio Miccoli
Nacionalidade: Itália
Data de Nascimento: 1979-06-27 (26 anos)
Naturalidade: Nardò
Posição: Avançado
Altura: 165 Cm
Peso: 60 Kg

Currículo (últimas três épocas):
2002/2003 - Perugia - 34 jogos - 9 golos
2003/2004 - Juventus - 25 jogos - 8 golos
2004/2005 - Fiorentina - 35 jogos - 12 golos
N.R - Já ouvi muitos amigos meus benfiquistas (bandeirinhas inclusive) a dizer que o italiano não é o "jogador certo". No entanto, pode ser que o "rato miccoli" venha a surpreender os mais cépticos. Admito que de facto o futebolista em questão não é aquele que "irá deixar todos de boca aberta" (tal como vaticinou Luís Filipe Vieira), mas o avançado transalpino é extremamente veloz e ágil, podendo vir a ser um elemento desequilibrador no plantel encarnado e, portanto, bastante útil. Possivelmente fará dupla na frente com Nuno Gomes.

Fecho das inscrições

Haverá surpresas de última hora?

segunda-feira, agosto 29, 2005

E...

o Dos Santos com um olhar felino a ver a bola a entrar na baliza, 2 centímetros acima da sua coxa?

E...

os 20 minutos de Robinho ontem, pela noite dentro?

Até percebo...

... que o FC Porto tenha proibido Nuno Valente de alinhar mais pela selecção. Existem várias pessoas que dizem que é uma "vergonha", etc, etc, das quais eu fazia parte. Mas depois de ter reflectido um pouco mudei de posição e cheguei a uma conclusão: esta situação é escandalosa. Senão vejamos: O ex-lateral esquerdo portista auferia qualquer coisa como 70 mil euros/mês e lesionou-se ao serviço da selecção durante cerca de seis meses. Desta forma, e como o incidente não ocorreu no clube, o seguro não pagou os cerca de 350 mil euros de ordenados ao jogador que, entretanto, esteve parado sem poder dar o contributo à equipa azul e branca, que, por sua vez, foi obrigada a assumir o "sustento" do esquerdino. Refira-se ainda que este futebolista anda "preso por arames" e o FCP simplesmente não esteve na disposição de continuar a sustentar as suas "lesões" contraídas no conjunto nacional. Perfeitamente compreensível.
E quando me dizem "ah, e tal, porque jogar pela formação do seu país tem de ser por motivos patrióticos e, como tal, a selecção e respectiva federação não tem de andar a pagar aos jogadores e clubes" (afirmação que Gilberto Madaíl tanto defende), esquecem-se de dizer, por exemplo, que após o EURO'2004 a UEFA pagou à FPF aproximadamente 15 milhões de euros pelo prémio de participação e classificação. Mas ainda há mais. E os contratos publicitários milionários que a formação das quinas tem com a Nike, Sagres, etc, etc? Para onde vai todo este dinheiro? Em suma, para se jogar pela selecção e lesionar-se (e, consequentemente, fazer com que os clubes paguem esse "patriotismo"), a FIFA, UEFA, FPF falam em "amor e orgulho por representar país", mas por "trás", estas mesmas organizações gerem milhões de euros que lucram com o tal "representar o país". Ou seja, uma incrível hipócrisia.
A meu ver, é necessário que esta situação seja revista imediatamente e, por exemplo, arranjarem-se formas de acabar com este sistema "falso". As federações pagarem os ordenados dos jogadores que se magoem ao serviço das respectivas selecções nacionais é um bom exemplo do que se pode vir a fazer. Mas isto assim é que não pode continuar!

SCP ($) + SLB ($) + 15ME = FCP ($)


2005 é mais um ano em que a crise continua a enublar Portugal. Mas "diz-se" que para o ano a "economia vai subir". E, talvez acreditando neste prognóstico bastante optimista (talvez demais), o FC Porto é o clube nacional que tem o maior orçamento para a presente temporada. Os portistas mantêm um impressionante orçamento a rondar os 60 milhões de euros para o exercício da época 2005/2006, sendo aproximadamente 40% do investimento global da Liga BETANDWIN, que ascende os 150 milhões de euros.
Já o Benfica estipulou um orçamento de 25 milhões de euros, resultantes de uma descida dos ordenados e menos compras de jogadores, estando assim ao nível dos números apresentados pelo rival Sporting (20 milhões de euros).
Relativamente aos orçamentos dos clubes que se seguem aos "três grandes", a título de curiosidade, refira-se os 7,5 ME (!!!) do Marítimo (ah grande Alberto João!), 5 ME do Nacional (como é possível?), 4 ME do Sp Braga, 3,8 ME do Boavista, 3,7 ME do Belenensese e 3,3 ME do Vitória de Guimarães.

Liedson resolve

Sobre o jogo Marítimo (1) - Sporting (2):
Os leões, no habitual esquema de 4-4-2, mereceram indiscutívelmente vencer. A formação de Alvalade jogou um futebol mais directo e menos "curto" do que é habitual e dominou a primeira parte. No segundo tempo, após o golo e como se esperava, o conjunto madeirense pressionou mais, mas sempre sem muito perigo. Surgiu posterior e naturalmente o 2-0 até à altura que Rogério comete uma "fifia" e o Marítimo aproveita para reduzir a vantagem. Nos últimos minutos, surgiram algumas oprtunidades para ambos os lados, mas o resultado acabou por ser o mais justo.
Nélson fez uma boa estreia e mostrou ser uma opção válida, enquanto a defesa esteve bem, com excepção para Rogério que inexplicavelmente complicou diversos lances e falhou outros tantos. Especial destaque para Polga que se mostrou em muito bom nível e para Edson que penso ser uma mais valia quando sobe no terreno e cruza (ou mesmo na marcação de livres).
No meio-campo, Loureiro, na minha opinião continua a ser útil apenas no jogo aéreo, uma vez que em termos posicionais e com a "bola nos pés" comete diversos erros académicos. Rochemback não esteve feliz, enquanto Moutinho descaído para o lado direito, rendeu mais quando aparecia no centro do terreno. E perante a lesão de Custódio, porque não colocar o jovem jogador e "Rocha" no meio? Penso que teria melhores resultados. Já Douala, conseguiu ser um dos elementos mais desequilibradores através da sua velocidade.
Na frente, Liedson continua a resolver, enquanto Deivid, embora esforçado, já me começa a assustar tal a descoordenação com o outro avançado leonino e displecência com que falhou algumas jogadas e remates que poderiam ter tido outro desfecho; no entanto, a meu ver, mostrou alguns pormenores dignos de registo. Porém, refira-se ainda que passou muito pouco tempo desde que o internacional canarinho assinou pelo SCP, restando a esperança que quando o 23 de Alvalade estiver integrado venha a render mais.
Finalmente, no que diz respeito a Peseiro, não inventou muito. Sendo assim, ganhou o Sporting.
N.R - No Marítimo, tenho de dizer que gosto muito do Manduca (já desde a época passada) e veria com "bons olhos" uma transferência para o SCP.

domingo, agosto 28, 2005

Academia de futebol do Benfica

Já abriu !

Direito de resposta


Peseiro respondeu assim a Mourinho. E acho que desta vez o treinador do Sporting teve razão.

Recado


Koeman e Peseiro: Cada clube e país tem determinadas características tácticas. Por exemplo, Inglaterra e os seus principais clubes joga num claro 4-4-2, enquanto em Portugal o esquema mais utilizado é o 4-3-3 (embora o 4-4-2 também seja o escolhido por algumas formações). Em todo o caso, perante os atributos dos jogadores que alinham nos principais emblemas nacionais, é impossível alinhar-se num 3-5-2 ou 3-4-3 (utilizado por exemplo por algumas equipas italianas já rotinadas neste estilo de jogo). E não adianta tentar. Já vários técnicos caíram nessa tentação com resultados catastróficos.
Entenderam de uma vez por todas?!?
Até o Mourinho já afirmou que o 3-4-3, apesar de ser a sua táctica predilecta, dificilmente a utilizará ou a colocará em prática. E é o Mourinho!

Meia dúzia de ideias...


Meia dúzia de ideias que melhoravam bastante a arbitragem em todo o mundo:
  • Existência de um quinto árbitro que estivesse com uma televisão e que pudesse observar se uma determinada falta era penalti ou não (tal como existe nas principais competições internacionais de râguebi e que tão bons resultados tem dado).
  • A bola do jogo ir equipada com um chip que desse a informação se o esférico tinha ou não ultrapassado por completo a linha da baliza (apesar de já se ter falado nesta ideia, aparentemente esvaneceu-se).
  • Os árbitros terem um microfone que, ao assinalar uma falta grave, pudessem-na explicar ao público (tal como já existe há vários anos no futebol-americano).
  • Profissionalização total da arbitragem.
  • Substituições serem feitas sem paragem de tempo (tal como o futesal), sendo o quarto árbitro responsável por este processo.
  • Paragem de tempo nos últimos cinco minutos para evitar "lesões" súbitas.
Estas são apenas umas ideias (mas existem muito mais) perfeitamente execuíveis e racionais que melhoravam drasticamente a arbitragem em todo o mundo e diminuiriam substancialmente o "clima de suspeição". Em vez disso, a FIFA afirma que os jogadores, treinadores, etc, etc, também erram, logo os árbitros, como elementos do futebol, também têm o direito de errar (o que faz "parte deste desporto"). Ou seja, esta situação é uma vergonha! No fundo o organismo que tutela o "desporto-rei", apenas não deseja que determinadas situações mudem para que o "lobbie" da arbitragem controlado por algumas pessoas e alguns clubes continue a existir. E isto é o "sistema"!
N.R - Só lamento a impossibilidade de poder extender este tema (no post apresentando), uma vez que merece uma reflexão profunda. Deixo-vos a possibilidade de apresentarem novas medidas "possíveis" e que ainda não foram implementadas "misteriosamente".

