quarta-feira, setembro 14, 2005

Boa sorte

O campeão nacional vai hoje, às 19h45, no Estádio da Luz, iniciar a participação na Liga dos Campeões frente aos franceses do Lille, numa partida onde pretende apagar os resultados menos positivos e voltar às vitórias perante os seus associados.
Queria, sinceramente, desejar boa sorte ao SLB - clube que muito respeito e aprecio e que não merece alguns dos mentecaptos que são seus adeptos - para a sua estreia de hoje na Champions.
Se o SLB ganhar fico contente se perder ou empatar menos, mas, em qualquer dos casos, cá estarei para comentar o jogo (mesmo que isso incomode alguns dos referidos mentecaptos...).

5 Comments:

At 9/14/2005 01:31:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Confesso que depois de ler o post em senti ligeiramente mentecapto... o que me dá direito a responder-te e a explicar-te o porquê da minha mentecaptidão, se é que isto existe.
Este post soa-me a chapadinha de luva branca, o que só te fica bem, como pessoa inteligente que és. Sei que estás a ser honesto porque sempre te ouvi a dizer que puxas sempre pelas equipas portugueses, e ainda bem que o fazes... mas eu não consigo. Peço desculpa.

E não consigo porque:
- horas antes do jogo li um post teu sobre a SportTV e o Benfica-Leiria (era uma piada, eu percebi);
- porque logo após o sorteio da Champions recebi mensagens de condolências;
- porque chamaram todos os nomes ao Koeman (e só os benfiquistas têm esse direito) e afinal há por aí telhados de vidro;
- porque o Adriaanse veio com o discurso típico da malta desse clube... "somos os melhores do mundo", mas ao que tudo indica, parece que não;
- mas principalmente porque quero que o Benfica seja a única equipa a apurar-se para a segunda fase e que o Porto não ganhe mais dinheiro com a Champions;
- em relação aos lagartos... odeio-os como não odeio mais nada neste mundo... sentimento que vem desde as vésperas do Benfica-Sporting e da final da Taça UEFA da época passada.

 
At 9/14/2005 02:46:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Eu cá não odeio ninguém por ser Lagarto ou Tripeiro.
Acho que só se odeia por motivos importantes, entre os quais incluo: pedofilos, governantes curruptos, violadores, genocidas, etc.

Se odiasse alguém por causas menores, tipo ser do Porto ou do Sporting, sentia-me um bocado triste comigo...

Agora vamos ao que interessa: ser de um clube implica, na minha opinião, ser contra os outros clubes. Não há espaço para dois clubes no coração, a não ser que se goste pouco de cada um. E isto é impossível para um benfiquista...
Quando Portugal joga não tenho clube. É assim mesmo, até do Paulinho Santos gostava quando ia à selecção...mas isso é na Selecção.
E o que é que levou este rapaz, que em 1987 vibrou com o calcanhar do Madjer, a ser completa e incondicionalmente contra o FCP e mais recentemente contra o SCP, nas provas europeias?? Naturalmente que foram as manifestações básicas dos adeptos dos outros clubes quando o Benfica jogava na Europa, relembro por exemplo, a festa nos Aliados quando o SLB perdeu a final com o Milan.
Claro que este sentimento foi agravado quando as provas europeias passaram a ser uma importante fonte de receitas para os concorrentes. Agora passou a ser racional.
Respeito o meu amigo Dourador, mas permita-me que continue a desejar as derrotas dos outros...porque no meu coração só há lugar para um..


, e francamente

 
At 9/14/2005 04:18:00 da tarde, Blogger SIMBA said...

Boa sorte.

 
At 9/14/2005 04:53:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como diz o grande senhor Luis Piçarra...

Sou do Benfica
E isso me envaidece
Tenho a genica
Que a qualquer engrandece
Sou de um clube lutador
Que na luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal.

Ser Benfiquista
É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa
Do sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes.

... já estou arrepiado! só de ler estas palavras...

posto isto... Sou mentecapto e com orgulho CA@‰€lho!!
e mais... ODEIO OS GAJOS DO SCP E DO FCP!!!

 
At 9/14/2005 04:56:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Anónimo do comment de cima... ÉS GRANDE.

 

Enviar um comentário

<< Home