domingo, setembro 11, 2005

Afinal não vimos todos o mesmo jogo...

(0 a 5)

PAULO COSTA (4)
Na decisão mais polémica, ajuizou bem: a entrada de Ricardo Rocha foi para vermelho. O Benfica pode queixar-se de um “off-side” mal tirado a Simão num lance de perigo.



PAULO COSTA (6) (0 a 10)
Um único caso a legitimar discussão mais acesa: a expulsão de Ricardo Rocha. Numa entrada semelhante de Luis Loureiro, a opção foi diferente: amarelo. Porém, é verdade que foi mais impetuosa e mais espectacular a acção do benfiquista.

16 Comments:

At 9/11/2005 01:20:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para desempatar, porque não O JOGO?

http://www.ojogo.pt/21-202/artigo496698.htm

 
At 9/11/2005 05:05:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Nunva ningém vê o mesmo jogo. E digo-te mais: para mim, o R. Rocha tanto podia ter visto o amarelo como o vermelho. Depende do critério do árbitro e qualquer uma das opções é admissível...

 
At 9/11/2005 06:32:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

E o amarelo perdoado ao Karagounis? E o encarnado ao Beto ? (ambos por falta sobre o João Moutinho). Porque é que não se fala disso ?

O RR foi bem expulso. Não se podem admitir entradas daquelas num jogo de futebol. E para as pessoas que estiverem no estádio como eu, pôde-se ver o sprint de 20 metros do defesa encarnado, mostrando deliberadamente que a bola era um objecto indiferente nas suas intenções. Deste modo, entrada violentíssima em que o "agressor" só se importa em atingir o adversário, não dando importância à bola = expulsão merecida.

E mais ainda, lamento que o primeiro post "encarnado" pós derby seja sobre a arbitragem em vez de abordar o verdadeiro problema benfiquista no jogo em questão = as tácticas e decisões de Koeman (3 centrais, carlistos a titular, etc, etc).

 
At 9/11/2005 09:07:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Acho que foi uma boa arbitragem, sem grandes erros, mas penso que os jogadores tambem facilitaram o trabalho do arbitro. Quanto à expulsão de RR aceito-a, pois a entrada ( lateral) foi feita ao homem, quando já não podia jogar a bola. o que eu não aceito, é que o arbitro utilize critérios diferentes, porque se no seu critério o RR leva encarnado, o Luis Loureiro, devia ter ido para a rua por entrada (Por traz) sem qualquer intensão de jogar a Bola, e na falta que antecede o golo do Benfica, Polga faz Tambem uma entrada muito, mas mesmo muito semelhante à de RR e nem amarelo leva.

 
At 9/11/2005 11:18:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

A do Loureiro admito que não me recordo, mas a do polga penso que de facto era merecedora do cartão amarelo...

 
At 9/12/2005 12:26:00 da manhã, Blogger Sassi Mantorras said...

Aceito a o vermelho ao R. Rocha, como aceitava a expulsão do Beto por entrada ao Moutinho. È preciso saber admitir q o arbitro teve dualidade de critérios e devia tb ter mostrado o vermelho ao L. Loureiro. E já agora, o Liedson n deu 1 chapada no central benfiquista antes de este ter virado o Rogerio?

 
At 9/12/2005 12:28:00 da manhã, Blogger Sassi Mantorras said...

...e já q estamos numa de confssoes, o Nelson faz penalti sopbre o Luisão quando este tenta fazer um chapeu( ?!?!?!?!?! )

 
At 9/12/2005 03:33:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Infelizmente, já sabia que isto ia acontecer, independentemente do resultado... o que é facto é que para vencer alguma equipa tinha de ser o SCP. E o árbitro não mudou o óbvio. Desta vez merecemos vencer e conquistar os 3 pontos. Na segunda volta talvez seja o contrário, mas agora não comecem a falar em faltas que aconteceram "antes de..." e que "o golo foi depois de ter existido um fora mal assinalado dois minutos antes", etc, etc. Para isso basta o pôncio monteiro.

O ábitro fez alguns erros que não considero minimamente escandalosos (todos os carões que mostrou, se analisarmos bem e ouvirmos as mais variadas opiniões, iremos constatar que até se aceitam e as suas cores não são ESCANDALOSAS - com excepção do não amarelo mostrado ao polga pela falta sobre o miccoli) e que penso que não tenha "resolvido" o jogo.

