quarta-feira, agosto 31, 2005

Vai lá, vai...

Simão: negociações Benfica-Liverpool prosseguem em Lisboa.
Benfica: Miccoli chegou a Lisboa «felicíssimo».
Benfica: Karagounis «herda» camisola 10.
Lateral esquerdo Von Schlebrügge «em conversações» com o F.C. Porto, diz dirigente sueco.
F.C. Porto avança para lateral: Jorge Luiz é forte hipótese.
Sporting: João Alves e Rochemback na SAD.
Sporting: Wender confirmado por 3 épocas.
Que o último dia do "mercado" ia ser agitado já se previa/sabia, agora tanto...
Assim:
O SLB enquanto espera (?) por mais um reforço para a frente de ataque, prepara-se para vender a "jóia da coroa" e capitão de equipa.
Confesso que não compreendo como é que se vende um jogador com a importância que ele tem no clube e na equipa, e que custou ao SLB (ou ao BES?) 12M€, por 15M€. Ou ele custou menos, ou os "Reds" vão pagar mais por ele... Seja como for, fica-se a perceber que o SBL precisa, desesperadamente, de "dinheiro vivo".
Por outro lado, e a menos que, afinal, o Miccoli seja extremo-esquerdo, a saída do Simão parece implicar a adopção definitiva do 3-5-2/5-3-2 na Luz, eventualmente com o Léo e o Nélson nas alas, o Karalhounis a n.º 10 e o N. Gomes o Miccoli na linha avançada. A ver vamos...
Por sua vez, o FCP parece apostado em (não) fazer esquecer o N. Valente (campeão europeu e mundial de clubes, internacional A e com mais alguns anos de carreira pela frente).
Com efeito, depois de ser ter falado de um internacional alemão com 18 anos, parece que afinal vem um não internacional sueco com mais dez anos de idade. Ou há aqui algum engano, ou este sueco é uma máquina desconhecida e adormecida... Fala-se também do Jorge Luiz do Braga, que - parecendo-me muito bom jogador - dificilmente constituirá uma mais-valia. A ser assim, preferia manter a aposta no César Peixoto e poupar dinheiro para arranjar um central de jeito...
Finalmente, o SCP procura "acertar" o seu plantel, conferindo-lhe o equilíbrio que, actualmente, não tem.
Neste particular, caso o Wender - que me parece muito bom jogador - confirme o seu potencial, a equipa do SCP conseguirá equilibrar as alas, jogando pelos dois lados do campo. A titularidade do Wender pode implicar a ida para o banco do "mundialmente famoso" Deivid, que tarda em confirmar os seus/quaisquer atributos.
Quanto à "venda" (com proveitos partilhados) do Rochemback, a decisão compreende-se: Barcelona e SCP dificilmente fariam dinheiro com ele no final da época e, ainda para mais, dizia-se "à boca cheia" que o gordo (agora mais magro) não queria ficar por Lisboa.
Por outro lado, o SCP pode contratar aquele que, na minha opinião, é actualmente e melhor médio centro português a jogar em Portugal, não se compreendo, no entanto, porque é que, então, não se apostou no já (bem) conhecido Hugo Viana...
Resumindo:
  1. O SLB "abana" significativamente a sua estrutura e vende o seu maior símbolo, encaixando muito dinheiro fresco, mas com pequena margem de lucro. No entanto, caso não compre mais um extremo e mais um avançado, julgo que fica a perder;
  2. O FCP não aquece, nem arrefece e, ainda para mais, não contrata o que mais precisa, ou seja um defesa central de nível. Gasta, como de costume, muito/algum dinheiro, sem que tal despesa represente um reforço efectivo (excepto em número) da equipa e do plantel;
  3. O SCP revela método, cabeça e olho para o negócio. Contrata um bom jogador para a posição mais destapada do plantel. Vende um jogador que não lhe ia render dinheiro e que dificilmente ficaria no clube e compra um bom jogador português, com grande margem de progressão e vendável.

Se tudo isto se confirmar, na minha opinião, o SCP é o aparente/potencial vencedor do último dia do campeonato das transferências.