GRANDE "GALO"!

(Desculpem mas caí na inevitável tentação da piada fácil).

sexta-feira, agosto 26, 2005

Azar

Vamos passar mas mais uma vez não tivemos sorte no sorteio.
Temos galo nos sorteios e um frango na baliza.

Incompreensível

Entrevista com Hugo Viana:
Deixa para trás um desejo que nunca escondeu, que era continuar no Sporting. Porque é que tal não foi possível? Sinceramente não sei. Ainda hoje me pergunto porque é que não foi possível continuar. Toda a gente sabe aquilo que sinto pelo Sporting e da vontade que tinha em continuar. Não foi por mim que tal não foi possível...
Falou-se várias vezes no seu salário, por exemplo, incomportável para as limitações financeiras do Sporting... Não foi pelo salário que deixei o Sporting. Falou-se muitas vezes nessas questões financeiras mas eu posso garantir que não foi pelo salário. Aliás, para jogar na temporada passada pelo Sporting tive de abdicar de 70 por cento dos meus vencimentos e agora estaria disponível para voltar a fazê-lo...
Se não foram razões financeiras, então o que terá sido? Como disse, não faço ideia. Eu esforcei-me muito para ficar no Sporting mas esse meu esforço talvez não tenha sido correspondido por parte do Sporting. É uma posição que tenho de aceitar mas que, inegavelmente, me deixa muito triste...
A sua saída do Sporting deixa-lhe alguma mágoa com o clube? Com o clube, não. O Sporting diz-me muito e o que se passou não vai afectar aquilo que sinto pelo clube. O mesmo não poderei dizer de algumas pessoas que estão do Sporting pelo simples facto que me decepcionaram.
É-lhe difícil ver-se novamente em Alvalade? É. Vou ficar a torcer pelos meus amigos que lá estão, que as coisas corram bem e que o clube consiga os seus objectivos.
Não percebo. Um "activo" destes não se pode desperdiçar, mas o Sporting, a actual direcção e este treinador não param de me surpreender e mandar "verdadeiros tiros nos pés". Tinhamos tudo a nosso favor para que o jovem médio voltasse a Alvalade... não percebo. Palavra que não percebo. E a revolta aumenta de dia para dia.

Já meguece!

Nélson a titulague contga o Maguitimo. Cagamba, já meguece!

Mais um dia...

... e Peseiro, Ricardo e Luís Loureiro continuam no Sporting. Porquê?

quinta-feira, agosto 25, 2005

grande advogado...espero que futuro presidente do Sporting

Comissão Arbitral Paritária decidiu por unanimidade a favor do Benfica no «caso Miguel» e rejeitou todos os argumentos arguidos pelos advogado do jogador, Dias Ferreira

Grande paineleiro. Nunca me enganaste

quarta-feira, agosto 24, 2005

Obrigado Peseiro

"O Sporting perdeu mais de quatro milhões de euros ao falhar a entrada na Liga dos Campeões, de acordo com os valores distribuídos na época anterior. Os números definitivos da edição 2005/2006 da Liga dos Campeões não foram ainda divulgados mas, partindo dos dados relativos à última edição da liga europeia, a entrada de uma equipa na competição renderá, à partida, cerca de 4,1 milhões de euros. Na última Liga dos Campeões, só pela entrada as equipas receberam 1,6 milhões de euros; a isto acrescem 1,9 milhões de euros apenas pela disputa dos seis jogos da fase de grupos, com um valor de 328 mil euros por jogo. A estes valores juntam-se ainda os direitos televisivos, que variam consoante o país e do número de clubes que tem em competição" - in O Jogo
Obrigado Peseiro por tudo (e por nada), mas tem dignidade e apresenta a demissão. Esta "perca" financeira do Sporting é mais um ponto negativo a teu favor. Os sócios, jogadores e direcção já não confiam em ti. Aproveita e leva o Ricardo e Luís Loureiro.

Se a moda pega vai ser lindo

Espanha: treinador do Real Madrid testa auricular com Raúl

Durante a final do Troféu Santiago Bernabéu, Raúl, do Real Madrid, utilizou um auricular através do qual Vanderlei Luxemburgo dava instruções ao jogador, numa experiência considerada positiva pelo técnico brasileiro.

O treinador ficou satisfeito uma vez que «Raúl aguentou sem problemas». «Foi uma prova mas não sei se continuaremos a utilizá-lo porque não sabemos se está autorizado no campeonato espanhol».

Para dar instruções a Raúl, Vanderlei Luxemburgo confessou que tinha que falar «depressa para que entenda e dar explicações muito simples e em lances específicos». «Foi uma boa experiência», considerou.

Confirmou-se

O Sporting jogou mal. O que o Sporting está a fazer neste momento, parece um jogo do meínho e não futebol, as trocas de bola para serem importantes têm de ter objectivos e hoje em dia o Sporting joga sem objectividade. O treinador tem culpa? Tem, mas para mim o problema é mais profundo. Começa no presidente e atravessa toda a SAD. Por estas razões penso que não vale a pena continuar sistematicamente a querer mudar de treinador, sem se resolver o que considero os principais focos de destabilização do nosso clube. Espero que sem o desgaste da Champions o Sporting tenha vantagem na liga e que depois das eleições se enverede por uma nova linha de actuação.

Inquérito O Bandeirinha

A continuar assim a situação de Ricardo o que deverá fazer Scolari na selecção nacional?

A- Dar a titularidade definitiva a Quim, o suplente do Benfica.
B- Apostar em Bruno Vale.
C- Dar o braço a trocer e voltar a convocar Baía.
D- Inventar e concovocar um junior do Salgueiros, por exemplo. Pode ser que tenha sorte.

PS: Não falo em Moreira porque deve ser mais fácil Scolari voltar a convocar Baía.

Fim de linha

Muito mau é o melhor que me vem à cabeça.

É um resultado que nem sequer triste me deixa, tal foi a indigência do futebol praticado pelo Sporting.
Tentando analisar a equipa de trás para a frente ou da frente para trás não há ninguém que se salve, tudo foi pobre, um deserto de ideias sem nenhum oásis de referência.
E, para gáudio do Leão Desdentado, desta vez a culpa é do Peseiro. O desnorte com que a equipa entrou em campo foi assustador, os primeiros 17 minutos foram um massacre, o Sporting parecia um peixe fora de água, sem nunca ter conseguido reagir. Talvez tivessem a contar com uma Udinese passiva a jogar para o resultado... puro engano.
Premonitoriamente, corria o minuto 13, o DC (não eu o outro) vira-se para o Rui Meireles e diz: O Deivid? Dizendo o outro: Está no banco. Não sei se viram mas o presidente estava com a mesma sensação que eu, aquilo não podia ir lá assim - tanto que não foi -
Os culpados? Todos. Os mais culpados (para além do treinador):
Luís Loureiro - Se fosse um jogo de badminton teria sido o melhor em campo.
Ricardo- O homem não está bem. Poupem-no.
Sá Pinto- Estraga qualquer táctica, 1º golo é 50% culpa dele.

Em resumo: O Sporting está bem onde está (taça UEFA) pois demonstrou não ter categoria para estar na Liga do Campeão.

PS- O Di Natale é um grande jogador.

terça-feira, agosto 23, 2005

e os holandeses cumpriram...

Se bem se lembram Koeman prometeu começar bem o campeonato...depois do dream team dos jornais o empate não é nada mau.

Quanto a Adriansse prometeu golos e espectáculo...Ora olhando para a época passada no Dragão..foi de facto uma goeleada e uma grande exibição.

Também eu!

"Preferia ganhar e ser despedido do que ficar até ao final do ano" - José Peseiro na conferência de imprensa antes do embate com a Udinese.

Vida difícil


Não duvido que o Mourinho dê a volta por cima uma vez que é um treinador excepcional. Mas depois do mau ambiente criado pelas declarações de Ricardo Carvalho (que afirmou não compreender porque razão não era titular - posteriormente pediu desculpa), veio agora Robben sublinhar que não "gosta do sistema de rotação" imposto pelo técnico português (tendo-o dito aos jornais e ao próprio Mourinho). Entretanto, refira-se que Tiago deverá assinar hoje pelo Lyon, uma vez que se mostrou bastante insatisfeito pela aquisição de Essien que lhe tiraria espaço nos "Blues".
Pessoalmente, acredito ainda que o próximo "desaguisado" será com os atacantes Crespo e Drogba, uma vez que um deles será "mais titular" que o outro.
Como disse inicialmente, creio convictamente na gestão humana de Mourinho, mas este será com certeza um dos períodos mais complicados que "o José" enfrenta desde que assinou pelo emblema inglês no início da época passada.

segunda-feira, agosto 22, 2005

Lembram-se?


