terça-feira, outubro 18, 2005

DIas da Cunha escreve n'A Bola online

ASF

Benfica

Benfica empata no El Madrigal
O Benfica empatou esta noite no Estádio El Madrigal frente ao Villarreal a uma bola - com golos de Riquelme (70m) e Miguel Fernandes (77m)- , no terceiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.




lembra-me o chéché hoje a dizer os nomes dos treinadores do sporting. Para já, é tudo professores e depois havia aquele... ai, como é que ele se chama.... o outro... justino? é isso! Justino!

Um gajo depois de violentado já nem sabe o que diz...

12 Comments:

At 10/19/2005 12:08:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Jogo com o Vallarreal serviu mais uma vez para provar que o nugo gomes nao é um bom avançado, está em boa forma passa e tabela bem , agora an finalização só em muito boa forma e com sorte à mistura. Muita falta fez a irreverência de Miccoli. Não se percebe As consecutivas más actuações do simão . Grande Jogo de Nelson e Manuel Fernandes

 
At 10/19/2005 12:30:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10/19/2005 12:37:00 da manhã, Blogger meia distância said...

mais um refugiado no anonimato...

 
At 10/19/2005 12:49:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Penso que se o Koeman não tem sido tão medroso e jogado para o empate (como fez em Manchester), tinha ganho o desafio de hoje e dado um passo de gigante rumo à fase seguinte. E já se sabe que quando se joga para o empate, a maior probablidade é perder. Resultado que o Benfica iria sofrer se não fosse um golo de génio do Manuel Fernandes (QUE JOGO! Assim como o de Nélson). Penso que repararam que sempre que o Benfica pressionava um pouco, aquela defesa espanhola tremia por todos os lados.

Não pensem que isto é uma crítica maldosa ao vosso clube. Considero que o empate foi um excelente resultado mas que, se quisessem, tinham mais do que capacidade para vencer este "submarino amarelo". Por isso até é um elogio e uma crítica construtiva!

Mais uma vez, "grande joga" do Manuel Fernandes e Nelson.

P.S - Pq razão o Simão é o capitão...? Quem fala antes dos jogos é o luisão; quem está sempre a "animar" e a "puxar" pelos colegas de equipa é o Luisão (Simão parece que está sempre mais preocupado com o seu jogo), sendo ainda um dos que mais "peso" tem dentro do balneário; o Simão "desaparece" por completo nos jogos mais complicados e competitivos, enquanto o Luisão "mostra-se" e mostra autoridade nestes encontros; etc, etc. A única explicação é mesmo a antiguidade.

(Vou levar tanto nas orelhas... poupem-me os comentários "preocupa-te com o teu clube", "olha para o teu umbigo", "não percebes nada" (eu sei que não percebo nada, mais nada de futebol!), etc, etc. Apenas quero que me expliquem de forma racional. A sério!)

 
At 10/19/2005 01:07:00 da manhã, Blogger meia distância said...

Eu sei que te custa ver o Simão com a águia ao peito... quanto mais com a braçadeira de capitão.
Em relação a ele ser o capitão, é uma escolha de dentro do plantel/balneário. Como isto não é o sporting, são assuntos que não se discutem cá fora.
Quanto a ele desaparecer nos jogos importantes... um mito.

1. Final da Taça 2004 Benfica-Mourinho: golo decisivo
2. 1/4 final da Taça 2005 BEnfica-sporting: golo do empate, perto do fim do prolongamento.
3. Old Trafford 2005: grande golo.
4. Liverpool dispodto a dar 18.000.000 por um jogador que não ia aparecer em jogos do campeonato inglês (Todos eles competitivos)

O jogo de hoje: Koeman podia ter feito a equipa amarela tremer. Adriaanse fez o mesmo em Glasgow... e o Rangers não tinha: Riquelme, Forlan, Lucho, Jose Mari... Lembras-te do resultado?

"Se não fosse um golo de génio de Manuel Fernandes...". Caso não tenhas reparado, é para isso que eles lá estão.
Se não fosse o golo de génio do Marcel vocês tinham empatado com a Académica.

 
At 10/19/2005 01:33:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Meia, de facto não gosto muito de ver o Simão de águia ao peito, admito, mas não é por esta razão que abordo o seu nome. Depois, quando dizes "em relação a ele ser o capitão, é uma escolha de dentro do plantel/balneário. Como isto não é o sporting, são assuntos que não se discutem cá fora", deves estar a esquecer do episódio de quando o "simãzinho" amuou qd o hélder foi o eleito e toda a gente soube o que se passou. Em todo o caso, tal como várias personalidades do vosso clube já afirmaram recentemente, não vejo em Simão grandes qualidades de capitão e líder. Características que vejo mais em Luisão. Mas lá está, como não percebo nada de futebol e tu já vais atirar-me à cara aquele argumento irrefutável: "Isto é um assunto do Benfica e não tens nada a ver com isso. Olha mas é para o teu clube"...