15 Comments:

At 8/31/2005 02:13:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Não entendo estes anti-benfiquistas todos...
Durante a época passada foi aqui discutida com bastante intensidade a falta de qualidade do Simão em alguns jogos e que este não era um jogador para os momentos importantes (Selecção e Europa).
Quando o Benfica resolve vendê-lo por 15M€, e atenção que não foi vendido a nenhuma empresa/clube de lavagem de dinheiro, já lhe chamam a Jóia da Coroa.
Das duas uma, ou andaram a dizer mal do rapaz só porque ele era do Benfica e afinal era inveja, ou "tá tudo borrado" porque há dinheiro para comprar jogadores/jogos/árbitros/putas e afins...

15M€ é um óptimo valor para um jogador que joga no nosso campeonato. Se não for agora nunca mais vai e o Simãozinho merece. Com este dinheiro, consegue-se arranjar um gajo parecido em Dezembro, mas 10 vezes mais barato. Até lá é brincar com o que temos... que não é assim tão mau como isso.

Mas volto a dizer... devíamos ter ido buscar o Wender...
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

 
At 8/31/2005 02:29:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Distribuidor, palavra que não entendo...até penso que o Dourador fez uma exposição da situação extremamente boa. Quando ele fala em "jóia da coroa" deve-se ao facto do nº23 benfiquista ser o melhor marcador da equipa, capitão, mais mediático, etc. O problema do Simão que tanto de falou (e fala) é que se "acagaça" e inibe em jogos da selecção e mais competitivos. Em todos os outros, temos de admitir que se sobressai. Por isso não percebo a tua posição uma vez que acho que o Dourador foi bastante coerente...

E sobre o Wender, considero-o um extremo esquerdo muito bom. E das duas uma, ou não viste muitos jogos dele no ano passado ou estás numa de "picar" os sportinguistas pela sua compra. A sua vinda para o SCP, e como já disse anteriormente, peca unicamente pelo facto do brasileiro já contar com 30 anos, ter custado um milhão de euros (preço muito elevado para um atleta que veio do Braga já com esta idade), e o clube de Alvalade ter gasto tanto dinheiro qd conta nas suas "fileiras" com jovens promissores (entretanto emprestados) como o Edgar Marcelino e Paulo Sérgio...

 
At 8/31/2005 02:35:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Recuso-me a discutir esta questão com um gajo que diz que a Jóia da Coroa é o número 23... cheira-me que não viste muitos jogos dele na época passada :)))

 
At 8/31/2005 02:38:00 da tarde, Blogger DC said...

Dourador;

Agora sim. Foi de jornalista!
Só faltou mesmo, à lá LD, uma nota de redactor.

 
At 8/31/2005 02:48:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

:))

 
At 8/31/2005 03:16:00 da tarde, Blogger Benfiquista desolado said...

De facto tenho que concordar com o distribuidor e não é por ser benfiquista. O jogador mediano que não tinha lugar no FC Porto ou no Sporting é agora um forte abalo se sair do Benfica.

Na minha opinião é, sem dúvida, mas para quem diz que ele é mediano e nunca joga bem nos jogos mais importantes...

Em relação aos 15 milhões de euros meus amigos tenham calma... Segundo sei por esse valor Vieira não o vende.


PS: E já agora meu caro leão...
Como é possível dizer-se, durante dois anos, que o simão não é nada de especial e no dia em que o Sporting contrata o exteremo esquerdo do Braga o classifiques como "muito bom"?

 
At 8/31/2005 03:21:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

A resposta é simples: o Simão é do Benfica e o Wender é do Sporting.

É a habitual lógica e coerência lagarteira... (aka facciosismo levado ao extremo, cegueira)

 
At 8/31/2005 03:25:00 da tarde, Blogger Benfiquista desolado said...

Concordo..mas gostava de ver o leão a admiti-lo.

 
At 8/31/2005 03:40:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Como de costume, os meus amigos benfiquistas não admitem que se discuta e/ou quetione as decisões do seu clube...
Não compreendo esta idolatria do "chefe" LFV e o dogma de infalibilidade que se criou em volta das suas decisões...

Em primeiro lugar:
Não sou anti-benfiquista e até gosto e admiro o clube. Os únicos "vermelhos" de que sou anti são os da política...

Em segundo lugar:
Não estava a discutir o valor do Simão para mim, mas sim para os benfiquistas, bem como o mérito do eventual negócio...

Ora, vender por 15 o que custou 12 há alguns anos atrás não me parece, à partida, grande negócio.
Tanto assim é que o LFV deu-me razão e parece que está a pedir 20...