Vi esta imagem na net e não resisti em colocá-la. Itália 90. Grande Mundial.
NR - Se fosse uma "langonha" do antigo jogador do Sporting, Ouattara (que "escarrava" verdadeiras lagostas), Rudi Voeller ficava completamente encharcado.

Matematicas Aplicadas

O Hélder Postiga definitivamente não é um 9, até Dezembro deixa de ser 10 e muito dificilmente será um moderno 9,5.

Injustiça

Não há portugueses na lista de candidatos aos prémios a entregar este ano pela UEFA. Os 21 nomeados foram hoje tornados conhecidos – guarda-redes, defesas, médios e avançados. Deles sairá o «Jogador Mais Valioso» a ser divulgado quinta-feira no Mónaco.

Candidatos:
Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Juventus FC), Petr Cech (Chelsea FC) e Jerzy Dudek (Liverpool FC).
Defesas: Cafu (AC Milan), Jamie Carragher (Liverpool FC), Sami Hyypi (Liverpool FC), Paolo Maldini (AC Milan), Alessandro Nesta (AC Milan) e John Terry (Chelsea FC).
Médios: Michael Ballack (FC Bayern Munique), Steven Gerrard (Liverpool FC), Kaká (AC Milan), Juninho Pernambucano (Olympique Lyonnais), Frank Lampard (Chelsea FC), Andrea Pirlo (AC Milan), Mark van Bommel (PSV Eindhoven, actualmente no FC Barcelona).
Avançados: Adriano (FC Inter de Milan), Samuel Etoo (FC Barcelona), Ji-Sung Park (PSV Eindhoven, actualmente no Manchester United FC), Ronaldinho (FC Barcelona) e Andriy Shevchenko (AC Milan) - in A Bola.

Então e Cristiano Ronaldo? O hermafrodita (que na minha opinião daqui a dois/três anos estará entre os três melhores futebolistas em actividade), merecia estar na lista.

Wild Guess

O grande reforço de Verão do Benfica - Beto filho de D. Josefa - não chega até Dezembro sem ter lugar cativo no banco de suplentes.

Promessas

"Espero marcar 32, 33 ou 34 golos, como vinha acontecendo no Brasil" - Deivid ao ser apresentado pelo Sporting.

Duvido muito. Mas um "já cá mora".

domingo, agosto 21, 2005

BINGO!

O jornal Record noticiou isto durante o dia de hoje. Mas o nosso leitor "pj" já tinha afirmado o mesmo, há três dias num comentário a este post.
pj, se foi um "tiro no escuro", excelente percepção. Se foram "fontes", tens de escrever mais vezes. Em todo o caso é motivo para dizer: "BINGO!"

Nelinho

Nelo Vingada

Dos melhores treinadores nacionais. Já merecia uma oportunidade num "grande".

sábado, agosto 20, 2005

"Fui transparente no Benfica!"

Falta de argumentos

"Ricardo atrás das redes"

Basta! Ontem lá tivemos a sorte de vencer o desafio inaugural da nova Liga Betandwin.com. Mas Ricardo não se esqueceu de levar o seu "frango" habitual. Defendi até ao máximo a sua permanência no conjunto leonino, mas já não tenho mais argumentos. Antes ainda argumentava que "entre os postes" o guarda-redes leonino era o melhor em Portugal e que o único problema era a "sair dos postes"... mas depois do desafio de ontem, já não sei o que dizer.
Os companheiros de equipa já não confiam nas aptidões de Ricardo, assim como os sócios. E o próprio atleta, sente-se que já não tem a confiança que o tornaram no melhor "redes" luso (na minha opinião). Creio que depois da época passada em que, no balanço geral, Ricardo fez-nos perder mais pontos (e um título) do que os que nos fez ganhar, a direcção sportinguista deveria ter vendido este futebolista e tentado contratar outro que nos desse mais garantias (Hélton teria sido fabuloso).
Não sei se aguento outra época como a anterior, em que qualquer bola cruzada para a área era um verdadeiro sufoco. Para mim, para o restos dos adeptos verde e brancos...e para Ricardo.

Henrik Larsson


Dourador de Apitos, no seguimento da nossa conversa de ontem à noite, aqui está a lesão do sueco Henrik Larsson quando jogava no Celtic de Glasgow. O desafio onde este incidente ocorreu foi diante o Lyon para a Taça UEFA em 1999. Curiosa foi a afirmação do treinador do conjunto escocês, John Barnes: "It's a bad injury, but at least it's not as bad as it looked" (???).

Puro talento

Nome completo: João Filipe Iria Santos Moutinho
Nacionalidade: Portugual
Data de Nascimento: 1986-09-08 (18 anos)
Naturalidade: Portimão
Posição: Médio
Altura: 170 Cm
Peso: 64 Kg
Clube: Sporting
Camisola: 28

"Cojones" ou estupidez?

"Jorge Costa não será titular por opção. Tenho outros defesas, como o Ricardo Costa, o Emanuel ou Pepe, que são bons jogadores, novos e com futuro" - Co Adriaanse

sexta-feira, agosto 19, 2005

Ainda a novela

No meio da enorme novela não houve ninguém, um jornal, nem mesmo o RECORD que tão boas fontes tem na Luz para lançar todos os dias um novo reforço para o Benfica, que conseguisse saber antes do negócio estar totalmente fechado, da venda do Alex e da contratação do Nélson ao Boavista.

Curioso e talvez explicativo da forma como esta pseudo novela está a ser produzida.

BetandWin

O meu caro amigo Leão Desdentado faz uma série de Posts a criticar o meu (e o dele) clube SCP.
Confesso que não entendo a motivação e muito menos entendo o objectivo.
O José Peseiro não é certamente uma luminária do futebol, não será nunca um Mourinho da vida e muito menos a reencarnação do José Maria Pedroto. No entanto, espanta-me a crítica cerrada que lhe é destinada.
Nem nos meus sonhos mais ousados eu imaginei um Sporting a discutir o campeonato nacional até à última jornada quanto mais disputar a final da taça UEFA. Não ganhámos nenhum, é certo, mas chegar até lá não foi fácil, com jogos absolutamente estonteantes só visto em Portugal no tempo do Mourinho.
Num passado não muito remoto basta trazer à colação a época do os últimos treinadores do Sporting para verificar que os resultados foram sempre tragicamente mediocres salvo a época da dobradinha tonificada com o efeito Jardel. Nesse mesmo passado era habitual perder 3-0 em casa com otomanos ariscos, empatar com vikings toscos ou ganhar rente a uns ciganos desorganizados.
Eu, por mim, perfiro como está. Não quero um treinador a vir ganhar principescamente, encostar-se ao passado, trazer uns quantos estrangeiros para inglês ver, todo contente da vidinha com o tempo soalheiro que faz na praia da rata.
Assim, espanta-me que com o que foi feito até agora o homem não mereça um mínimo de crédito garantido. Porque uma coisa é o dito sujeito espetar-se ao comprido esta época, aí a César o que é de César, agora, por enquanto, merece o mesmo tipo de respeito que mereceu um dia Pedro Rocha aka Xerife quando entrou pela porta 10-A.

P.S-A melhor maneira de lidar com o Polga é mesmo não convocá-lo. Não era problema dele a falta de autoridade?

Comunicado

«Eu Luis Miguel Brito Garcia Monteiro entendi promover esta conferência de imprensa, não para falar do meu futuro, porque sobre ele haverá muitas oportunidades para o fazer, mas para informar que chegou ao fim, por mútuo acordo o diferendo que me opunha ao Benfica.
A todos os Benfiquistas, as minhas desculpas públicas por esta situação.
Fui um atleta que sempre honrou e dignificou a camisola do Clube, que ajudei a ganhar o título de Campeão Nacional e ao qual devo a grande parte do meu sucesso. Espero que a incomparável massa associativa do Benfica me perdoe por um comportamento menos avisado.
A todos os colegas, dirigentes, treinadores e funcionários, o meu MUITO OBRIGADO.
Reconheço que a estratégia por mim defendida e pelos meus representantes não foi a mais adequada e provavelmente menos ética, revelando-se, com pena minha, totalmente inadequada.
Reconheço ainda, que algumas pessoas, que julguei meus amigos, ou que julgava serem especialistas, se quiseram aproveitar de mim, na pura perspectiva de fazer fortuna à minha custa.
Reitero que estou arrependido pelo facto de ter envolvido o Benfica e os seus adeptos numa discussão pública, aproveitada de forma injusta, mas nunca foi esse o meu desejo, aproveitando para agradecer a todos, em especial ao senhor Luís Filipe Vieira, Presidente do Conselho de Administração, pelo apoio e pela contribuição para a resolução deste processo.
Não quero acabar esta declaração, sem referir que o meu futuro acabou por ser definido exclusivamente pelo Benfica, agradecendo ao Valência a confiança depositada na minha pessoa.
Finalmente, agradeço ao Sindicato dos Jogadores pela disponibilidade e confiança na resolução consensual do conflito e quero esclarecer que esta declaração é feita sem qualquer coacção ou constrangimento e destina-se exclusivamente a repor a verdade dos factos.
A todos, em particular aos benfiquistas o meu muito obrigado.»
Miguel, ou lês este comunicado ou não há transferência para ninguém.
Ass - José Veiga

Perdeu a cabeça

Conferência de imprensa de José Peseiro:
  • "Temos uma pressão alta como não há na Europa" - (efeitos secundários do vallium é a ilusão)
  • "Se jogarmos como frente à Udinese vai ser complicado alguém vencer-nos" - (Exacto, exacto...)
  • "Vamos ganhar a liga!" - (Calma José. E como é se não ganhares?)
  • "Encham o estádio para retribuirmos com uma vitória" - (Eu vou, mas se não ganharmos prometes que te demites?)

