domingo, julho 24, 2005

0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0 GOLOS!!!!!!!!

Ora bem para quem teve oportunidade de ver o ultimo jogo do Benfica pode constatar mais uma vez que o Nuno Gomes de que o Benfica necessita.
Durante os primeiros 45 minutos, foi o normal, só se viu quando à frente da baliza só com o guarda-redes nem rematou, limitou-se a perder a bola..
Já nos 23 minutos que jogou na segunda parte, fez uma assistência muito boa para o Geovani. Já no golo do Hélio Roque, quanto a mim, o mérito vai todo para a boa jogada do Petit, que mete a bola para o centro e o Nuno Gomes limita-se a deixar passar a bola. Quanto à terceira assistência de que fala O Jogo, gostava de saber qual é???
Tal como A Bola indica o primeiro remate do avançado português foi ao 60 minutos de jogo, (finalmente).
Pelas minhas contas este rapaz já leva na pré-época uma marca incrível de 0 golos, 1 remate à figura, um ou dois remates cinco metros ao lado da baliza, e um a vinte metros ao lado da baliza. Em cerca de 200 minutos de jogo, são números demasiado bons para um avançado que só ganha 30 mil contos por mês.
Eu aceito e concordo que este senhor se farta de jogar para a equipa, mas essa não é a função dele, a equipa é que tem que jogar para ele, e se ele não sabe finalizar aquilo que a equipa constrói, não presta. A outra hipótese seria jogar como nº 10, mas parece nitidamente que não tem pés para isso.
O que eu não consigo muito sinceramente perceber, é como é que se pode aceitar que um avançado tenha um registo deste tipo. Na selecção, quando joga, o gajo joga mais junto da baliza e não trabalha para a equipa, pega na bola e cá vai disto, e assim sim, faz o seu trabalho e tem sucesso. Quando da primeira vez que esteve no Benfica, todo o seu futebol era também diferente, ele sabia bem qual era o seu papel, e deixava a construção do jogo para quem tinha mais protagonismo na altura, o JVP. Gostava só ainda de lembrar o seguinte, o Benfica no ano passado, nas últimas 8 jornadas, não marcou qualquer golo de bola corrida, e o seu avançado é esse mesmo de quem falo, Nuno Gomes. Será que todos estes dados, não querem dizer nada

12 Comments:

At 7/24/2005 11:01:00 da tarde, Blogger meia distância said...

Caro agogado:

tocou num ponto essencial.
o NUNO só faz o que lhe pedem. e, se na selecção marca os golos que marca, é porque sabe ser ponta de lança. Se no Benfica joga como joga, se calhar é porque é isso que lhe pedem.
Mostra ser superior a muitos outros exactamente por isso.
Devia ficar contente, porque dos 7 (realmete são poucos) golos marcados, 3 valeram 3 pontos cada. Somando dá nove pontos.

 
At 7/24/2005 11:17:00 da tarde, Blogger meia distância said...

antes que pergunte quais foram:

moreirense : 2-1 fora
nacional: 1-0 fora
marítimo: 4-3 casa

Simão valeu 16 pontos com 14 golos.

Relação pontos/golos

NUNO: 1,28

Simão: 1,14

ATENÇÃO: O SImão também é o maior!

 
At 7/24/2005 11:49:00 da tarde, Blogger meia distância said...

NOTA:

o resultado do simão é 0,87

 
At 7/25/2005 12:13:00 da manhã, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

com uma media de golos de 0,33 em 2003, 0,33 em 2004, 0,3 golos em 2005, é um numero impressionante, sem duvida o maior.
O McCarthy e o Liedson é que devem ser maus, em vez de fazerem assistencias e toques de calcanhar, marcam golos, são mesmo estupidos, onde é que isto já se viu, rematar à baliza e marcar golos.........
McCarty 0,69 g/jogo em 2004, 0,47 em 2005
Liedson 0,5 em 2004 e 0,8 em 2005

 
At 7/25/2005 01:09:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só quem não quer ver é que não vê..o nuno gomes é um banal avançado.Pior ainda é preferi-lo ao Liedson ou ao maccarthy.
Rui Tovar

 
At 7/25/2005 10:04:00 da manhã, Blogger O pé que está mais à mão said...

