terça-feira, julho 12, 2005

Van Gaal dixit.

"É verdade que o Koeman foi um dos maiores jogadores holandeses e não é menos real que conseguiu ser campeão como treinador. Mas uma coisa é fazer do AZ um clube importante no campeonato holandês e tirá-lo do anonimato, como o fez Adriaanse, outra é vencer o campeonato ao serviço do Ajax, um crónico campeão. A tarefa de Adriaanse era bem mais difícil, logo terá de se lhe atribuir maior mérito », não esteve com rodeios Louis van Gaal. Os elogios a Adriaanse não se resumiriam ao que atrás ficou escrito: «Com ele como treinador, qualquer futebolista, por mais desconhecido que seja, por mais vulgar que possa parecer, tem a garantia de que, no final, será muito melhor. O mesmo se aplica às equipas de Adriaanse, que além de praticarem um futebol muito apelativo conseguem tornar-se muito fortes e quase imbatíveis. Tenho a certeza que, com Adriaanse, o FC Porto voltará a ter sucesso no país e na Europa. Voltará a ser um grande FC Porto», foi bem convicto Van Gaal."

Van Gaal (um daqueles rapazes por quem nutro uma especial antipatia e que nunca me convenceu como treinador) falou com a A Bola e analisou os novos treinadores do SLB e do FCP. Demonstrando alguma "dor de cotovelo" relativamente a Koeman, o Mister desfez-se em elogios acerca de Adriaanse, que, a fazer crer na descrição, é um Mourinho com mais 20 anos e menos 30 títulos.
Seja como for, parece-me que ambas as posições representam um elogio para os treinadores em causa. Com efeito, à partida, só desperta invejas quem é bom e também só suscita elogios quem tem qualidades.
Neste sentido, para terem sucesso, julgo que bastará a Koeman vencer o estigma de que os grandes jogadores nunca dão bons teinadores e a Adriaanse comprovar as qualidades de que vem rotulado. Se assim for, e se conseguiram estabilizar e valorizar as respectivas equipas (o que no caso do SLB é mais fácil), ambos poderão ficar por cá muito tempo.
Um único senão: são dois "galos" para um único poleiro, sabendo-se que, em Portugal, não ganhar o campeonato é sinónimo de derrota...
Seja como for, tudo indica que o SLB e o FCP contrataram grandes treinadores e que, acima de tudo, gostam de futebol espectáculo, o que, a confirmar-se, só beneficia o triste e enfadonho campeonato português.
Assim seja!!

2 Comments:

At 7/12/2005 12:02:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

Não tenho duvidas que os dois serão bons treinadores. A unica duvida que tenho em relação ao Adriaanse é o tempo que demorou a chegar ao topo...será que se fosse assim tão bom, não devia ter aparecido mais cedo?
Admito que posso estar enganado, e não tive o trabalho que ir verificar as carreiras típicas dos grandes treinadores, mas fica a dúvida...
Em relação ao Koeman, é realmente faccioso dizer que o Ajax é o crónico campeão. Nos ultimos 20 anos divide o titulo com o PSV (11 PSV, 7 Ajax e 2 Feyenoord)...
Para mim tem a vantagem de ser novo e ter parte da escola mourinho...vamos ver

 
At 7/12/2005 12:45:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Eu gostava era de saber a opinião do Van Gaal sobre o Peseiro.

 

Enviar um comentário

<< Home