Estava-se mesmo a ver...

"O central envolveu-se numa acesa discussão com José Peseiro, já na parte final do treino de ontem à tarde, na Academia, motivo pelo qual ficou fora da convocatória para o embate com o Belenenses" - in O Jogo

Cada vez fico mais surpreendido com a falta de respeito que a equipa tem com o Peseiro e a forma como este gere os problemas. Já no final da época passada o disse e volto a repetir: O "padeiro" não tem condições para continuar no Sporting uma vez que perdeu a "mão e controlo" no balneário leonino! E quando assim é, acabou-se.

Equipa definida?

Alex assinou pelo Wolfsburgo, (deixando o Benfica "coxo" nas laterais)).
Ronald Koeman já se deve estar a passar por, a um dia do início da Superliga, ainda não saber com que formação poderá contar. Desculpem lá os meus amigos benfiquistas este meu desabafo, mas... que raio de planeamento futebolístico liderado por José Veiga.
NR - Com dinheiro fresquinho, nos próximos dias será uma verdadeira "feira da ladra" para os lados da Luz. Novos "artigos" todos os dias.

Desnecessário II

Na seqência do post anteriormente escrito com o mesmo título, gostaria apenas de me "retratar" e dizer que errei. Afinal Miguel lá pediu desculpa. No final, ganhou o Benfica, Luís Filipe Vieira, o futebol em geral, e até Miguel. Ou seja, os cofres encarandos encheram-se com euros prontos para serem gastos em novas contratações; o presidente das águias, apesar de ter "arriscado no tiro" em ter dito que só venderia o Miguel se este pedisse desculpa, acabou por ouvir o que desejava; o futebol em geral porque não se voltou a suceder outor caso escandaloso de "rescisão unilateral" sem razões aparentes; já Miguel, terá pedido desculpas possivelmente com medo de passar os próximos três anos a treinar em equipas secundárias, mas, em todo o caso, também "saboreou" um pouco a vitória porque acabou por ser transferido para um "grande" europeu, fazendo que o seu empresário anida lucrasse bastante com a sua transferência.
Gostaria ainda de confidenciar que, na minha opinião, de facto o SLB soube gerir muito bem este caso e tomou uma posição acertada. E triunfou com isso. Resta aos benfiquistas a consolação que ainda ganharam bastante dinheiro com a sua transerência e que o homem vai acabar por se perder na noite valenciana, onde irá espalhar o seu maior trunfo: gonorreira.

quinta-feira, agosto 18, 2005

Desnecessário

"Miguel nem quer ouvir falar em conferência de imprensa na Luz e muito menos aceita pedir desculpa aos benfiquistas e ao clube. Ao que tudo indica o futuro do jogador aproxima-se do Valência, de Espanha, com quem já terá chegado a acordo, por cinco épocas, enquanto os dirigentes do clube espanhol estão próximos das exigências dos “encarnados”, que se cifram em cerca de oito milhões de euros. O problema agora prende-se com a exigência de Luís Filipe Vieira que pretende que Miguel “peça desculpas” antes de fechar o negócio" - in O Jogo
Em suma, se tudo correr como prevejo, Miguel ruma ao Valência, o Benfica recebe os tais oito milhões de euros e Vieira não ouve nenhum pedido de desculpas, colocando-se numa situação desagradável. Eu concordo plenamente com o desejo do presidente benfiquista em querer ouvir um "retratamento" por parte do lateral ditreito, mas penso que terá sido uma "posição desnecessária" uma vez que o SLB JAMAIS iria rejeitar uma proposta de oito milhões pelo passe do "gonorreias", não podendo dar-se ao "luxo" de não o vender por um capricho. Desta forma, LFV pode ter vencido a "batalha" (não deixando Miguel sair a custo zero), mas sujeita-se a "ficar pendurado". O melhor mesmo teria sido remeter-se ao silêncio e afirmar que o Benfica não pretende futebolistas daqueles. Mas esta é apenas a minha opinião.

Mais um? II

VEREMOS SE VAI PARA O BENFICA OU VILLA», DIZ MOGGI
Juventus admite interesse das águias em Miccoli

O director geral da Juventus, Luciano Moggi, confirmou que os encarnados estão, a par do Aston Villa, interessados no avançado italiano Fabrizio Miccoli. “Dentro de dois dias vamos saber se Miccoli vai para o Benfica ou para o Aston Villa”, afirmou o dirigente .

Mais um?

«Caso Miguel»: Jorge Mendes e Subirats encontram-se em Lisboa

Já não bastava o Paulo Barbosa, o Dias Ferreira, o Paulo Madeira, o Bibi e o José Veiga quererem ganhar dinheiro à conta do Miguel e do Benfica ainda tinham que chamar o Jorge Mendes?

Que grande confusão

"Só fazes se quiseres. Ninguém te obriga!"

Entrevista com Douala:
Vai para o Middlesbrough?
«Agradeço as palavras do treinador [Steve McClaren] mas para sair do Sporting tenho de ir para um melhor clube, mas não existem essas propostas. Se sair para o Middlesbrough é porque fui mesmo obrigado. Não é pelo dinheiro, não é um clube para onde eu queira ir.»
Admite ir para outro clube?
«Não, eu não quero sair, estou bem no Sporting mas se o clube não quiser eu fique eu vou ser obrigado a ir embora. Uma boa proposta também pode aparecer por outro jogador do Sporting, porquê só eu?»
O Sporting está a forçá-lo a sair?
«Não, é pelo que aparece nos jornais mas eu não acredito muito. Se calhar há alguém que quer que eu saia mesmo. Essa pessoa não é Peseiro, porque eu acho que o treinador conta comigo, nem é do Sporting. É uma pessoa que não gosta muito do Sporting, mas eu não sei quem é, a comunicação social é que deve saber. Quando houver uma boa proposta para mim, eu vou analisar, mas tem de ser um clube maior que o Sporting».
E agora, insiste-se na sua venda ou não ?
No que me diz respeito, e independentemente ou não da venda do camaronês, só espero é que os dirigentes leoninos façam um esforço para contratar o Hugo Viana (jogador que muito admiro). Obviamente que poder contar com estes dois futebolistas anteriormente referenciados seria extremamante útil para o clube em termos desportivos. Mas, por outro lado, e se de facto o jovem esquerdino viesse a assinar pelo Sporting, seria um excelente negócio vender o camaronês por uma verba a rondar os seis milhões e meio de euros (!!!), uma vez que este passaria para suplente, perdendo o lugar para Hugo Viana (que formaria o diamante do meio-campo com Rochemback, Custódio e João Moutinho, pelo menos, na minha opinião). Posteriormente, poderia-se pensar numa eventual contratação de Wender (que seria um suplente muito importante) por "números razoáveis".

"Que jogão!"

Estreia inesquecível na selecção principal da Argentina do jovem prodígio, Leo Messi.

MAIL@SCP.PT

Exmos dirigentes da Sporting SAD:
Se me é permitida a ousadia, venho por este meio fazer uns quantos pedidos que eu, tal como uma maioria considerável de sócios leoninos, consideramos imperativos e gostariamos de os ver concretizados. Desta forma, pedimos a vossas excelências que:
  • Tentem manter o médio leonino João Moutinho em Alvalade, o máximo tempo possível, até ser inevitável a sua venda por razões desportivas, pessoais e financeiras.
  • Continuem a apostar na formação e a seguir esta filosofia delineada há uns anos.
  • Façam um esforço financeiro para prolongar o contrato de Liedson. Se as negociações se mostrarem complicadas por intrasigências do avançado brasileiro, vendam-no quanto antes para, desta forma, ainda auferirmos uma considerável verba com a sua transferência.
  • Apresentem uma proposta satisfatória ao médio Fábio Rochemback no final desta temporada, uma vez que o seu vínculo com o Barcelona termina no desfecho da presente época.
  • Reforcem a vontade em (re)contratar o médio internacional português, Hugo Viana. Um jogador muito útil para a equipa, profissional e que foi formado em Alvalade.
  • Estabeleçam um "project finance" racional e execuível.
  • Rescindam o contrato com o técnico José Peseiro e contratem um técnico de créditos firmados ou outro que se apresente com um trabalho exemplar no clube que representa. Outra hipótese, será mesmo uma eventual promoção do treinador dos júniores Paulo Bento ao cargo.
  • No final dos "items" anteriormente apresentados, demitam-se, defendam a não votação do Dr Dias Ferreira e dêem o vosso apoio ao Dr Miguel Ribeiro Telles

Obrigado pelo esforço de vossas excelências na ambição de tornar o clube da nossa eleição num emblema melhor, tanto em termos desportivos como financeiros. E embora, nestas matérias, o nosso clube tenha melhorado consideravelmente, acredito ser necessário uma renovação na administração que, com a saída de elementos como o Dr Ribeiro Telles, Dr Bettencourt, entre outros, parece-me ter perdido um pouco do seu bom profissionalismo.

Sem outro assunto de momento,

Leão Desdentado.

