quinta-feira, julho 21, 2005

Ricardo Nascimento


-- Mas chegado a um país desconhecido, uma língua diferente e tradições culturais tão diferentes, como foi a sua adaptação?-- O início foi complicado. Comecei por chegar cá e ver os dirigentes do clube a apreenderem-me o passaporte e os bilhetes de avião com medo que eu fugisse, tal como aconteceu com alguns estrangeiros. Até que os ameacei com um processo na FIFA e fiz-lhes ver que não era nenhum ladrão ou mercenário! Estava ali para jogar futebol! Hoje está tudo resolvido.
(…)
-- E em Barcelos, ao serviço do Gil Vicente, como foi o seu relacionamento com Luís Campos? Será que é mesmo o treinador de ‘sonho’ que ele tantas vezes, orgulhosamente, vaticina?-- Não foi fácil! Ele é uma pessoa detestável. Acho que é um bom treinador quando está a dormir.
(…)
-- E, mudando de clube, como antevê o ‘novo Boavista’ de Carlos Brito? Gostava de voltar a vestir de ‘xadrez’?-- Vai ser diferente. Não há comparação possível entre o Carlos Brito e o Jaime Pacheco. O Pacheco está a anos luz do Carlos Brito como treinador e também como gestor de homens. Claro que gostava de regressar ao Boavista, pois sei que o João Loureiro gosta de mim e está lá o Carlos Brito. Mas também não me esqueço que estive muitos anos contratualmente ligado ao clube, praticamente sem oportunidades para jogar.


Entrevista a Ricardo Nascimento, antigo jogador do Rio Ave, agora ao serviço do FC Seoul. Aconselho a leitura integral no blog Terceiro Anel.

http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/121886.html#more

5 Comments:

At 7/21/2005 01:07:00 da manhã, Blogger meia distância said...

a entrevista é fantástica!
Luís Campos... nem a dormir.

 
At 7/21/2005 01:26:00 da manhã, Blogger O invisível said...

Porque é que eu, nem com muito esforço, consigo acreditar na veracidade desta entrevista?! Serei o único?

 
At 7/21/2005 08:41:00 da manhã, Blogger Distribuidor de Fruta said...

AHAHAHA. Ainda não tinha pensado nisso mas também não meto as minhas mão no fogo.

 
At 7/21/2005 09:43:00 da manhã, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

meus amigos, nem o figo tem moral para falar desta maneira, portamto das duas uma; ou esta entrevista nunca aconteceu, ou este senhor tem uma moral do caraças, e acha-se deus na terra.
tenho muitas, mas mesmo muitas duvidas.

 
At 7/21/2005 09:52:00 da manhã, Blogger meia distância said...

pois... é o que dá ler estas merdas à 1 da manhã...

 

Enviar um comentário

<< Home