quarta-feira, junho 15, 2005

Tenham medo, muito medo...

Para aqueles que já andam a encomendar as faixas e a afirmar que o FCP não vai "cheirar" o próximo campeonato, aqui fica o 11 previsível do melhor/maior clube português das 2 últimas décadas para a próxima época:
1. V. Baía
2. Bosingwa (?)
3. N. Valente
4. J. Costa
5. R. Costa
6. Lucho
7. Quaresma
8. Ibson
9. Postiga/L. López
10. Diego
11. L. López/Jorginho
Ainda admito/desejo mudanças/novidades nos postos de DDireito, na dupla de Centrais e no lugar de trinco, o que implicaria a "subida" do Lucho no terreno e a saída do Postiga ou do L. López do onze.
E para que não vos falte nada ainda acresce um "banco de luxo" com jogadores como:
Hélton, P. Emanuel, Leandro, Leandro do Bonfim e Sokota.
Tenham medo, tenham muito medo, porque se o novo treinador "pegar" não vai ser a "mama" deste ano...

18 Comments:

At 6/15/2005 02:21:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Esticaste-te um pouco, não...? Um "onze" com Nuno Valente, Bosingwa, Quaresma e Diego (enquanto não encontrarem a regularidade) e Ricardo Costa (que ainda não provou nada, mas que não duvido que POSSA vir a ser um excelente central), e um "banco de luxo" com Pedro Emanuel, Leandro e Sokota é uma equipa de meter medo?!? NA MINHA OPINIÃO, poderá vir a ser um bom conjunto, mas ainda não o é nem pouco mais ou menos...
No fundo, tenho muito medo mas não é da tua equipa, mas sim da minha. E do técnico que a orienta!

 
At 6/15/2005 02:41:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Acreditas mesmo naquilo que escreveste? É que se acreditares tens de mudar o título de post para "Tenham pena... tenham muita pena"

 
At 6/15/2005 02:43:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Não sabia que o N. Valente, o Quaresma, o R. Costa, o Bosingwa, o Diego, o P. Emanuel, o Leandro e o Sokota (o que inclui 4 campeões europeus e do mundo) eram maus...
Mas já percebo, de facto, que tenhas medo da tua equipa. Só para comparar, constato que, contra os jogadores acima referidos, tu tens:
N. Valente - Edson
Leandro - Rui Marques (?)
Bosingwa - M. Garcia ou Mário Sérgio (?)
R. Costa - Polga (?)
P. Emanuel - Hugo
Diego - Sá Pinto (assumindo que é um n.º 10...)
Sokota - Niculae, Silva (?) ou Motta(?)

Isto sim é que um panorama de meter medo...
Já agora, porque é que não adiantas o teu 11 provável para a próxima época??

 
At 6/15/2005 02:44:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Meu Caro "Passador" de Fruta,
Diz-me o teu 11 e o banco que eu respondo-te...

 
At 6/15/2005 02:55:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Ainda não sei... o meu clube não deixa passar nada cá para fora. Nem contratações, nem despensas, nem vendas. Não se sabe de nada.
Mas olha que se pegares no onze da época passada acho que já chega para acabar com as comparações.

 
At 6/15/2005 03:22:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Nem pensar, não só em termos de qualidade, mas acima de tudo, porque ainda não sabes o Luisão, o RRocha, o Miguel e o Petit ficam...
Eu, pelo menos, já sei quase todos os que ficam e quase todos os que entram...

 
At 6/15/2005 03:40:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Foi preciso eu voltar para a discussão renascer.