Quanto a ele desaparecer, óbviamente respeto a tua opinião da mesma maneira que espero que respeites a minha. Nunca disse que o Simão era MAU jogador. Apenas que nos jogos mais complicados "amedronta-se" e desaparece, mas lá está, como não é um mau jogador, por vezes ainda tem alguns rasgos (muito poucos) de bom futebolista. Por exemplo, no jogo contra o Man Utd de facto marcou um belo livre e de resto? Onde estava o Simão capaz de romper pelas defesas adversárias? Onde esteve o Simão capaz de tirar centros milimétricos, assim como reamtes perigosos? (ainda por cima com aquela defesa completamente remendada).
Golo contra o Sporting - De facto, um outro grande golo, mas e o resto do desafio, onde esteve??? Até o Miguel Garcia o "secou" !!! E se bem te lembras, não foi a primeira vez.
Final da Taça - Um golo de cabeça, que foi uma sorte por a bola ter ido parar à zona onde ele estava (descaído para o lado de fora do segundo poste - esquerdo do GR). Mas durante todo o desafio, onde esteve? Em suma, se não fossem os 5 ou 6 golos que ele marcou em grandes jogos (que já disputou no mínimo duas dezenas), não há mais argumentos. Por exemplo hj, onde é que ele andou??? Achas que jogou bem?? E na selecção ??? (O ÚNICO jogo que me lembro MUITO bom do Simão por Portugal foi quando entrou na segunda parte durante o jogo frente à Inglaterra no Euro 2004).

Finalmente, o golo de génio do Manuel Fernandes foi apenas uma forma de dizer que se não tivesse acontecido, vcs teriam perdido um jogo acessível. E dos nomes que apresentaste, de facto o Riquelme e Forlan foram um perigo constante, mas os outros não partilho a tua opinião. Em suma, o que eu disse do jogo de hj foi apenas uma crítica construtiva e um elogio: Penso que vcs tinham capacidade para vencer ao Villareal (sempre que trocavam a bola no ataque eles ficavam às aranhas) e que o Koeman, tal como tinha feito em Maschester, acobardou-se. EM TODO O CASO, O EMPATE FOI UM BOM RESULTADO!

 
At 10/19/2005 01:41:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Bem, não vou alongar esta discussão. Desisti há um tempo desta "postura"... :))

RESUMO - Considero que hj fizeram um bom jogo e um sentido "parabéns" aos benfiquistas pelo resultado muito positivo.

Manuel Fernades e Nelson... que jogadores.

 
At 10/19/2005 09:08:00 da manhã, Blogger meia distância said...

AGora que estamos a discutir futebol, não falamos?

1. a cena do Simão é da época pré-Veiga. Ou seja, antes da blindagem do balneário. Algo que daria bom resultado no teu clube.
2. ainda bem que me lembraste que o Miguel Garcia jogou esse jogo ;)
3. Simão andou mais desaparecido dada a clara aposta nos ataques pelo lado direito (com o GRANDE Nélson e Geovanni) e a saída de Léo do onze inicial.

 
At 10/19/2005 10:55:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Meia, já outro dia coloquei esta questão: O nelson está a naturalizar-se? Se sim, cada x tenho mais a certeza que brevemente será o lateral esquerdo da selecção nacional.
Como é que o FCP estava disposto a gastar 7 milhões de euros pelo Kromkamp qd tinha o nelson por 1/4 do preço e 5 vezes melhor que o holandês. E ontem bem se viram as diferenças.

Num ponto estamos de acordo, de facto, independentemente de eu achar o tipo um "escroque", tenho de dar a braço a torcer e admitir que, de facto, o Veiga blindou bem o balneário encarnado. Aí fez um excelente trabalho (e essencial na união do grupo).

Em relação ao ponto 2, sabes que eu faço tudo para te ver feliz! :)) (por acaso, esse jogo da taça foi "uma ganda joga". Dos melhores derbys que vi).

 
At 10/19/2005 10:59:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Já agora, sobre o Simão penso que já começa a ser uma ideia unânime... não "desequilibra" em jogos complicados e competitivos e se não marca nenhum golo passa completamente despercebido.

Se tens outra opinião, muito bem. Respeito-a.

 
At 10/19/2005 07:13:00 da tarde, Blogger meia distância said...

podes repetir essa mentira as vezes que quiseres... nem sempre ela se torna verdade.

 
At 10/19/2005 07:28:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

:))

 

Enviar um comentário

<< Home