sexta-feira, julho 01, 2005

Mais uma calinada...

"A Direcção da FPF decidiu acabar com as equipas B porque elas não cumpriram os objectivos."
Brilhante!!!!!!!!!!!!!!!!
Não cumpriram os objectivos de quem?? Quem é que os definiu?? A FPF ou os clubes interessados??
Falando apenas do FCP, a sua equipa B cumpriu - e muito bem - os seus objectivos. Senão vejamos: "dos "bês" do FC Porto treparam ao plantel principal ou para outros da SuperLiga jogadores como Postiga, Ricardo Costa, Hugo Almeida, Manuel José, Bruno Moraes, Ivanildo, Paulo Machado, Elias, Ferreira, Hugo Luz e mais uma série de que agora não me lembro, grande parte deles internacionais portugueses. Seria o mesmo sem equipa B? Madail acha que sim. É por isso que, enquanto o FC Ponto continua a ponderar o fim dos bês por não poder levá-los à Liga de Honra, ou seja, por não poder fazer melhor, a FPF decide enterrá-los por não cumprirem os objectivos".
Por outro lado, falando do futebol em geral, as equipas B eram óptimas para o crescimento dos jovens jogadores dos clubes grandes e, acima de tudo, para a moralização do futebol português, evitando que os grandes colonizem os pequenos com jogadores emprestados, a troco sabe-se lá do quê. Mas também era óptima para a FPF, que tinha nas equipas B um viveiro previligiado de jogadores para as selecções jovens e mesmo para a equipa A (veja-se o caso do Bruno Vale que, sem nunca ter jogado no FCP, já soma uma internacionalização A...).
O que a FPF quer - e não tem coragem de admitir - é arranjar espaço para colocar os emplastros resultantes da - óbvia e acertada - decisão de redução do número de clubes das provas profissionais...
Ou seja, em vez de se acabar de vez com clubes artificiais, que não têm sócios, nem estádio, que não acrescentam nada ao futebol e que não cumprem qualquer requisito de racionalidade desportiva ou financeira, acabam-se com equipas que são boas/úteis para todos...
Merda de futebol e merda de Federação "embriagada"!!!!!!!!!!!!!!
Oxalá a SportTV continue a transmitir o campeonato inglês...

3 Comments:

At 7/01/2005 03:19:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tem toda a razão no que escreveu dourador. O problema é quando as pessoas não têm capacidade e têm de tomar decisões, ou não as tomam ou tomam as erradas e, neste caso, em vez de extinguirem de vez com estes "clubes artificiais"(como lhes chamou e bem) que não têm condições de cumprirem com obrigações de clubes profissionais(o mínimo que se exige é cumprirem com os ordenados e nem isso fazem) acabam com a formação de tantos jogadores jovens portugueses..
Rui Tovar

 
At 7/01/2005 03:23:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Ele (Madaíl) até é capaz de ter capacidades. Estão é quase sempre "enevoadas"...

 
At 7/03/2005 10:39:00 da manhã, Blogger Ry said...

Muito bem escrito!

Ry
http://antiantibenfica.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home