segunda-feira, setembro 12, 2005

Ponto de Situação

3ª Jornada, 8 pontos de atraso. Apesar de mau, podia ser pior… podiam ser 9.
Sinceramente, não me incomoda estar a 8 pontos de Porto, Sporting e Braga, na medida em que, e se analisarmos os 3 jogos, o único mau resultado foi a derrota em casa com o Gil, um daqueles imponderáveis que qualquer um dos candidatos vai ter. Perder em Alvalade, apesar de não ser normal, é aceitável e empatar em Coimbra não é catastrófico, se virmos que no final da época passada os estudantes tiveram mais de 10 jornadas consecutivas sem perder.
O que me incomoda, e muito, é não estar a perceber qual o rumo que a equipa está a tentar seguir e, pior ainda, não me parece que esse rumo exista. E o jogo em Alvalade deste Sábado é um exemplo gritante do desnorte da equipa técnica, o que acabou por se reflectir nos jogadores.
O que é que pensará um gajo como o Simão quando vê o mister dizer o 11 inicial e ouve os nomes do Carlitos e do João Pereira para fazerem o corredor direito. Deve ter pensado… “Fosga-se, ainda bem que jogo do outro lado.”
E são situações destas, aliadas a mudanças tácticas sistemáticas de jogo para jogo e, por vezes, dentro do próprio jogo, que provocam um enorme desgaste psicológico, que dão origem a atitudes como a do Ricardo Rocha, que mal ou bem expulso, não pode fazer coisas daquelas.
Resumindo, há que serenar os ânimos, a situação não está fácil mas ainda não está nada perdido.
O Benfica terá agora dois jogos em casa para recuperar os níveis de confiança para começar a recuperação dos pontos perdidos. O primeiro, para a Liga dos Campeões, é imperativo vencer. É o jogo mais fácil da fase de grupos pelo que se não o ganharmos mais vale nem sequer aparecer aos restantes. Espero que as pessoas com responsabilidades estejam cientes disso e não compliquem uma coisa simples, que é, basicamente, pôr os jogadores a jogar nas suas posições. No more no less…
Porque se o Benfica não vencer na 4ª feira, espero que no fim de semana já não esteja o senhor Koeman no banco.

4 Comments:

At 9/12/2005 02:44:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Se queres que te diga, desconfio que SE o SLB continuar a perder ou a efectuar maus jogos, a actual direcção (bem ou mal, logo se verá), irá manter-se ao lado o técnico e "aguentá-lo" até ao final da época.

 
At 9/12/2005 03:18:00 da tarde, Blogger meia distância said...

fala a experiência...

 
At 9/13/2005 12:16:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

É verdade. Ambos passámos o mesmo (com peseiro e trap) com claros resultados para o vosso lado. Mas infelizmente, a opção tomada pelo meu clube de manter o técnico não foi do meu agrado. Agora só me resta acatar a decisão e apoiar a equipa.

Em relação ao vosso caso, creio que o Koeman vai ser "aguentado" pela direcção. Mas esta é apenas a minha opinião...

(Pontapé na atmosfera, esta é para ti) - A VER VAMOS!

 
At 9/13/2005 01:58:00 da manhã, Anonymous Pontapé na Atmosfera said...

Entretanto fui de férias e apareceu aqui um outro pontapé na atmosfera... enfim coisas da vida, complica a situaçao... se calhar ele é que já tava antes de mim e eu nunca tinha visto, mas n me lembro disso...

Quanto a mim, penso que se se mantiverem os maus resultados que o treinador vai embora, mas acredito seriamente num benfica campeao e pelo menos nos quartos de final da liga dos campeoes!

 

Enviar um comentário

<< Home