O "nosso" lateral


quarta-feira, agosto 17, 2005

Paulo Barbosa e Dias Ferreira a arder

Valência está em Lisoa para tentar fechar a transferência de Miguel e já tem um princípio de acordo com o Benfica, por oito milhões de euros.

A confirmar-se esta notícia é uma derrota para os dois atrasados mentais que tentaram ganhar dinheiro à conta de Miguel e do Benfica.

Os mesmos dois atrasados mentais que disseram que um contrato era inválido para depois oferecer dois milhões de euros através de uma offshore e depois rescindir o mesmo contrato que era inválido.

terça-feira, agosto 16, 2005

Perseguição ao "cigano"

"A Comissão de Arbitragem da Liga divulgou hoje que passa a ser proibido o uso de adornos, mesmo que sejam tapados com adesivos" - in A Bola
E agora Quaresma?

Clubismo aparte


Adoro futebol. E gosto muito de ver o Diego (FC Porto) a jogar. Ou muito me engano ou o médio criativo dos dragões vai ser uma das principais figuras da Superliga 2005/2006.

Pensamento do dia

Quando os clubes pretendem vender um jogador, utilizam mais do que nunca as suas influências junto dos jornais e empresários para valorizar e "colocar" o atleta em questão; mas quando o mesmo emblema quer comprar, os jornalistas e empresários são os principais inimigos.
Como diz o outro, "uma faca de dois legumes".

Será possível?

E que tal este para a Luz? Este sim, se viesse para os "meus rivais", até eu diria "como é possível este jogador ter assinado pelo Benfica"?

Para os mais distraídos

Continua sem reforços. Quando espera ter o problema resolvido?
Não há novidades, não vale a pena estarmos a abordar esse tema. Agora é o jogo da Supertaça que interessa. A partir de segunda- feira podemos voltar a falar dos reforços.


PS: Se isto é anunciar reforços para segunda-feira...

Uma questão de formação

Para não dizerem que só sei falar mal do meu treinador, aproveito este espaço e o facto da pré-temporada estar a acabar para enaltecer o trabalho e a confiança do Peseiro na área da formação. Lançando uns jovens e apostando no crescimento de outros (quase todos eles formados no clube), o "padeiro" tem dado uma excelente continuidade à "melhor escola de futebol do país" (onde se "fabricaram" jogadores como o Futre, Simão Sabrosa, Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, Hugo Viana, entre outros tantos).
Actualmente o plantel principal dos leões já conta com algumas certezas, como por exemplo João Moutinho e Carlos Martins, e com outras tantas fortes esperanças, como são o caso de Nani, Varela, André Marques e Semedo. Depois também tem à sua disposição futebolistas formados em Alvalade, que, apesar de dificilmente virem a ser titulares indiscútíveis dos verde e brancos, são elementos importantes para equilibrar o plantel (Miguel Garcia e Paíto).
Finalmente, e segundo soube, já está tudo a ser preparado para que no próximo ano a equipa principal leonina receba outra fornada de jovens atletas "feitos" jogadores em Alcochete, como por exemplo Miguel Veloso, Fábio Paim e Alison.
Desta forma, e NESTE CAPÍTULO, só tenho é que agradecer o excelente trabalho do Peseiro em saber lançar os jovens na altura certa e "geri-los" da melhor forma (veja-se o exemplo do Moutinho), assim como o de todos os outros treinadores dos escalões inferiores, como Paulo Bento, Jean Paul, etc.
Nota: O facto de alguns dos jogadores criados em Alvalade terem rumado para os rivais do Sporting (exemplos de Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma), não invalida o facto de os leões terem formado excelentes futebolistas e, numa década que se praticam preços proibitivos no mercado de transferências, terem lucrado vários milhões de euros com as suas vendas. Assim, só espero é que a formação continue com especial relevo no Sporting e que o Peseiro prossiga essa filosofia e tradição.

Foi ontem...

... e nada de reforços.

segunda-feira, agosto 15, 2005

É hoje!

"Segunda-feira falamos (sobre as contratações)"

domingo, agosto 14, 2005

Dói?


Para os que viram o Sporting - Udinese, lembram-se do choque entre o Sá Pinto e o defesa italiano Bertotto nos minutos finais do jogo? Pois é, parece que o defesa transalpino levou 40 pontos (!!!) na cabeça. Apesar da idade, aparentemente o "Sá" continua a "meter o pé e a cabeça" sem medo.

Então pá?

Miguel (Ribeiro Telles), está tudo à espera que avances com uma candidatura. Apesar de ainda faltarem 14 meses para as eleições em Alvalade, diz lá que queres ser o próximo presidente leonino e descansa o "pessoal".

Ironia do destino


Menino afogado no rio, 1-0 para o Meia Distância. Afinal o "tonto" do Nuno Gomes "deu-te" uma Taça.

"Os Bandeirinhas nas férias"



E agora um post completamente diferente (para descomprimir) e que aborda um pouco o dia-a-dia (uma noite) de alguns Bandeinhas.
Local - Bar do CP, Praia Grande. Horas - Noite dentro. Convocados - Menino Afogado no Rio, Distribuidor de Fruta, Dourador de Apitos, JCP, Sassi Mantorras, Benfiquista Desolado e Leão Desdentado.
A noite começou com um jantar onde, e com muita cerveja à mistura, o Dourador e Benfiquista Desolado discutiram intensamente a forma do primeiro avaliar o Lucho "Gonçalves" (sgundo o Benfiquista Desolado) e o Karyaka. A discussão ainda durou uns largos minutos até que se decidiu mudar para um tema mais banal, como por exemplo gajas.
Num momento ulterior ao jantar, passou-se para o bar. E aí as coisas "descambaram". O futebol foi esquecido e a cerveja e whisky encheram-nos a cabeça: O Benfiquista Desolado, que se decidiu por unanimidade que se iria casar brevemente, "esqueceu-se" da noiva, que também estava presente, e aproveitou para aperfeiçoar os seus passos de dança com umas amigas. O Distribuidor, mostrava um sorriso cada vez mais rasgado à medida que a cerveja ia refrescando a sua garganta eternamente insaciável. O Sassi desapareceu e decidiu afastar-se no "núcelo" e abalar para outras terras. O JCP, deu-nos mais uma mostra da sua capacidade invulgar para ingerir alcóol e para "incomodar" todos os benfiquistas presentes. O Dourador vagueava de forma cambaleante, graças a uns "litrinhos a mais no bucho", enquanto não parava de repetir: "estas pitas estão-me a deixar louco". Eu (Leão Desdentado), discutia com a minha namorada, graças ao meu estado "sóbrio", não deixando, no entanto, que ela me incomodasse enquanto eu procurava uma invejável prestação alcoólica. Finalmente, o Menino, sentindo que a noite estava a ficar monótona (por volta das 6:30 da manhã), decidiu arranjar uma cena de pancadaria, que, sem dúvida, alegrou e muito a madrugada.
No dia seguinte, os convocados (com excepção do Benfiquista Desolado) encontraram-se na praia e posteriormente no jogo habitual dos Sábados, e demontraram todos os efeitos de uma "GANDA" ressaca.
Para a semana há mais um capítulo d"'OS Bandeirinhas nas férias".

sexta-feira, agosto 12, 2005

Para alguns sportinguistas

Empresário do Saviola

Houve contactos, mas não estou autorizado a falar sobre como aconteceram», afirmou Queiruga, em declarações à Renascença, explicando ainda que o avançado argentino está bem informado sobre o clube da Luz. «Saviola sente imenso respeito pelo Benfica, sabe do valor que a actual equipa tem e da história do clube. E é muito bom para ele saber que o Benfica e Koeman têm interesse na sua contratação», explicou.

«Saviola tem interesse em continuar na Liga espanhola, mas não descarta qualquer outra possibilidade.»

«Não é fácil dizer que nas próximas horas tudo esteja definido, mas é certo que as negociações vão continuar nos próximos dias», finalizou.

PS: Claro que não é tão conhecido, mundialmente, como o Deivid e que o Benfica não tem a capacidade do Sporting para atrair estrelas como o Manoel, mas afinal parace que o Saviola até nem se importava de vir.

Última hora

Fontes próxima do próprio garantem que o Eusébio ficou tão emocionado mas tão emocionado com a candidatura do Mário Soares à presidência que decidiu voltar a jogar pela selecção nacional.

EXTRA, EXTRA!

Das duas uma, ou esta é mais uma partida deste jornal que nos tem divertido bastante durante este verão, ou então estamos perante uma excelente notícia para os lados de Alvalade. Hugo Viana seria, sem a menor dúvida, um elemento que ganharia imediatamente um lugar no onze leonino (pelo menos na minha opinião), formando o "diamante" do ano passado juntamente com o Custódio, Rochembak e João Moutinho. Douala, e se este negócio se vier a concretizar, poderia vir a ser vendido por uma verba a rondar os 6 milhões de euros (já oferecidos pelo "Boro"), ou então seria um suplente bastante útil (embora, nestas condições, considere a sua venda uma excelente receita extraordinária).
Só espero é que os dirigentes leoninos saibam gerir bem esta situação e brindar os sócios leoninos com este excelente "presente".