Amigo Dourador, não tenho a mínima duvida que o seu 11 é muita bom, mas eu já deixei de jogar cm e por isso não vou poder verifica-lo. Quanto à realidade.....
Bosingwa ?? acho que o velho está senil, mas não tanto, deve vir alguém.
J. Costa - já chega, este gajo já não se mexe e fez uma época horrível.
R. Costa - sem duvida o melhor no quarteto defensivo, mas em terra de cego....
Lucho - não engana, é bom, mas vem pela primeira vez para a Europa e logo para a cidade da picanha, vamos ver.
Quaresma - muito , muito, mas mesmo muito irregular. não faz doi jogos iguais. eu não acredito.
Postiga,é mais fracos que o Benni por tanto estão piores.
Lópea - não conheço

Em relação ao banco, espero que tenhas escrito isto já depois de um almoço muito bem regado.... P. Emanuel, Leandro, Sokota, não brinques com coisas serias. acho que te esqueceste do Areias.

Eu estou tranquilo, mais ainda agora por ver que aos adeptos do Porto qualquer merda serve.

 
At 6/15/2005 03:45:00 da tarde, Blogger Sassi Mantorras said...

Não ha duvidas q é um excelente plantel, á excepçao do Lisandro, q nunca vi jogar , todos esses jogadores ja demonstraram o seu valor. Meu caro Dourador na época passada tb estavamos perante 1 plantel de elevada qualidade e o resultado foi mau. A grande diferença da epoca q se avizinha para a passada, alem do treinador, é o facto de n existir a pressao de terem ganho todos aqueles titulos, e o fantasma Mourinho tb ja estar a dar as ultimas. Vamos ver, mas algo me diz q o SLB poderá tar em vantagem por( possivelmente) manter a espinha dorsal do ano passado.

 
At 6/15/2005 03:50:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Meu querido amigo dourador, em todo o meu comentário não afirmei nenhuma vez que o meu plantel é melhor ou pior que o teu. Tal como disseste, prefiro aguardar o início do campeonato para começar a tirar algumas conclusões (é espantoso como por vezes dá jeito de mudar de "postura" e opinião). Apenas afirmo que não percebo porque dizes para os teus mais directos adversários terem medo do teu plantel... tu foste o primeiro a afirmar (e que eu tb concordo), que alguns jogadores portistas tiverem claramente um aumento de rendimento devido ao "efeito-Mourinho", ora um dos caso mais óbvio é o do Nuno valente que hoje em dia já nem consegue correr. E depois dizeres-me que o Bosingwa, Ricardo Costa, Quaresma e Diego são muitos bons, penso que é esticar a corda (mas confidencio-te que considero-os bons jogadores com óptimo futuro. Mas por enquanto são ainda muito, mas mesmo muito irregulares). Depois, escreveres que o Pedro Emanuel, Leandro (!!!) e Sokota são bons, bem... aí já rebentas a "corda por completo".
Neste momento, CERTEZAS tens apenas o Baía, Jorge Costa, Ibson (que de facto foi das melhores contratações), e Lucho (que de facto pareceu-me um BELÍSSIMO jogador). Tudo o resto (Quaresma, Diego, Bosingwa, Postia, etc), vamos ver se de facto o holandês consegue fazer com que eles atinjam um patamar elevado e regular (o que não duvido).

 
At 6/15/2005 04:42:00 da tarde, Blogger boloposte said...

Eheheh, mete tanto medo, que vou já comprar um pitbull! Espera, esse já tem dono. Também não deve fazer diferença, dragão que ladra não morde. Dourador, é medonho, sim, mas parece não ser pelos melhores motivos :)

 
At 6/15/2005 04:49:00 da tarde, Blogger boloposte said...

Ah, esqueci-me de dizer que a parte que mete mais medo é aquela em que o Vítor Baía vai jogar adiantado, como um líbero. Para não destoar do comentário anterior, «estou em pulgas» para ver isso!

 
At 6/15/2005 05:40:00 da tarde, Blogger Benfiquista desolado said...

