domingo, agosto 07, 2005

em resposta a um leão com azia...

Caro leão:

Em primeiro lugar: NóS SOMOS OS MAIORES. E, em relação a isso, não há discussão. É verdade que 6.000.000 não é um número verdadeiro. Penso que seremos mesmo mais (cerca de 14.000.000).
Não nos cansamos de dizê-lo pelo simples facto de que gostamos de sê-lo.
E falamos apenas de factos e dados concretos. Não falamos da coisas abstractas do género: somos um clube de elite... somos a melhor claque... temos a massa associativa que puxa mais pela equipa... temos mais gajas boas... etc, etc, etc...

O objectivo de um clube que participa em competições, profissionais ou não, é sempre o mesmo (pelo menos na perspectiva de um Benfiquista): ganhar.
E para comparar equipas que disputam as mesmas competições só se pode recorrer ao número de títulos de cada uma. Logo, nós somos os Maiores.
Se se quiser reportar à última década, muito bem. Há outros clubes que foram melhores (não maiores). Mas, diga-me, por que critério se rege para usar a última década? Porque não os últimos 4,5 anos. Ou os últimos 33? A história não se corta às fatias.

Se quiser, podemos fazer uma sondagem sobre quem foi o melhor clube da época passada até à última semana de competição, deixando de fora o derbie e a final da uefa... talvez assim o seu clube pudesse ser considerado como um dos possíveis eleitos.
Ou então, melhor ainda, corte a história em fatias fininhas escolhendo apenas aquelas em que o seu clube ia à frente das provas em que participava... mais uma hipótese de ser o melhor.

Não nos pdemos esquecer que a grande ideologia por trás do sporting é o anti-benfiquismo. E isso torna-nos ainda maiores. Azar.
Quando o sporting quis fazer uma equipa, e isto é história, foi buscar 12 jogadores ao Benfica. O êxodo deu-se, imaginem, porque no estádio dos lagartos (com maior poder económico) havia duche quente. A alguns jogadores foi mesmo oferecida prioridade para usá-lo.
Podia ter sido o fim do Glorioso, mas não... tornou-nos maiores. E o sporting? É o que se vê.
A diferença entre esse episódio e a actual polítca do Chelsea de Abraamovich é apenas temporal. E, também o Chelsea, não se tronará o maior clube inglês. Mas isto já são divagações.

O espírito anti-benfiquista tem mais vertentes: o caso miguel é o mais recente e flagrante. o porco ferreira, como gosto de o chamar (e é só um trocadilho com porto ferreira, não tem nada de ofensivo para os suínos), cego por esse espírito, envolveu-se (e envolveu outros) numa cruzada contra os infiéis (nós!), esquecendo as leis (que lhe dão sustento) espumando pela boca e gesticulando sem razão... tudo contra o Benfica, nada a favor do miguel. Ainda temos de esperar pelo resultado, mas não me parece que tenha enfraquecido o Benfica. Azar.

Em relação aos estádios, pouco há a dizer... mesmo com azia, conseguiu ser objectivo.

Um dia que o sporting tenha "várias e difíceis conquistas" (as palavras são suas), vamos ver a grandeza dos seus dirigentes. Até lá, tem de se contentar com o que tem.

A sua frase é muito interessante, mas aplicando-a ao seu clube:

"A grandeza dos dirigentes vê-se pela frontalidade e humildade com que assumem as culpas após os maiores desaires" - o que não se viu a época passada.

Os seus dirigentes, ainda a época não começou e já estão a culpar alguém pelo que não vão ganhar.

11 Comments:

At 8/07/2005 10:39:00 da manhã, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Relembro apenas 2 factos:
- o Sporting não ganha nada, absolutamente nada à 3 anos.

- os dirigentes humildes e frontais, já basaram todos, não fosse eles conectados com mais uns tantos acontecimentos ridículos, que o seu presidente lhes faz passar.

Ps: se calhar estou a ser injusto, talvez tenham ganho uma taça amizade.

 
At 8/07/2005 03:26:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Obrigado por cada vez me dares mais razões para a minha maneira de pensar. Já estava a ficar sem argumentos.

 
At 8/07/2005 04:42:00 da tarde, Blogger meia distância said...

a verdade é mesmo essa... vocês só pensam (e existem) porque nós existimos.

 
At 8/07/2005 05:16:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Acho que este tipo de discussão de merda já acabava... Não acrescenta nada de novo e aborrece quem lê.

 
At 8/07/2005 06:00:00 da tarde, Blogger meia distância said...

Desculpa, tens razão.
Tens é de dizer quais os temas do teu agrado.

 
At 8/07/2005 09:37:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Os temas do meu agrado são todos excepto estas conversas "do meu pai é melhor que o teu". Não sei se me fiz entender...

 
At 8/07/2005 10:25:00 da tarde, Blogger meia distância said...

estava apenas a ser objectivo. o que me chateia na conversa "do meu pai é melhor que o teu" é quando ela é tida entre os filhos do Luís Campos e do Mourinho...

 
At 8/07/2005 10:37:00 da tarde, Blogger meia distância said...

http://www.putfile.com/media.php?n=bimba%20bicchieri%20veloci%202

já agora, esta é melhor que os nossos pais juntos...

 
At 8/08/2005 01:20:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Se o ricardo tivesse as "mãozinhas" desta miúda ainda estava a celebrar o título nacional...

 
At 8/08/2005 08:12:00 da tarde, Anonymous Franz Cajuda said...

Relativamente ao primeiro parágrafo desta ode à nação benfiquista, diz-se: "É verdade que 6.000.000 não é um número verdadeiro. Penso que seremos mesmo mais (cerca de 14.000.000)".
E mais abaixo: "E falamos apenas de factos e dados concretos".
Posso estar enganado, mas parece-me que as definições das expressões "factos" e "dados concretos" não correspondem exactamente com o atrás referido. A menos que "amandar" para o ar um número ao calhas e dizer que o mesmo corresponde a todos os benfiquistas seja uma ciência exacta ainda desconhecida.

 
At 8/09/2005 09:17:00 da tarde, Blogger meia distância said...

peço desculpa cajuda, eu corrijo:

não somos 5.978.435, somos 14.003.154

 

Enviar um comentário

<< Home