Uma questão de modéstia


“Sei que se jogar bem na equipa irei longe na Europa” - Tiago Targino, aka "lambidinho" (Vitória de Guimarães)

Estou a ver que o jovem futebolista português segue as pisadas do defesa central Renato (União de Leiria), que quando assinou pelo Sporting há uns anos atrás disse esta afirmação inolvidável: "Este é apenas um trampolim para vôos mais altos". (Refira-se que o central jogou raramente pelos leões, tendo sido dispensado passado duas épocas).

Humor negro

Dias Ferreira assume candidatura à presidência do Sporting.

Ainda acreditam?


O Barcelona contactou o Benfica para saber se estaria interessado em receber Saviola por empréstimo. Os encarnados responderam que sim, mas o avançado argentino fez saber aos responsáveis "blaugrana" que não pretende jogar em Portugal - in O Jogo
Outro riscado da lista.

quinta-feira, agosto 11, 2005

razões e razões

Miguel está a treinar no Fulham de Luís Boa Morte.
O objectivo de ser Inglaterra o local para Miguel continuar a treinar foi também o de afastar o jogador uns dias de Portugal para melhor poder descomprimir da pressão a que tem estado sujeito.

PS: Há quem diga que foi para proteger os fotógrafos portugueses

Conclusão lógica do Sporting-Udinesse para alguns sportinguistas

O Benfica está a ser levado ao colo e isto é já para destabilizar a nossa equipa.

Não é que o Benfica tenha alguma coisa com a assinatura mas...

"O clube diz que o acordo não era um acordo e que a assinatura era falsa. Não sei se é falsa ou não, mas suponho que seja verdadeira, de outra forma não nos diriam para falar com aquela gente. Só me questiono porque é que o Feyenoord nos mandou uma mensagem a dizer para falar com o fundo de investimento. Não entendo e não tenho qualquer explicação para isso. Se a assinatura é falsa, então por que raio o Feyenoord nos disse para falar com pessoas que falsificaram uma assinatura?" - questionou o empresário de Kalou.
Rodger Linse considera mesmo que tudo o que se está a passar "é ridículo".

RIcardo Oliveira

Ontem falei nele e eis que hoje o Record o dá como o Pontaça que o Benfica está a negociar.

Bem sei que todos os dias o Record iventa um nome para no dia seguinte dizer que a contratação falhou, mas que gostava do Ricardo Oliveira gostava

Cínico, Cinismo

Resulta de qualquer dicionário que cínico é aquele que é imprudente, descarado, desavergonhado, impassível.

Ora, eu não consigo adjectivar a Udinese com nenhum dos supra identificados sinónimos.
A Udinese, quanto muito, foi boçal, vulgar ou trivial.

A equipa Italiana estava como mosquitos às cordas, a defender com 10 jogadores atrás da linha da bola, mesmo quando o Rogério estava como extremo, o Nani em cunha na área, os discípulos de Berlusconi não atacaram - não passaram da linha do meio campo - E não me digam que era estratégia porque eles estavam em palpos de aranha.

O Sporting fez um belíssimo jogo. Com as limitações e condicionantes pré e durante o jogo eu vi a equipa a funcionar como um bloco, a comer a relva e a querer mudar o rumo dos acontecimentos. Como aponta o Leão Desdentado as estatítisticas são reveladoras, o Sporting foi um rolo compressor. O domínio não foi consentido, foi imposto pelo Sporting.

Se não ganhámos, ou não marcámos, não foi por fata de vontade, nem foi por falta de oportunidade. Em circunstâncias normais o Liedson não falharia as três ocasiões soberanas que teve (pelo menos uma entraria). E uma equipa que soubesse defender não permitiria aquelas e tantas outras oportunidades que o Sporting teve.

Assim sendo, eu acredito. Não acreditar significaria a negação daquilo que eu assisti em Alvalade. Não acreditar significaria que eu acho que a Udinese é melhor que o Sporting.

PS1- Peseiro não teve culpa;
PS2- Douala é uma máquina;
PS3-O Silva é Nabo.

É que é já a seguir!

"Quero ser presidente do Sporting" - Dias Ferreira

Estava à espera da altura certa para dizer uma das minhas frases preferidas: PERDESTE COMPLETAMENTE A CABEÇA !

O crime compensa

E lá foi o Vale e Azevedo passear pela praia grande durante a tarde de ontem, e aproveitou para ir atestar o depósito do seu novo jipe Mercedes (avaliado em 80 e tal mil euros), sacando de um molho de notas de 50 euros para pagar ao gasolineiro.

Não acredito

Daqui a duas semana no Estádio Friuli, em Rizzi - Udine.

Eu não acredito.

Rescaldo

Infelizmente ouvi o que não queria: "As equipas italianas são fomações cínicas!".
70% de posse de bola, 13 ou 14 cantos contra zero (!!!) e outros tantos remates contra 1/4 da Udinese. Para quê? Que ineficácia assutadora e tão típica das equipas lusas. Relativamente à Udinese, de facto os conjuntos transalpinos são mesmo "cínicos" e o "contra-ataque é mesmo venenoso".
A falta do Miguel Garcia foi fora da grande área, mas verdade seja dita, qualquer árbitro apontaria para a marca de grande penalidade (embora seja de salientar que o árbitro anulou bem dois golos ao SCP e falhou ao não assinalar duas penalidades sobre o Liedson, e foi demasiadamente brando perante a agressividade dos italianos). E o que me irrita mais é que o jovem lateral direito não faz estas faltas/barbaridades de propósito. É mesmo falta de jeito.
Mas sobre a inclusão deste jovem a titular, Peseiro deve ter tentado "castigar" Rogério pelo seu mau momento de forma, trocando-o no onze inicial por Miguel Garcia. Mas neste jogo era necessário um jogador experiente.
Relativamente ao Douala, no intervalo Sensi Cosmi acertou a marcação ao camaronês e este "desapareceu". E o que Peseiro fez para modificar esta situação? Mudou-o de flanco? Mandou os seus companheiros de equipa colocarem a bola para a "desmarcação" (passe rasgado - botão do triângulo no Pro Evolution) para explorarem a velocidade de Douala perante o seu adversário directo? E se não desse para a desmarcação pela falta de espaços, foi pedido ao "ponta" verde e branco para pisar outros terrenos ou "ganhar" a linha de outra forma (colocando, por exemplo mais um jogador pertdo de Douala para tentar ganhar uma vantagem numérica em algumas situações)? Decidiu substituí-lo ou mudar algo uma vez que era claro que o "velocista" não estava a render e desequilibrar como se pretendia? Não, não fez rigorosamente nada. Ou seja, duas situações (embora existam outras, como por exemplo a falta de opções tácticas -só temos o 4-4-2 - quando o SCP joga contra equipas mais fechadas) em que Peseiro voltou a falhar claramente. Em jogos de "importância"vital para o Sporting, o "padeiro" FALHA escandalosamente! (Faz-me lembrar o Camacho).
Bom jogo do Polga (assim como o de Beto) e Moutinho é cada vez mais indispensável na equipa leonina. Gordo ou com menos seis quilos, está visto que Rochemback é o jogador mais importante do Sporting.
Sá Pinto continua esforçado e lutador como sempre e até jogou bem, mas, na minha opinião, nesta última época não será um titular indiscutível (nem pouco mais ou menos). Deivid, mais uma vez mostrou bons apontamentos (sendo um jogador bastante parecido com o Liedson), embora tenha uma falha: O jogo de cabeça que é claramente o seu ponto mais fraco (pode ser que esta minha opinião seja precipitada. Mas até ao momento foi a ideia com que fiquei). O Liedson continua a ser um perigo para os adversários, embora aquela perdida tenha sido escandalosa (e como os comentadores tanto gostam de dizer: "Em alta competição não se pode falhar golos daqueles!"). O Tello oscilou entre o bom e o mau, e voltei a realizar que a posição do chileno é mesmo a defesa-esquerdo. Já o Custódio foi o pêndulo do costume realizando uma partida ao seu estilo (eficaz e discreto), enquanto o Ricaro só o vi a lançar-se no penalti.
E já agora, porquê Silva...?

quarta-feira, agosto 10, 2005

Não era nada mau

Ricardo Oliveira pode deixar o Bétis

PS:Se no ano passado disse que queria vir para o Sporting, não se importaria com certeza de vir para o Benfica. E é um belo pontaça

ACORDA VEIGA

Ainda... Douala

O Sporting está a negociar Douala com dois clubes e a saída do camaronês poderá ficar consumada ainda hoje. A confirmação foi feita por Rui Meireles e não deixa de causar estranheza pelo facto de os leões estarem a poucas horas do jogo com a Unidese, para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. In Record.pt

Eu parto do princípio que as pessoas quando agem, agem com um propósito, com um fim e com um objectivo.
Mas (a ser verdade) por mais que pense não encontro uma única vantagem para o Sporting nesta notícia.

Eu sei que a principal razão de não vender o Douala era o medo, o pânico que o ex-presidente da Federação Portuguesa de Ténis tinha de não passar à Champions. Sei também que caso isso aconteça o mais provável é rolarem cabeças, fruto do temor reverencial que paira no edifício do Visconde.
Até aqui tudo bem. Não se vende Douala salva-se a estabilidade directiva.
Agora no dia do jogo! Parece-me contra-producente para os dois lados:

Vende-se - Assobios em Alvalade é seguro, tiveram tanto tempo para vender e logo agora no dia do jogo é que fazem issso? Obviamente a equipa destabiliza-se, naturalmente o esquema táctico ensaiado durante a semana tem de ser revisto, seguramente vai entrar outro jogar que já estava mentalizado que não ia jogar... Enfim, por mais que me digam que foi um táctica negocial (que eu não acredito, pois os negócios de futebol são muito mais feitos em cima do joelho do que nós pensamos, estratégia - zero), é uma táctica má.