Por questões de trabalho, não tenho tido muito tempo para entrar no blog. Mas valeu a pena a espera. Entrei e dei de caras com este post. Fez-me lembrar os meus tempos de escola quando me dedicava a fazer os onzes do glorioso. Naquelas alturas em que o Benfica contratava os Canigias e companhia, e eu estava convencido que era de facto, um dream team. Parece-me que é isso que se passa com o Dourador. Lisandro que nunca viu jogar, de certeza, já está no onze. Postiga que nas duas ultimas épocas marcou 3 golos, o ponta de lança. Aposta mesmo numa equipa sem trincos, sim porque o Lucho não é trinco, joga no lugar do Ibson. E refere o "banco de luxo" com o Leandro - não estava de saída - Leandro do Bonfim que ainda nada mostrou e Sokota um avançado mediano. Isto para além de outros aspectos. Até pode ser que o FC Porto venha a ter uma boa equipa, mas parece-me prematuro estar já fazer essas considerações.

 
At 6/15/2005 05:51:00 da tarde, Blogger Benfiquista desolado said...

Mas já agora considera esta equipa melhor que a do ano passado?

1-Baía
2-Seitaridis
3-Nuno Valente/Leandro
4-Jorge Costa
5-Ricardo Costa/Pedro Emanuel
6-Costinha
7-Quaresma
8-Maniche
9-McCarthy/Fabuloso/Postiga
10-Diego
11-Derlei

 
At 6/15/2005 06:10:00 da tarde, Blogger Benfiquista desolado said...

Mas continuando, por acaso, e ainda sem 1/3 das contratações do FC Porto não considero o onze e o banco do Benfica assim tão pior.

1-Quim/Moreira
2-Miguel
3-Dos Santos
4-Luisão
5-Ricardo Rocha
6-Petit
7-Geovani
8-Manuel Fernandes
9-Nuno Gomes
10-Mantorras - já que Koemam gosta do 4-4-2 -
11-Simão

Banco
12-Moreira/Quim
13-Andersson/André Luís
14-Alex
15-Nuno Assis
16-Karadas - neste caso espero ansiosamente por um substituto, mesmo tendo marcado os mesmo golos num jogo da última época, que o futuro ponta de lança titular do FC Porto, segundo onze do Dourador, nas duas últimas temporadas-

 
At 6/15/2005 07:24:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

não para ser do contra, mas o Koemam prefere o 4-3-3.

 
At 6/15/2005 08:07:00 da tarde, Blogger João Monge de Gouveia said...

Andersson chega amanhã ao Porto....segundo o mai futebol

 
At 6/16/2005 11:12:00 da manhã, Blogger Benfiquista desolado said...

Também não gosto de ser do contra e posso estar enganado. Mas sempre li, nos jornais, que o Koemam prefere o 4-4-2. Por isso fui pesquisar e encontrei algums artigos que confirmam isso mesmo, mas os jornais também podem estar enganados, claro:
Eu, sinceramente não conheço assim tão bem o trabalho do senhor.

Entrenador. Nombre: Ronald Koeman País: Holanda
Palmarés como entrenador: 2 ligas
holandesas
Táctica preferida: 4-4-2

Se o Benfica conseguir contratar o seu Jardel é bem provável que Nuno passe a actuar no apoio e Koeman adopte o 4x4x2 como modelo de jogo predominante

O Ajax jogava sempre em 4x3x3, mas com Koeman foi aplicado o 4x4x2

 
At 6/16/2005 01:18:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

completamente errado -

...Basta recordar que os dois adjuntos seguiram o “mestre” durante duas décadas e após a saída deste da cidade condal, enveredaram ambos pela carreira de treinador – Mourinho no Benfica; Koeman no Vitesse Arnhem – adoptando sistemas tácticos baseados no 4x3x3, sucedâneo do 3x4x3 com que Van Gaal tanto sucesso obtivera no Barça....

...O pior Ajax da “era Koeman” foi o da última época, quando uma série de lesões de jogadores-chave obrigaram o treinador a adoptar um mais defensivo 4x4x2, para desagrado dos adeptos.

in "a bola"

 

Enviar um comentário

<< Home