terça-feira, julho 19, 2005

No bom caminho?

Loucura pelos lugares anuais
Começou ontem a venda dos lugares anuais no Estádio do Dragão e, a avaliar pela adesão ao longo de todo o dia, há boas perspectivas de que o número da época passada venha a ser suplantado, o que só se saberá quando terminar esta fase.
Na época passada foram vendidos quase 35 mil lugares anuais, o que garantia uma boa taxa de ocupação do estádio, com capacidade para 52 mil espectadores (emagrecido na UEFA para 50 mil). (...) é bastante provável que o Estádio do Dragão tenha nesta temporada mais adeptos com lugar cativo em todos os jogos, um número que tem aumentado de época para época.
Como todos sabemos a tendência dos grandes clubes europeus (fora os italianos) é de terem a lotação dos seu estádios vendida antecipadamente, no início de cada epóca. A "moda dos lugares anuais" é relativamente recente em Portugal, mas, pelos vistos, veio para ficar o que é de saudar/salientar. Com efeito, para além do encaixe financeiro que permite, este "instrumento" permite a fidelização das massas associativas e garante uma boa moldura humana nos jogos em casa, o que aliás se pode comprovar pelas médias de assistências dos 3 grandes no último campeonato (sendo que o FCP ficou, neste aspecto, em 1.º lugar).
Neste sentido, espero que esta tendência seja para manter e fico a aguardar, com curiosidade, os resultados das vendas anuais dos 3 grandes. Fica uma senão: cabe às respectivas equipas justificarem o investimento/esperança dos seus adeptos, quanto mais não seja, jogando bom futebol e deixando de parte aspectos "marginais" da competição. É que as pessoas podem ser simples (veja-se as duas últimas campanhas para as legislativas), mas também convém não exagerar...

3 Comments:

At 7/19/2005 11:44:00 da manhã, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Dourador,
Lê isto quando puderes:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/110040.html

 
At 7/19/2005 11:49:00 da manhã, Blogger Distribuidor de Fruta said...

O comment anterior não é a discordar, mas sim a indicar um sítio onde estão os valores descriminados por equipa, e por jogo fora, jogo em casa, com assistências mínimas e máximas.
Para os curiosos, está muito bom.

 
At 7/19/2005 04:07:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Está muito bom mesmo e não discordas nadas porque o que eu disse é que o FCP tinha sido a equipa com + espectadores em casa. Fora e no cômputo geral foi naturalmente o SLB.
Muito interessantes as médias do Guimarães e do Braga em casa e, especialmente da Briosa.
Gostava de saber em que jogo é que o SLB terá tido apenas 3.000 espectadores em casa...

 

Enviar um comentário

<< Home