sexta-feira, setembro 09, 2005

Não tou entendendo...

Chelsea não compreende posição da Federação
O Chelsea já reagiu à posição da Federação Inglesa de Futebol (FA), que acusa o clube londrino de realizar testes independentes de anti-doping, algo que viola os regulamentos.
O emblema londrino considera nada ter feito de «moralmente errado» e acrescenta que esta posição da FA se relaciona com o caso de Adrian Mutu, internacional romeno afastado dos «blues» por consumo de drogas.
Ou seja, no entender da FA um clube não tem o direito e a faculdade de controlar os hábitos de um atleta a quem paga principescamente. Designadamente, de acordo com esta "doutrina" um clube não tem legitimidade para tentar perceber se um jogador do seu plantel se dopa ou, pior ainda, se droga, ou seja, se viola de forma ostensiva os regulamentos internos do clube.
Mais ainda, segundo a FA para que um clube possa conhecer estes hábitos dos seus jogadores, o mesmo tem que esperar, pacientemente, que o mesmo seja apanhado num qualquer/eventual controlo anti-doping, sujeitando-se às consequentes sanções desportivas e ao prejuízo da sua imagem e reputação desportiva.
A fazer escola, esta posição da FA é altamente lesiva dos interesses dos clubes, em defesa - injustificada e imoral - das actuais primas-donas do futebol, ou seja, os jogadores, a quem tudo é permitido e nada é pedido...
PS: Não querendo parecer fanático ou conspirador, esta perseguição velada ao Chelsea já me começa a cheirar (muito) mal.

2 Comments:

At 9/09/2005 03:40:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Não sei se sabes, mas quase todos os principais clubes nacionais fazem exactamente a mesma coisa. E a FPF sabe e nunca fez ou disse nada. Neste assunto estou contigo, penso que os clubes têm todo o direito de "controlar" os seus atletas (proteger o investimento).

Por exemplo, lembras-te do Jardel, quando voltou da sua "fase estranha" que era convocado e, súbitamente em cima da hora do jogo era "afastado" do encontro ? Isso ocorria quando o controlo anti-doping feito horas do jogo dava positivo...

 
At 9/09/2005 10:09:00 da manhã, Blogger O pé que está mais à mão said...

Um clube que é propriedade de um Russo e treinado por um Português....imaginem se fosse em França.
O chauvinismo Inglês funciona assim...
Mesmo cá em Portigal, imaginem se o SCP ou o SLB fossem comprados por um estrangeiro, tipo Zé Eduardo dos Santos e treinado pelo pai do Mantorras...

 

Enviar um comentário

<< Home