segunda-feira, setembro 12, 2005

as minhas férias...

Pois é... parec que quando eu meto férias o Benfica não sabe o que fazer. E também parece que quando meto férias uns certos animais verdes e pequeninos resolvem saír das suas tocas para dizerem as baboseiras que lhes vão na alma...

Durante as férias, como todos sabemos, o Glorioso perdeu 8 pontos contra equipas teoricamente acessíveis. Sendo que o Gil Vicente, por exemplo, comemorou a vitória na Luz menos efusivamente que o levezinho (penso que esta alcunha vem do peso do seu palmarés em terras lusas) e companheiros ao vencerem o campeão em alvalade.

É verdade que nem tudo vai bem no esquema do Benfica. Koeman demora tempo a mais a perceber o que é evidente: o Benfica tem plantel para o 4-4-2 ou para o 4-2-3-1. E é nessa táctica que pode ser mais feliz. Até pode o 3-4-3 funcionar, mas tem de ser amadurecido na pre-época e não testado neste jogos contra clubes pequenos, sujeitando-se a derrotas surpreendentes.

Mas há aspectos que devem ser referidos, à giza de resumo:

1. académica- Benfica: má arbitragem. muitas paragens de jogo. muitas faltas e cartões mal assinalados, quase sempre em prejuízo do Benfica.

2. Benfica - gil: 2 penalties por assinalar. manifesta felicidade do gil, assumida pelo seu treinador.

3. lagartos - Benfica: Ricardo Rocha mal expulso. scp feliz e borrado contra 10.

Parabéns ao sporting pelo título de outono, que lhe dá acesso ao pote 2 da taça amizade.

Para todos deixo o desejo de um bom resto de época. E aviso a 31 jornadas do fim:

Vamos ser Campeões.

6 Comments:

At 9/13/2005 12:31:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

"SCP foi feliz"?!?

 
At 9/13/2005 05:47:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Por mim podes continuar a dizer que somos os "campeões de Outono", "que o nosso campeonato (que era só contra vcs), já acabou", que "estamos a jogar para a Taça Amizade", etc, etc. Mas sobre a vitória dos leões sobre as águias e que tu qualificas de "feliz" (sorte), vamos lá ver uns pontos:

- O golo do SLB bateu na barreira e traiu o Nélson que tinha a trajectória controlada.
- Situações de golo iminente por parte do SLB, só me recordo de uma (luisão aos 83').
- Por TRÊS ocasiões (!!!) os jogadores do SLB serviram de G-R e tiraram a bola em cima da linha de golo (Ricardo Rocha aos 25', Luisão aos 55' e Nelson aos 69').
- O Moreira, que foi eleito o melhor jogador encarnado, defendeu três remates perigosos que levavam "selo de golo" (37', 55' e 69').
- Não me recordo de nenhuma defesa complicada do Nélson.

E podia continuar com estatísticas de posse de bola, remates, etc, etc.

Ou seja, dizeres que o RR foi "mal expulso", até percebo uma vez que é uma situação discutível e, como já defendi, era aceitável qualquer um dos cartões mostrados (se fosse uma entrada semelhante do "Tunel" ao simão continuavas a dizer que não era expulsão...?). Mas agora afirmares que o SCP foi "feliz" e jogou "borrado", parece-me desajustado...

 
At 9/13/2005 09:09:00 da manhã, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Meia, depois das nossas merecidas férias voltamos para por cobro à anarquia que reina neste blog. Já chega de tanto a verde disparatado, podem continuar a disparar, mas vão ter resposta e mais cerrada que nunca. Claro que da minha parte um pouco menos doente que a tua. Há para ai uns encarnados que não dizem bem tudo o que pensão com medo de ferir susceptibilidades, mas com esta malta emproada não se pode ser manso, veja o que se passou, um gajo tira férias de um mês e quando chega é esta palhaçada.

Vamos a eles!!!!

 
At 9/13/2005 12:21:00 da tarde, Anonymous PJ said...

Esta só mesmo para rir.

 
At 9/13/2005 08:10:00 da tarde, Blogger meia distância said...

caro leão:

não tenho a culpa que os jogadores do sporting desviem a bola do nelson e os do Benfica a tirem em cima da linha...

o sporting contra 10 recuou, ou seja: borrou-se.

O Benfica até jogou melhor com 10. Para a próxima proponho ao koeman que p+onha o Beto de início só para romper todos os ligamentos imaginários do joelho do liedson (ligamento de Wrisberg e de Humphrey incluídos...)

 
At 9/13/2005 11:50:00 da tarde, Blogger meia distância said...

eu queria dizer ligamentos imagináveis...

 

Enviar um comentário

<< Home