Quanto ao valor e importância do Simão, foram vocês que sempre as apregoaram e defenderam. A minha opinião é clara e acho que ele não vale sequer 12M€...

Neste sentido, e dado que agora já acham que é muito bem vendido e que não faz assim tanto falta, podendo facilmente arranjar-se igual ou melhor, bem como que por um lucro de 3M€ vale a pena vender o capitão e eventualmente mudar de sistema de jogo, a única contradição é vossa...

Por mim mantenho tudo o que disse.

 
At 8/31/2005 03:52:00 da tarde, Blogger Benfiquista desolado said...

Não vi ninguém dizer que a saída de Simão Sabrosa, por 15 milhões seria um grande negócio. A ter saído os benfiquistas só o iriam aceitar por aquilo que Simão já deu ao clube e porque é legitimo querer ganhar mais do dobro do ordenado.

O que não compreendo é dizer-se que um jogador é mediano que não vale 12 milhões e depois dizer-se que a sua saída vai ser um duro golpe para o Benfica.

Ou é mau e não faz falta, ou é bom e devia ficar. Decidam-se.

Eu sempre vi o futebol assim.

Mas não consigo aceitar ainda mais se passe dois anos a dizer mal do extremo esquerdo Simão, bem ou mal com algumas provas dadas, e se diga que o Wender é muito bom só pq o seu clube o contratou.

O que queria saber é se o leão considera o wender melhor que o simão - pelos vistos sim.

Quanto ao resto meu caro dourador podes sempre contestar as decisões do meu clube, que pelo vistos até foram de encontro àquilo que pensavas. Mas nós também podemos constestar as tuas contestações.

 
At 8/31/2005 04:03:00 da tarde, Blogger Benfiquista desolado said...

já agora...porque também consigo admitir as coisas boas que os outros clubes fazem, acho que o Sporting fez um muito em contratar o João Alves. 2,5 milhões por metade do passe é que me parece exagerado, mas se o conseguir vender bem...

E também acho que a saída do Rochemback, apesar de ser uma peça importante na equipa, é outro grande negócio: segundo consta ainda vai receber 7 milhões de euros. 50% da transferência.

Ou seja acabou por vender o Quarema por 14 milhões de euros.

 
At 8/31/2005 04:23:00 da tarde, Blogger DC said...

Subscrevo por baixo a opinião do desolado.

 
At 8/31/2005 09:12:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Digo que o Wender é um bom jogador PARA O BANCO. Que é para onde ele vai, em princípio (lê lá o que tenho dito desde que soube que o brasileiro ia para alvalade). Ou seja, apesar de todas as reticências que já coloquei (preço, idade, etc, etc), não deixa de ser um bom jogador e que vai "fortalecer" o plantel (banco), abrindo as opções tácticas de Peseiro. Nunca disse que era melhor ou pior que o Simão. Wender é um bom jogador. Ponto.
Relativamente ao Simão (OUTRO ASSUNTO), sempre disse que é um bom jogador mto bom mas que se inibe nos jogos da selecção e desafios mais competitivos. Mas como o campeonato nacional tem aproximadamente 28 jogos com equipas "teoricamente" acessíveis, obviamente o Simão sobressai no final da época. Por isso, não coloques palavras na minha boca! Uma coisa é o Wender, outra é o Simão. Um vai para o banco e outro é titular do Benfica. E mais, se me perguntares quel o melhor, obviamente que respondo o Simão. Mas repito: A MINHA OPINIÃO é que o extremo na selecção e jogos mais competitivos vai-se abaixo (não deixando de ter alguns (poucos) rasgos de classe, uma vez que é um bom jogador).
Isto, como disse anteriormente, é a minha opinião e não pretendo entrar em discussões. Espero que te tenha elucidado sobre a minha posição. :)

 
At 8/31/2005 09:13:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Desolado, sobre o João Alves penso que temos uma opinião idêntica.

 
At 9/01/2005 10:30:00 da manhã, Blogger Benfiquista desolado said...

Meu caro DC tenho que fazer uma correção. Afinal parece que o Sporting só vai dois milhões e meio com a saída do Rochmeback. Precisamente o que o clube deu por metade do passe de João Alves.

 

Enviar um comentário

<< Home