Não estamos mal.
De acordo com a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), a Serie A é o campeonato de futebol mais competitivo do mundo. A SuperLiga surge no 11.º posto da classificação respeitante à primeira metade de 2005.
Itália594pontos
Inglaterra,587
Espanha,482
Argentina,478
França,472
Brasil,453
Holanda,449,5
México.446
Colômbia391,5
Alemanha,382
Portugal,373
Grécia,336
Rússia,322
Chile,310,5
Turquia, 309.
Gostava de saber quais são os critérios de avaliação para a realização deste ranking, mas em todo o caso parece-me bastante interessante o facto de sermos o 11º classificado.
Em minha opinião o campeonato português perde claramente para campeonatos como o italiano, inglês, espanhol, holandês, alemão e francês. São campeonatos sem dúvida mais fortes que o nacional, mas tenho algumas duvidas que o campeonato mexicano, colombiano, argentino e brasileiro, sejam mais competitivos que SuperLiga.
Por outro lado é bom saber que no futebol ainda não fomos ultrapassados pela Grécia. Também é engraçado verificar que existem para ai mais 100 campeonatos de futebol, menos competitivos que o Português, o que me perece incrível e irreal.
>



1 Comments:
Campeonato holandês? Será mesmo?
Enviar um comentário
<< Home