quinta-feira, setembro 15, 2005

O 1º dia do resto da época... ou então não!

Ontem à noite, assisti a um fenómeno fantástico. Benfica-Lille, minuto 90, 32000 pessoas estavam já a sacar do lenço e a pensar que nome feio iam chamar ao holandês albino quando, de repente, eis que o novo Maradona, repito, o novo Maradona, mete os cornos à bola e salva o couro ao seu treinador.
A partir desse momento mais ninguém se lembrou que Koeman existe e da merda que tem feito. Passou-se de um discurso de “Daqui a 15 dias vamos levar 10 a Manchester” para “Se empatarmos em Manchester e no Villareal…”. Enfim, nada fora do normal, seja qual for o clube onde estes fenómenos acontecem.
Mas desenganem-se aqueles que pensam que os problemas fazem parte do passado. O Benfica demonstrou muito coração mas zero de cabeça. Não vou discutir tácticas, porque sei que no blog há gente muito mais competente nessa área, mas um facto indesmentível é que o futebol do Benfica passou muito por fazer a bola chegar ao Miccoli e esperar que, e desculpem a insistência, o novo Maradona resolva. Não se fez uma jogada digna desse nome. Há jogadores “fora dela” e o banco é miserável… Vamos ver este Domingo contra o Leiria, como é que as coisas correm, porque esta vitória vai trazer uma coisa essencial e que sem ela não há treinador ou táctica que aguente, Confiança.

E agora a punch line:
A linha que separa a besta e o bestial é, de facto, muito ténue.

3 Comments:

At 9/15/2005 10:45:00 da manhã, Blogger Dourador de apitos said...

Meu Caro,
Não vi o jogo, logo não o posso comentar.
De qualquer forma, pelo que ouvi e li a vitória foi inteiramente merecida e o "piccolo Miccoli" meteu um grande golo.
Concordo, com o teu punch line, e parece-me que fazes uma análise muito imparcial e realista do que pode ser a realidade actual do SLB.
Quanto ao novo Maradona, presumo que seja ironia ou euforia...

 
At 9/15/2005 12:18:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Curiosidade:
"Numa entrevista à Sky, Moggi lembrou ter sempre dito que Miccoli «é um jogador campeão, que luta do primeiro ao último minuto e se for necessário deixa a pele em campo. É um espectáculo».

Os efeitos da cedência, por uma época, do jogador, ao Benfica, começaram já a fazer-se sentir tentando Moggi acalmar os menos calmos: «O Miccoli vai voltar à Juventus. Ele não irá ficar no Benfica. É um jogador estupendo, o que ele fez ontem em Lisboa não me surpreendeu. Por alguma razão insisti para que ele não fosse transferido».
" in A Bola

 
At 9/15/2005 03:06:00 da tarde, Blogger inspector closeau said...

Depois do periodo de adaptação (mais dois ou três jogos) e ele já está a correr ao ritmo dos outros.

 

Enviar um comentário

<< Home