Não se vende - O Douala alega motivos psicológicos para não jogar, ou então amarra-se ao lado esquerdo em greve de bola, qual Mário Jorge nos seus tempos aúreos.

Em suma, nenhuma das duas é boa.
Perde-se o embalo, o "elân" de confiança que a capa de A'Bola nos deu e sobra bonés do Senso Cosmi para nós enfiarmos.

Amanhã falamos.

Querias não Querias?

Caso Miguel»: advogado do jogador defende solução consensual

O presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional (SJPF), Joaquim Evangelista, e o advogado de Miguel, Dias Ferreira, mostraram-se convencidos de que ainda se vai chegar a uma solução consensual entre o jogador e o Benfica.

Eu sempre quis esse entendimento. Só que, cada vez que fizemos propostas para uma possível solução, elas foram gozadas e ridicularizadas das maneiras mais diversas. Foram sempre inviabilizadas pelo Sport Lisboa e Benfica SAD.»

O advogado de Miguel ainda adiantou que até agora «não houve qualquer proposta concreta e séria» por parte do clube da luz para chegar a um consenso e acrescentou ainda que «muitas vezes é preferível um mau acordo do que uma boa demanda», pois coloca-se «a hipótese de o jogador ficar sem jogar».

«Não se pense em soluções mirabolantes do tipo perdoa-me. As situações têm de ser dignas e de salvaguardar os interesses de ambas as partes: se calhar, que nem toda a gente ganhe aquilo que quer, mas que não perca também aquilo que pode perder», concluiu o advogado.

terça-feira, agosto 09, 2005

"PIMBA!"


Olegário Benquerença apita o Benfica-Setúbal.

Para começar bem as competições nacionais.

Difícil de resisitr

"As equipas italianas são formações cínicas!"
Será que amanhã no jogo entre o Sporting e Udinese, os comentadores vão resisitir em não afirmar?

Puro Veneno

“Quando forem apresentados, vão perguntar como foi possível contratá-los”, afirmou Vieira, que discursava para uma plateia de 250 pessoas, no jantar que assinalou a inauguração da Casa do Benfica do Paul, freguesia do concelho da Covilhã.

A resposta tardou, mas chegou.

Na edição de hoje do jornal holandês veêm-se as assinaturas do grupo de investidores britânico, do Feyenoord, cuja rúbrica o clube diz ser falsa, um espaço em branco que é destinado à assinatura do jogador e depois uma assinatura ilegível no local destinado a um representante português.

Mais um

No outro dia escrevi um texto sobre alguns jogadores livres ou em situações contratuais em que não seria dificil o Benfica conseguir contratar. Hoje descobri mais um: Claudio Lopez

Claudio López perto do Espanyol
O avançado Claudio López, actualmente no América México, está muito perto de assinar pelo Espanyol e voltar ao futebol europeu.

De acordo com o diário "Marca", o clube de Barcelona e o América acertaram ontem a transferência do "Piojo" para as duas próxiams temporadas.
Está assim muito perto o regresso de Claudio López ao futebol espanhol, depois de uma passagem fulgurante pelo Valência, onde conquistou um lugar na selecção argentina. Em 2000, depois de perder a Liga dos Campeões para o Real Madrid, transferiu-se para a Lazio por uma quantia milionária a rondar os 35 mulhões de euros.
Perseguido pelas lesões em Itália, ingressou no América México em 2004. Esta época voltou a estar em destaque, vencendo o campeonato mexicano e assumindo-se como a grande figura da equipa, com 14 golos, dois deles na final, frente ao UAG Tecos

PS: Seria assim tão mau para o Benfica e para o campeonato português?
PS1: Como é possível uma equipa campeã nacional andar à dois meses para contratar um avançado?

Não faças ao outros o que não queres que te façam a ti

É no mínimo irónica toda esta situação em torno do Kalou, principalmente depois de tudo o que disseram sobre o caso Miguel.

Dúvida inexistente

Aparentemente José Peseiro está bastante indeciso entre o Custódio e o Sá Pinto para jogar contra a Udinese. Apesar de gostar bastante do número dez verde e branco, penso que não há a mínima dúvida: Custódio é um elemento ESSENCIAL na estrutura do "11" leonino.
Espero que o "padeiro" não volte a inventar como fez nos jogos contra o Benfica (Custódio no banco numa altura que estava em boa forma e era dos jogadores leoninos que estava a jogar melhor, Moutinho encostado à faixa esquerda do terreno para "travar" um lesionado Miguel, etc, etc) e CSKA (Rogério a médio direito quando tinha estado algum tempo lesionado e quando é sabido que o brasileiro não rende tanto como a defesa direito, Daniel Carvalho sem marcação directa, etc, etc) ...
Peseiro, se estás a ler, segue a equipa que VAIS colocar a jogar amanhã: Ricardo; Rogério, Beto, Polga, Edson; Custódio, João Moutinho, Rochemback, Douala; Deivid e Liedson.
Escreve na mão se achares que te vais esqueceres!

segunda-feira, agosto 08, 2005

Fetiches

"Será que fica bem?"

Como é possível?

"O Barcelona, detentor do passe do jogador, não cede nas suas exigências, muito altas, para deixar sair o jogador para o vizinho Espanhol. Nada de facilidades em relação ao grande rival catalão, não vá Saviola pegar de estaca, fazer um grande campeonato e deixar embatucados os dirigentes do campeão de Espanha, que esperam que o Espanhol desista das suas intenções para poderem estudar outras propostas, nomeadamente a do Sevilha. O argentino, a jogar em Espanha, quer fazê-lo no Espanhol por motivos familiares. O técnico barcelonista Frank Rijkaard entra no jogo e diz que não conta com Saviola, que não o deixará jogar um único minuto, que até lhe dará um número e o deixará treinar com o plantel principal, mas alinhar só na... bancada" - in O Jogo
Impressionante como se faz isto a um jogador da categoria de Saviola. Espero que o Eto'o, Larson e todos os elementos atacantes "blaugranna" se lesionem e que o técnico holandês (que não tem a minha simpatia) se veja obrigado a utilizar Saviola (e que este depois se recuse a jogar!).

Ainda o Benfica Juventus

Depois de um perido de férias regresso...Já vi alguns, a maioria sportinguistas, gozarem por um lado e muito preocupados, por outro, com o facto dos benfiquistas não comentarem o jogo com a Juventus. Tive a oportunidade de ir ao Estádio da Luz. Que maravilha...Nunca gostei muito da Juventus mas tenho que admitir que esta é provavelmente a melhor equipa da actualidade. É impressionante a forma como jogam.

Para além disso têm ainda o Buffon. Neste jogo defendeu um remate de longe do Geovanni que o Quim não defendeu de Ibraimovic e defendeu ainda um remate isolado do mesmo Geovanni que o Quim não defendeu do Trezeguet.

Não estou com isto a culpar o Quim. De resto, e que fique escrito, acho nojento o que Koeman fez com o Quim. No mesmo instante em que estava a ser assobiado pelo publico mandou aquecer o Moreira que recebeu um enorme aplauso. Mas isso é outra história

Conluindo: não me custa nada admitir que em 10 jogos que o Benfica faça com a Juventus se ganhar um será uma sorte. O Benfica e, de resto, qualquer equipa portuguesa.

Alguém tem dúvidas?

Chatearam-se as comadres...


"Benfica prepara-se para ser levado ao colo mais uma vez" - Dias da Cunha
"Lamento as suas palavras, mas lamento ainda mais a falta de coerência do presidente do Sporting - e a falta de coragem para falar nos lugares próprios" - Luís Filpe Vieira
E o "manifesto" ?

Sporting - Udinese

Edson recuperado. Pinzi, Di Michele e Luís Loureiro não jogam. Boas notícias para os lados de Alvalade.

domingo, agosto 07, 2005

Mais um...

Acabou agora o jogo referente à Supertaça inglesa que opôs o Chelsea e Arsenal. E adivinhem, a equipa de Mourinho conquistou (com uma vitória por 2-1) mais um troféu (terceiro no espaço de um ano). De facto, este "gajo" é fabuloso.

E o que dizer de Frank Lampard, Makelele, Petr Cech e John Terry...?

"Quem vai não volta!", dizem "eles"...

Prova ou coincidência...?


