terça-feira, outubro 11, 2005

Oops - You did it again!



ou "O Grande Artur - o Experiente!" comédia a estrear um dia longínquo...

O experiente (não sei porquê) Artur Jorge voltou a enganar o pessoal - desta vez foram os dirigentes do futebol dos Camarões.

A selecção dos Camarões tinha um grande historial, maior mesmo que o do AJ, mas alguém viu a cassete errada e pronto... lá lhe deram um bilhete de avião para Yaoundé, com escala futura na Alemanha - em vão!

Azar dos azares - foi preciso contratarem o AJ para não irem ao Mundial. Mal sabiam Eto'o, o grande Douala, Djemba Djemba, Webo, Song e Geremi (entre outros) o que os esperava (deviam ter-nos perguntado, que nós diziamos).

Desde 1982 que levavam o sal e a pimenta do futebol Africano aos Mundiais da FIFA - e que bom futebol nos ofereciam. Pois bem puseram-lhes um pedra no caminho e eles descarrilaram - mas que pedra senhores, era impossível completarem a viagem, como já outros (muitos e variados grandes e pequenos clubes) o tentaram - em vão!

O grande AJ não queria valorizar o Douala no mundial da Alemanha para o Sporting não vender o jogador por um bom dinheiro... só pode ser isso!!!

Encontrarem a Némesis do futebol... e foi o fim...

8 Comments:

At 10/11/2005 12:57:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Creio (e posso estar enganado), que quando o AJ assumiu o cargo, eram muito poucas as esperanças (a coisas estava a correr mal... mas mal). O pecado do poeta/treinador foiter feito um bom trabalho... mas a meio. Deu esperanças que se calhar já não haviam, e acabou por morrer na praia.

Abraços

GS

 
At 10/11/2005 01:31:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Não querendo tirar o mérito da não qualificação ao AJ, e desejando que por lá seja abatido, convêm lembrar que não foram só os Camarões a ficar fora do Mundial.
Selecções africanas de gabarito, tais como, África do Sul, Nigéria, Senegal e Camarões ficaram de fora pura e simplesmente por desrespeitarem os adversários e terem entrado nas fases de qualificação de peito inchado.
Por muito que me agrade ver Angola no Mundial (já que vamos finalmente valorizar o Mantorras e acabar por vendê-lo pelos tais 18 MC), ver selecções como a Costa do Marfim, o Togo (se não estou enganado) e Angola a jogar na Alemanha vai, muito sinceramente, diminuir o nível da competição.
E depois claro, vêm por aí treinadores dizer que a Liga dos Campeões é que é... e com alguma razão.
Bom, mas se lá chegaram foi por mérito e por isso... força Angola. Tentem é dar um pouco menos de pancada, ao contrário do que fizeram contra Portugal no jogo mais rápido da história da nossa selecção.

 
At 10/11/2005 01:50:00 da tarde, Blogger a torres ferreira http://atorresferreira.hi5.com said...

Petição para a página da FIFA ser também apresentada em Português
Entra em: http://www.petitiononline.com/FIFA2006/petition.html
Assina e divulga

 
At 10/11/2005 01:59:00 da tarde, Blogger Rotura de ligamentos said...

O Artur Jorge fez um excelente trabalho nos Camarões. Só não se pode dizer soberbo porque não conseguiu o apuramento, mas como disse o primeiro anónimo (regista-te lá, pá!), as possibilidades eram diminutas quando pegou na equipa. Conseguiu uma excelente série de vitórias e ainda foi ganhar a Abidjan, roubando (por um mês) aquilo que parecia o apuramento certo da Costa do Marfim. Pode ter falhado uma percentagem naquela questão do último penalty contra o Egipto - se ele tivesse alertado insistentemente que não queria situações como aquela que aconteceu entre o Womé e o Eto'o provavelmente o Eto'o tinha marcado o penalty, como já fez por imensas vezes. Aí até pode ter culpa, mas se se quiser atribuir culpas do não apuramento é mais justo fazê-lo ao Womé.

 
At 10/11/2005 03:44:00 da tarde, Anonymous O Benfiquista Tresloucado said...

Já o fizeram....

Vandalizaram-lhe a casa.

Parece que qualquer dia esse Womé acorda com um cabeça de cavalo na cama ou então acorda morto como o gajo da Colombia que marcou um autogolo num desses Mundiais..

Eu não gosto do AJ, mas que o gajo merecia ir ao Mundial merecia, salvo erro fez sete jogos seis vitórias e este malfadado empate frente ao Egipto (que o tramou).

Tudo bem que os Camarões são possivelmente a mais forte selecção africana da actualidade mas o trabalho da dupla inseparável Artur Jorge/Raul Águas foi muito bom

 
At 10/11/2005 11:05:00 da tarde, Blogger meia distância said...

não há cavalos nos camarões... o gajo pode é acordar com uma cabeça de zebra na cama...
ou de girafa.

 
At 10/12/2005 12:47:00 da tarde, Blogger Capitão Américo said...

boa memória...

 
At 10/13/2005 10:12:00 da tarde, Blogger Sarrafeiro said...

Os benfiquistas tem mesmo problemas do foro psicológico. toda a gente que saia do seu clubezeco é perseguido.Porra! Que tara!
O Poeta Artur fez duas coisas boas para o futebol nacional: campeão europeu e a contratação de king, paredao, nelo, tavares, et al...verdade!
Mas há que dar crédito ao homem nesta aventura. Por uma unha negra que não foi qualificado. Para mais pegou numa equipa destroçada e reanimou-a...mas a lampionagem não perdoa! Só perdoa ao vale tudo! porquê? Tem a cultura trapaceira lampiónica! it's one of the guys!

 

Enviar um comentário

<< Home