Sassi, de facto o RR levou uma chapada do Liedson que o árbitro não viu. E como não foste ao jogo tb não tiveste oportunidade de ver a quantidade de vezes que o central encarnado agarrou, puxou a camisola, etc, etc, do "levezinho"...

 
At 9/12/2005 03:40:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Benfiquista desolado, sobre o "nosso" tema do Ricardo Rocha (lembras-te de ter dito que não te recordavas de quase nenhuma expulsão do central das águias???) -

http://www.ojogo.pt/21-203/artigo497019.htm

...toma lá um "presentinho". :))

 
At 9/12/2005 10:15:00 da manhã, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Tal como o Leão lamenta que o primeiro post encarnado seja sobre a arbitragem eu lamento que o senhor não tenha lido o post... Não me vê em lado algum referir-me à expulsão, nem a dizer que a acho justa ou injusta. Apenas me vê referir que A Bola e o Record têm opiniões completamente diferentes o que já era altamente previsível.
Por isso, em vez de aparecer aqui inchado e a referir que foi ao estádio e que viu isto e aquilo, comece por ler os posts porque já não é a primeira vez que diz disparates sem que nada o justifique...

 
At 9/12/2005 01:51:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Escrevi o meu comentário de forma perfeitamente inocente e só tenho de lamentar a tua atitude infantil e descontrolada. Lamentei o facto de se abordar LOGO o "tema da arbitragem" em vez do jogo em si (não questionando de forma alguma as tuas opiniões). E não duvido que não quisesses discutir o trabalho do Paulo Costa, mas o que é facto é que o primeiro post "pós-jogo" foi relacionado com a exibição do árbitro...

Se não tens a capacidade de entender isso e começas numa de me chamar "inchado" e que "vi isto e aquilo", só tenho é de me remeter ao silêncio e esperar que essa agressividade seja virada para as pessoas certas.

 
At 9/12/2005 01:59:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Que tristeza de resposta, Leão...

Transformar a tua ignorância em atitudes infantis da minha parte é no mínimo despropositado. Se reparares o Dourador é o primeiro a responder ao post e não o interpretou da mesma forma que tu.

 
At 9/12/2005 02:38:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Estás a ser ridículo!

Se eu interpretei desta forma, tenho esse direito!!! E tu não tens nada que te sentir ofendido pela minha posição. Volto a afirmar que apenas lamentei o facto de se ter logo tocado no tema "arbitragem" (independentemente da opinião ser favorável ou não com o trabalho do árbitro e todos os outros factores!), antes de se analisar o jogo em si. PONTO! Mais nada. E acho que não ofendi ninguém. Para ti, se desejasses, bastava apresentar lucida e racionalmente a tua opinião e não entrar na argumentação das "mentes fracas".

Se não percebes ou és ignorante ou estás a embirrar (ultimamente a segunda opção é a mais válida). Por mim esta discussão acaba aqui porque já está a entrar numa de ofensas tão descaracterizante da tua parte e que não pretendo desenvolver.

 
At 9/12/2005 02:41:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Vamos ficar por aqui, OK?
Foi a última vez que comentei algo que escreveste ou respondi a algum comentário teu.
Chego à triste conclusão que não tenho inteligência suficiente para acompanhar os teus raciocíos brilhantes sobre futebol.
Um grande abraço para ti.

 
At 9/12/2005 02:53:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

O que tu quiseres meu amigo. Só tenho pena é que tenhas entrado logo num campo "agressivo" quando o meu comentário foi puramente inocente. Foi apenas um desabafo que não pretendia que te sentisses ofendido. E na minha opinião, não tinhas razões para tal.

Sobre o meu "racíocinio brilhante sobre futebol", posso dizer exactamente o mesmo sobre ti. Cada um tem direito à sua opinião e desde que apresente argumentos minimamente viáveis, tem o "privilégio" de a manter.

Finalmente, se queres entrar numa de não debatermos opiniões e temas de futebol, é um direito que te assiste. No fundo, (quase) todos nós já passámos pela fase do "amuanço".

 
At 9/12/2005 05:50:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

uns mais do que outros!!!

RR

 

Enviar um comentário

<< Home