terça-feira, junho 14, 2005

Que grande confusão....

Ou eu muito me engano ou para o ano vou ser campeão sem precisar de sorte, de árbitros, de ex-presidentes, etc….
O mercado das transferências está engraçado, vejo o Sporting perder mais dois jogadores para os seus mais directos concorrentes, vejo o Silva regressar ao Sporting, o Manoel ser promessa, o Fabuloso sair pela porta pequena, o Sokota no Porto, mais o Sandro, o Leo Lima, ups, este já lá está, agora é a vez do Alan. Penso que a concorrência está completamente desgovernada. Mas como com o mal dos outros posso eu bem, só espero que o Benfica mantenha esta politica e mantenha a maioria do seu plantel. Proponha “ só” a venda do Miguel, a oferta do Nuno Gomes a um qualquer clube, a venda do P. Almeida e do Everson às peças, porque no como um todo não valem nada, a deslocação do Karadas para a porta 8, a do Basket. Com estas medidas chegaremos ao bi.

Ps: sr Dourador, eu sei que não é a minha casa, mas estou preocupado com a reforma do sr Jorge Nuno. Acha que este senhor ainda vai demorar muito até ter o montante que deseja? Durante quantos mais anos vão entrar e sair do porto 15 jogadores por temporada????

Lucho é muito bom………..

2 Comments:

At 6/15/2005 01:27:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Meu Caro,
Não encomendes já as faixas que é capaz de ainda ser muito cedo...
O próximo campeonato não vai ser a "mama" que foi este e o vosso plantel continua a ser tão escasso/fraco como era antes, sendo certo que só se falam de saídas e de algumas/poucas entradas.

Já quanto ao FCP e à reforma do PC, desta vez, não concordo contigo. Parece-me que, face às saídas e eventuais dispensas, as contratações não assim tantas quanto dizes, nem tão despropositadas e que o plantel já estará praticamente fechado.

Assim:
1. Para já, só foram contratados 6 jogadores (1 GR, 1 trinco, 1 médio, 1 extremo, 1 extremo/avançado e 1 avançado);
2. Admito/desejo que o FCP contrate mais 2 a 4 jogadores (1 DDireito, um DCentral, 1 trinco e o Andersson q é mt novo e pode ficar na equipa B a encher);
3. Desde Dezembro saíram 5 jogadores que eram regulares no onze (os tugas de moscovo, o grego, o carlos alberto e o derlei), sendo que o McCarthy também deve sair;
4. Dos emprestados, poucos serão para voltar: no máximo 4, entre o BAlves, o PAssunção, o HAlmeida ou o BMoraes e, eventualmente, o CPeixoto;
5. Ainda podem/devem haver algumas dispensas/empréstimos ou vendas, tais como o Nuno, o LLima, o Areias ou o Leandro, o Cláudio, o RMeireles, o BVale ou o PSérgio e 1 dos centrais (talvez o PEmanuel).

Assim, contas feitas, no máximo dos máximos entram 9/10 reforços e regressam, no máximo, 4 emprestados. Já saíram 5 jogadores e devem sair mais 8/9.
Ou seja, 13/14 entradas/regressos e 13/14 saídas, o que é absolutamente normal numa equipa em renovação.

Por outro lado, o FCP mantém quase quase toda a defesa (a melhor do último campeonato), uma espinha dorsal de jogadores jovens e de grande futuro (Diego, Ibson, Quaresma e Postiga) e um leque bem interessante de jovens promessas na equipa B (Ivanildo, Paulo Machado, Bruno Gama, etc.).
Ou seja, o grande erro e o disparate completo foi o ano passado...
Neste sentido, se o treinador for mesmo bom e estiver à altura do clube acho que podes contar com o FCP do costume e que não vão ser tudo "favas contadas" para o SLB.

 
At 6/15/2005 02:24:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Menino, não cantes vitória cedo de mais. Em todo o caso, concordo contigo num ponto: pelo que vi no Argentina - Brasil, Lucho é mesmo muito bom...

 

Enviar um comentário

<< Home