quinta-feira, outubro 20, 2005

Ajudem-me...

... a esclarecer uma pequena dúvida relacionada com a recente presidência do Sporting.
Porque raio de razão é que o Soares Franco só vai lá estar até Junho do ano que vem? Ao que me irão responder... Porque em Junho há eleições.
E se vão haver eleições em Junho, porque não fazê-las já? Há algum estatuto leonino que apenas permita eleições de x em x anos? Porquê manter uma situação temporária durante mais de 6 meses? Porquê arruinar já a próxima época quando bastaria arruinar só esta? É só em Junho que o novo presidente vai começar a próxima época? Precisamente na altura em que essa mesma época irá começar? Ou já se sabe quem vai ser o próximo presidente, como ouvi hoje (Ernesto Ferreira da Silva), e este irá começar desde já a prepará-la?

Sinceramente não percebo... estes clubes onde os processos eleitorais funcionam por passagem de funções por descendência directa!!! Mas, segundo a história, na nobreza sempre funcionou assim...

6 Comments:

At 10/20/2005 05:00:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Disseram-me agora (não sei se é verdade, mas deconfio que sim), que foi o BES que "obrigou" que o Soares Franco fosse para a presidênciam mesmo que temporariamente e que não fossem realizadas eleições antecipadas, pelo facto de querer ter alguém "da sua confiança" no poder e para ter tempo de reorganizar o "project finance" e a eventualidade do SCP vir a ser comandado por uma outra direcção que não "da confiança" do banco.

Em todo o caso, mesmo que entre esta nova direcção, vai estar totalmente limitada pela vontade do Sr Ricardo Salgado (que, diz-se, vai arranjar forma de manter alguém "do banco" na presidência leonina).

Não é só o SLB que é totalmente controlado pelo BES...

Onde isto chegou...

 
At 10/20/2005 05:03:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Devias era agradecer ser o BES a tomar conta das coisas. Eu vivo satisfeito com isso.

 
At 10/20/2005 06:33:00 da tarde, Blogger meia distância said...

ou preferias falar com o teu banco?

 
At 10/20/2005 07:56:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Segundo sei não foi o BES a exigir que Soares franco fosse para a liderança, mas sim Dias da Cunha. Tal como o Soares Franco, também o Dias da cunha tem um valor enorme de avales pessoais e como tal só aceitou sair da presidência, caso S.F. tomasse a presidência.
Parece que Dias da Cunha vai ter ainda um papel muito importante na eleição do próximo presidente!!!!

 
At 10/20/2005 08:31:00 da tarde, Blogger meia distância said...

Isso é música para os meus ouvidos...

 
At 10/22/2005 07:42:00 da manhã, Blogger Ry said...

É mesmo um clube diferente... Democrata...

 

Enviar um comentário

<< Home