Que o menino não goste do Nuno Gomes até se aceita, mas pelo menos que faça análises isentas aos jogos. E não estou a falar de opiniões qualitativas, mas apenas dos factos: na sua análise esqueceu-se que o canto que deu o primeiro golo ao Glorioso nasceu de um bom remate com o pé esquerdo do nº21, após belo passe do Hélio Roque. E isso garanto que não foi aos 60 minutos!

 
At 7/25/2005 10:21:00 da manhã, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

é verdade, já nem me lembrava desse falhanso incrivel.

 
At 7/25/2005 10:42:00 da manhã, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

tive aqui a ver mais uns numeros engraçados. este rapaz jogou 31 jogos e marcou em 5, logo nos outros 26 deve ter feito umas 50 assistencias para golo, 200 toques de calcanhar e quase fez golo 2 ou 3 vezes.

 
At 7/25/2005 11:48:00 da manhã, Blogger meia distância said...

Menino:
Em primeiro lugar, para ti e para o rui tovar, dizer bem do Nuno Gomes não implica que não se gostasse de ter o liedson ou o mcCarthy no plantel.
Até pelo contrário: quem me dera a mim ter um desses dois ao lado do Nuno. Eles beneficiavam das suas assistências e ele para além dessas haveria de fazer mais golos, satisfazendo a fome dos ignorantes que só avaliam um avançado pelos golos que marca.
Qualquer dia estão como dois labregos benfiquistas (sim, porque também os há, e não só no porto ou no sporting) que diziam que o Beto tinha mostrado ao Petit como é que se jogava à bola, só porque este fazia passes apenas para o lado e não criava perigo.
Ou, pior ainda, estão a dizer que o Geovanni é uma merda porque marca golos de mais para a posição que ocupa no campo, ainda por cima ele que é tão baixinho e até marca de cabeça.
Cada jogador tem o seu papel no campo.
Como todos os treinadores e seleccionadores que convocam o Nuno, ou o põem a titular são burros, proponho a vossa candidatura para treinar o Benfica e a selecção...

 
At 7/26/2005 07:59:00 da manhã, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Penso que não haja qualquer necessidade de me candidatar a treinador do SLB, porque todos os que têm lá passado sabem bem das necessidades que o plantel apresenta.

Camacho – ficou completamente lixado por não lhe terem contratado o avançado que lhe prometeram na altura em que assinou contracto.

Trapattoni – durante toda a época, apontou para a necessidade de arranjar um ponta de lança, até que foram buscar um gajo qualquer ao Maiorca só para o calar.

Koeman – desde o primeiro dia que chegou à luz pede desesperadamente um avançado.

Como vez todos eles sabem bem o que é preciso, o que acontece é que o Benfica não tem hipótese, entenda-se dinheiro, para contratar um avançado, e tal como o Koeman já avançou, avançado só por empréstimo. Portanto todos eles se viram sem cão, logo são obrigados a caçar com gato.

 
At 7/26/2005 12:07:00 da tarde, Anonymous BP said...

olá!
Em primeiro lugar só agora descobri o vosso blog e... estou a gostar... mas a verdade é que nao concordo com este post... já vi muitos belissimos jogadores saírem do benfica porque não caíram "no goto" do terceiro anel... e não quero de forma alguma que isso aconteça com o gomes... Ele é o avançado (reparem que não digo pta-de-lança) português mais inteligente... não há quem tenha uma visão assim (à excepção do figo)... nem o c. ronaldo (ok... vão começar a atirar tomates podres!!!:p).
Mas é a minha opinião
vale pelo que vale.
Abraços campeoes e continuem o blog que está muito bom

 
At 7/26/2005 12:51:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

bp, obrigado pela tua partecipação no noss blog. esta discução já vai longa, vamos esperar que chegue o nosso Pontassssa.

 

Enviar um comentário

<< Home