Após procurar um pouco (muito pouco mesmo), encontrei aquilo que tanto desejava: A entrevista de Jessie Rodrigues Gueitulo, ex-namorada de Cristiano Ronaldo. Será "dor de cotovelo" ou o nosso "puto maravilha" "afoga o ganso"...?
“Ele adorava usar roupa e sapatos de mulher. Vestia-se da cabeça aos pés. Gostava principalmente de sapatos de salto alto. Ele adorava mesmo e comportava-se como uma autêntica adolescente. Ele pensava que metia graça, mas era muito estranho. Pensei que por ele se comportar desta maneira poderia ser uma verdadeira aventura na cama, pensei que gostasse de fantasias. No entanto, foi o amante mais aborrecido que tive. O sexo nunca durava muito e não era por causa do seu ‘material’. De facto, ele era bem ‘apetrechado’. No entanto, parecia não saber o que tinha a fazer. Fazíamos aquilo rapidamente, ele virava-se para o lado e dormia. Aliás, se ele não fosse meu namorado na altura pensaria que era gay. Ele nunca me beijava ou acariciava antes de fazermos sexo. O sexo era uma coisa muito prática para ele. Eu sonhava com ele a acariciar-me o corpo, mas ele raramente me tocava. Excitava-se muito mais a andar pela casa calçado com os meus saltos altos do que a fazer amor comigo. Quando ele se mudou para Inglaterra disse-me que, se calhar, deveríamos casar. No entanto, sabia que ele não estava a falar a sério. Penso que tinha era medo de ficar sozinho num país estranho para ele. E ainda bem que não fui porque depois acabei por encontrá-lo num clube rodeado por mulheres. Pode ser bom jogador, mas como namorado é um inútil."

Num cinema perto de si

(Não resisti em partilhar com vocês este post/imagem fabuloso (mais um) feito pelos nossos ilustres "colegas" da blogosfera, BNRB. Cada vez gosto mais destes "tipos".)

Depois das fotografias publicadas no Record DEZ (e que foram aqui apresentadas), desconfio que "o padeiro" ainda vai encontrar maiores dificuldades de impôr respeito e lei no balneário. Mas isto é apenas uma suposição. A ver vamos...

Emerson, o diplomata

"A manifestação de desagrado dos adeptos benfiquistas, expressa por fortes assobios no final da partida, teve eco, inclusive, nos jogadores da Juventus. Emerson, médio brasileiro da Juve, desvaloriza o desfecho negativo dos campeões de Portugal, afinal o jogo foi apenas "amistoso", mas reconhece que a vecchia signora provocou um enorme embaraço, por ter dominado o jogo, pelo resultado final no marcador e também por ter posto à vista as limitações dos benfiquistas" - in A Bola
Eu não disse nada...

Colinho

Penso que já todos os clubes (os três grandes) tiveram épocas em que foram benefeciados. É um facto irrefutável. Mas ainda antes da temporada começar, estar já a acusar os adversários directos, ainda sem provas concretas, penso ser um pouco despropositado.
Sem dúvida que o "sistema" existe e que há muita "porcaria" para ser limpa no futebol nacional, mas creio que não é desta forma que se vai mudar o que está mal. Antes de mais considero ser essencial o afastamento de alguns dirigentes da Liga e da FPA, para posteriormente, e nessa altura concordo, seguir-se o plano delineado pelo (menosprezado) manifesto que, na minha opinião, tinha excelentes ideias.
Em todo o caso, volto a defender que as afirmações do meu presidente são um pouco precipitadas. E só espero é que não tenha razão...

sexta-feira, agosto 05, 2005

Mania das grandezas

Correndo o sério risco de vir a suscitar muitas reacções agressivas (venham elas), aproveito este meio para confidenciar: "Estou farto!".
Estou farto de ouvir constantemente alguns benfiquistas (não estou a generalizar) a sublinharem que são "os maiores" que "conquistaram tantos títulos como o FCP e SCP juntos", que são a "melhor equipa portuguesa", que têm o "maior estádio" e a "maior massa associativa estimada em aproximadamente seis milhões de adepos só em Portugal", demonstrando uma prepotência incrível e revelando, em termos psiquiátricos, uma assutadora insegurança (cujo primeiros sintomas é dizer-se que não se é inseguro e que o que dizem é apenas a realidade dos factos).
E sobre estas matérias, não entendo o porquê de tais atitudes e afirmações. Todos sabemos que o Benfica tem o maior número de simpatizantes (não sendo os seis milhões que tanto se orgulham), tem o maior estádio, o maior número de títulos, etc, etc. Nós sabemos e não nos esquecemos disso; é uma verdade insofismável. Não é necessário estarem sempre a afirmar isso como que uma desesperada forma de chamarem a atenção e dizerem que ainda são os "melhores" apesar de nesta última década se ter assistido a um "mergulho titânico" por parte do clube da Luz. Mas pode ser que a vitória deste campeonato tenha sido o "despertar de um gigante adormecido". E reparem que escrevi "pode ser", não sendo já uma certeza como tantas pessoas por aí vaticinam.
Todos os adeptos dos seus clubes "exageram" nos seus feitos e num momento ulterior a alcançarem uma vitória importante; fazem questão de mostrarem o seu poder aos adversário (veja-se o exemplo do SCP quando atingiu a final da UEFA). É um facto e faz parte do futebol. Mas os benfiquistas exageram de forma aflitiva.
"A grandeza de um homem/líder vê-se pela sua modéstia após várias e difíceis conquistas".

Alice no país das maravilhas


Uma das razões para este género de e-mails é a mania de grandeza do benfica, o que os expõem a um ridículo só desejável pelos adversários mais fanáticos.

Epá...


Só dois pequenos pormenores:

1º - O SCP não deverá mesmo querer vender o camaronês. Epá... 10 milhões de euros é esticar muito a corda.

2º - "Não vou faltar aos treinos"?!? Epá... ERA O QUE MAIS FALTAVA!

quinta-feira, agosto 04, 2005

O sonho comanda a vida...

"O Espanhol de Barcelona parece ter desistido da contratação do internacional argentino Saviola, dado que o Barcelona, detentor do passe do jogador, não cede nas suas exigências para deixar partir para o rival o atacante com o qual, contudo, o técnico holandês Frank Rijkaard não conta" - in O Jogo
Para todos os meus amigos benfiquistas.

João Pereira

Eu não sei o que é que os meus Venerandos companheiros de blogue acham da pessoa aqui epigrafada, mas, muito sinceramente, não há pachorra para jogadores como o João Pereira.

O típico" raçudo" na linha da geração de 80 onde todos os jogadores portugueses tinham esse atríbuto. Eu, pessoalmente, nunca entedi o que queria dizer, ou sequer se era suposto ser um atríbuto positivo.

Aquele olhar desafiante "tu queres ver que vou ter de me chatear" ao adversário depois de uma falta sofrida;

Aquela insolência com os nossos colegas bandeirinhas (Guimarães o ano passado e outras tantas vezes);

Aquela encenação deplorável, anti-profissional e digna do futebol feminino com o Hugo Viana;

Tudo naquele jogador representa a negação de um futebolista profissional. Mas até aqui era tolerável na medida do sofrimento provocado por uma facada nas costas com uma intermitência de 5 minutos.

Agora chega altura de dizer basta! O que ele fez no jogo contra o Estoril dava justa causa para ser deportado para a lavoura na Fajã. Como estarão lembrados corria o minuto 16 da primeira parte, lance inocente (viril no máximo), toque por trás (discutível se na bola se no jogador), o árbitro manda seguir, João Pereira com um desprezo olímpico, pára o jogo, chuta para fora do campo e vai pedir satisfações ao nº9 do Estoril naquele ar "Tu queres ver que vou ter de me chatear."

Fosse do Sporting e começava a reunir assinaturas para emprestá-lo ao Gondomar.

Nós por cá

Notas avulsas do último jogo do Sporting:

Rochemback vai fazer uma (última?) época de sonho.

Luís Loureiro vai dar um jeitão

Continuo a não gostar do Douala e por €7 milhões até embrulhado vai. É um speed deamon mas tem a arte e o saber de colocar a bola sempre no mau sítio, insiste em receber a bola parado e continua a fintar à velocidade e previsibilidade de um Ricardo Sá Pinto.

Moutinho- não há muitas mais palavras a acrescentar. É jogador, tem cabeça e muito, muito profissionalismo (sendo certo que aquela melena a crescer pela nuca abaixo é motivo de alguma apreensão).

Liedson- Confesso que no princípio fiquei com a sensação que estava a jogar sem alegria. Mas rapidamente passou. Igual à época passada.

Deivide - Toque, remate fácil e a recuar para buscar jogo. Pode ser que pegue.

P.S -Aquele Max Tonneto só lhe faltava a tenda para acampar na bandeirola.

Campeonato d"OBandeirinha"

Proponho a todos os "bandeirinhas" e comentadores conhecidos o seguinte jogo:
  • Cada um dos concorrentes arranja uma equipa com jogadores pertencentes à Superliga e com limite de orçamento (por exemplo, o limite poderá ser 35 pontos, sendo que um jogador pertencente a uma equipa que tenha terminado a época passada nos cinco primeiros lugares custe 5 pontos, enquanto um conjunto que tenha terminado entre o 6º e 11º lugar custe 3 pontos e entre o 12º e 18º 1 ponto).
  • Não se poderá efectuar substituições (só em caso de um determinado jogador se lesionar por um período superior a duas semanas, sendo que essas substituições serão até quando o primeiro jogador recuperar da lesão). E em Janeiro, poderá efectuar-se a três substituições definitivas.
  • A pontuação será seguida através do Jornal "A Bola" (parece-me ser o desportivo que melhor ajuíza os jogadores em cada desafio).
  • As pontuações de cada concorrente serão actualizadas semanalmente.
  • Cada concorrente entra com 10 euros como inscrição e que fará parte do prémio entregue à "equipa" que obter a melhor pontuação.

Aguardam-se opiniões e, se se concordarem com a ideia, sugestões e regras a aplicar.