segunda-feira, setembro 12, 2005

Vamos a contas!

O objectivo do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, de vender 300 mil kits do novo cartão de sócio do clube até Outubro está cada vez mais longe de ser alcançado. A tarefa parece mesmo impossível, se tivermos em conta que, até à data, foram vendidos 65 mil Kits.
O clube da águia encaixou até ao momento perto de 3,6 milhões de euros com este negócio.
Tal como eu já tinha avançado aqui no blog, segundo o director comercial e de marketing, Miguel Bento «o objectivo desenhado no «Business Plan» é alcançar os 100 mil novos sócios até Julho de 2006, ou seja, o final desta época desportiva, e depois 75 mil de 2006/2007 e mais 75 mil em 2007/2008».
O clube da Luz escolheu, a publicidade como meio para alcançar o objectivo e, para tal, investiu 4,8 milhões de euros.
Numa primeira análise estes números parecem bastante complicados, mas se tivermos em conta que os números de investimento em publicidade é para todo o Business Plan, já não parece assim tão descabido.
Se pensarmos que 50 % dos 65000 novos sócios ficaram sócios pagantes, isto equivale a dizer que o Benfica vai encaixar todos os meses mais 390 mil euros do que encaixava. Parece-me um bom resultado.

7 Comments:

At 9/13/2005 12:21:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Imprime isto e manda para o LFV. Este parece-me um bom discurso para o presidente encarnado utilizar quando for perguntado pelos 300 mil kits. :))

 
At 9/13/2005 05:23:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

A título de curiosidade: No início da presente época o SCP vendeu as cerca de 30 mil "gamebox" sem muito esforço e gastou em publicidade aproximadamente 850 mil euros.

 
At 9/13/2005 08:57:00 da manhã, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

o investimento dessa publicidade foi de apenas 1 ano e as receitas são tambem de um ano, são dois produtos tutalmente dierentes.

 
At 9/13/2005 10:24:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Os Indomáveis são fodidos.

Palhaços

 
At 9/13/2005 11:28:00 da manhã, Anonymous joao casa nova said...

o sporting fez publicidade a bilhetes de época....deve ser o unico clube em portugal a faxer isso!já agora gostava de saber quantos vendeu em relação ao fcp e ao slb!( só a titulo de curiosidade)

 
At 9/13/2005 04:07:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Menino, mas eu não estava a comparar. Foi mesmo a TÍTULO DE CURIOSIDADE. E como não ia colocar um post sobre isso, aproveitei este espaço para partilhar esta informação. Apenas isso.

 
At 9/13/2005 04:37:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Menino, ilucida-me num ponto: na eventualidade do SLB não vender muitos mais Kits, fica com um défice "publicidade/receita" de cerca um milhão de euros, que posteriormente será amortizado pelas pagas quotas dos novos sócios pagantes. E se hipoteticamnete só 50% dos compradores dos kits se tornarem sócios pagantes (os tais 400 mil euros mensais), amorizarás o um milhão de euros em cerca de 3 meses, para depoois ser receita. É mais ou menos isto...?

Se for mais ou menos isto, os Kits não foram um sucesso (nem pouco mais ou menos), face às expectativas dos dirigentes encarnados. Mas não deixa de ser um bom negócio.

 

Enviar um comentário

<< Home