quarta-feira, agosto 03, 2005

O princípio do fim

Segundo diz hoje o Record, parece que foi Pinto da Costa quem evitou que Jorge Costa e Sokota fossem dispensados. Isto permite tirar uma série de conclusões e fazer alguma futurologia.
A dispensa de Sokota seria um atestado de incompetência passado a PC. Foi ele o responsável pela contratação do "aleijadinho" e, pelos vistos, sem qualquer consulta ao treinador, situação, aliás, idêntica a 95% das compras azuis e brancas.
A dispensa de Jorge Costa foi, quanto a mim, bem evitada. Mesmo que não jogue com a regularidade que deseje, o Bicho é sem dúvida "o maior" e, de longe, o melhor central que o FCP lá tem.
Mas Co Adriaanse, pelo que deu a conhecer do seu perfil, não é menino para ouvir e calar e ser obrigado a engolir esta exigência da direcção. E é precisamente aqui que vai residir "o princípio do fim".
Para começar, dificilmente Jorge Costa e Sokota irão "calçar" neste início de época. E se essa situação começar a criar mau ambiente dentro do balneário, Adriaanse alargará o castigo a outros elementos importantes como Vitor Baia, para dar o exemplo e deixar claro quem manda ali.
Mas como quem ali manda há mais de 20 anos, é o Papa, a situação vai azedar e, se os resultados desportivos não forem aguentando o treinador, a profecia do Natal deixa de fazer sentido, porque Adriaanse sairá bem antes de Dezembro...

2 Comments:

At 8/03/2005 11:01:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

a unica coisa em que acertaste foi que o futuro do treinador depende dos resultados desportivos. mas isso por ser um lugar comum e nada mais nao tem grande valor.

quanto ao resto... estas aparte do que se passo no FCP. desde mourinho que nao se via tal. nao so' o clube recuperou o rumo e uma filosofia de rigor e disciplina que sempre deram grandes resultados, como o treinador, por ser admirado e o seu valor reconhecido por todos (jogadores, dirigentes e presidente) tem uma posicao que lhe permite tomar decisoes polemicas.

vide caso baia-mourinho.

 
At 8/03/2005 04:45:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Dá o "desconto" por essa notícia vir no Record. Os tipos andam loucos...

 

Enviar um comentário

<< Home