quinta-feira, junho 09, 2005

Koeman... segundo o site do Benfica!!!

Peço desculpa pelo tamanho do post mas estive a ler isto e quase que me veio a pinguinha. É de ir às lágrimas. Foi encontrado o novo Messias!!!

"Koeman - Quem não o conhece?

É claro que todos aqueles minimamente atentos ao fenómeno futebolístico reconhecem em Ronald Koeman um dos melhores defesas-centrais das últimas décadas. Hoje, aos 42 anos, o antigo esteio da defesa da selecção holandesa ou da “Dream Team” do Barcelona é um treinador com provas dadas e títulos conquistados.

Saber o que é ser campeão... a dobrar

Após ter terminado, com a camisola do Feyenoord, uma carreira carregada de êxitos, Ronald Koeman tornou-se adjunto de Guus Hiddink na selecção da Holanda. Um ano depois, em 1998, foi convidado a regressar ao Barcelona, então como adjunto de Van Gaal. Nessas duas temporadas foi, ao lado de José Mourinho, um dos braços direitos do técnico holandês, tendo orientado jogadores como Figo, Vítor Baia, Fernando Couto e... Simão, que reencontra agora no Benfica.

Duas temporadas depois, em 2000, optou por seguir carreira como treinador principal, tendo sido o Vitesse o seu destino. O seu trabalho rapidamente deu nas vistas, o que lhe valeu a ida para o Ajax a meio da temporada 2001/02. E a escolha não podia ter sido melhor, pois ganhou o campeonato holandês e a Taça logo nessa época. Vencedor da Supertaça da Holanda em 2003, foi eleito Treinador do Ano do seu país na mesma temporada. Fez valer tal título em 2004, quando voltou a levar o Ajax à conquista do título.

Desvinculou-se do clube de Amesterdão em Fevereiro deste ano, tendo sido alvo de várias propostas de grandes clubes europeus. Assim, chegado a este defeso sem Trapattoni, o Benfica escolheu Koeman e... Koeman escolheu o Benfica. É a junção perfeita de um ex-jogador de gabarito mundial e treinador em franca ascensão com um clube detentor de uma história quase inimitável e em franca recuperação a todos os níveis.

(...)

O mínimo que se pode exigir a quem trabalhe ou esteja na presença de Koeman é algo que o seu invejável currículo lhe confere: respeito. Daí ser esta uma aposta de grande valor da direcção do Benfica, à imagem do que já sucedera com as escolhas de José Antonio Camacho e Giovanni Trapattoni.
"

10 Comments:

At 6/09/2005 03:40:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

É realmente comovente.
Podia ser uma passagem da bíblia...

 
At 6/09/2005 03:58:00 da tarde, Anonymous Sr. Anónimo said...

"Desvinculou-se do clube de Amesterdão em Fevereiro deste ano, tendo sido alvo de várias propostas de grandes clubes europeus"

E depois viu que não tinha estofo para esses e escolheu o Benfica...

 
At 6/09/2005 04:04:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

É o uso do eufemismo em toda a sua plenitude... "Desvinculou-se" ou foi despedido? Sinceramente não sei.

 
At 6/09/2005 04:33:00 da tarde, Blogger meia distância said...

sr dourador: para quem tem um treinador eliminado pelo peseiro... fala de mais. ;)

 
At 6/09/2005 05:15:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Meia-distância, apesar de Co Adriaanse ter sido eliminado pelo peseiro (e atenção que digo este nome enqanto me dão arrepios), o técnico holandês conseguiu levar uma equipa de meia, fundo de tabela, com um estádio de oito mil lugares e "meia-duzia" de sócios, à meia-final da UEFA e ao terceiro lugar do campeonato inglês... não sei se vai fazer um bom oumau trabalho, mas que o seu percurso no AZ foi impressionante e revelador de uma capacida/conhecimento imenso, penso que isso é indiscutível.
Em relação ao seu treinador, vamos ver. Mas é bom não esquecer que foi segunda escolha (soube hoje que a primeira foi mesmo oPaul Le Guen mas o Olympiakos ofereceu-lhe um ordenado milionário, incomportável para os cofres encarnados/nacionais).

 
At 6/09/2005 05:36:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esse holandês é outro jaime pacheco...sai do "boavista" e fica aos papeis

 
At 6/09/2005 06:43:00 da tarde, Blogger meia distância said...

leão: lá por isso o peseiro levou um clube mediano/mediocre à final da uefa... e não o vejo saír para um contrato melhor.

 
At 6/09/2005 11:27:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Meia, acreditas mesmo nisso que disseste?!?
Então na tua opinião o Benfica é o único clube "grande" em Portugal, enquanto o FC Porto e o Sporting são conjuntos "medianos/medíocres", certo? Pelo menos é a conclusão a que chego depois de ter lido todos os teus posts e comentários ao longo deste "projecto/blog"...

 
At 6/10/2005 10:03:00 da manhã, Blogger meia distância said...

é mais ou menos isso... mas o Benfica não é só grande, é o MAIOR! :)

 
At 6/10/2005 01:29:00 da tarde, Blogger Ry said...

Tirando o natural eufemismo do "desvinculou-se", o que é que está neste texto que não é verdade? É que, nem sequer, achei exagerado.

E mesmo ao sair do Ajax, por falta de resultados, os 2 títulos anteriores dão, de certeza, um sentido de missão cumprida.

As pastilhas Rennie (para as azias recentes) devem provocar dificuldades de interpretação na leitura, cegueira ou parcialidade crónca. Se isso ainda vos dura, acho que deviam ir ao médico: "Consulte o seu médico caso os sintomas persistam".

Ry
http://antiantibenfica.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home