quinta-feira, junho 02, 2005

2 de 5

Segundo foi noticiado hoje, O Benfica prepara-se para ir ao mercado buscar 5 jogadores que irão preencher lacunas evidenciadas ao longo da época transacta. Dois médios para lutar pelo meio campo com Petit e Manuel Fernandes, um matador para encostar o Nuno Gomes, um Nº10 que transforme o Nuno Assis num bom suplente e um médio ala para que o Simão não precise de voltar a fazer mais 40 jogos numa só época.
Os dois do meio campo já estão. Um já cá mora e o outro vem a caminho.

"Beto confirmado por três épocas O Benfica anunciou, esta quinta-feira, a contratação de Beto, médio brasileiro de 28 anos do Beira-Mar, que assim surge como o primeiro reforço oficial dos «encarnados» para a próxima temporada." in A Bola


Gosto. Um jogador à semelhança de Petit e Manuel Fernandes. Apesar de brasileiro já cá está há 5 anos e já possui uma grande experiência de SuperLiga. Fez uma boa época no Beira Mar apesar da despromoção, despromoção essa que o deve ter tornado baratinho. É pena é já não ser criança nenhuma.
Gostava de salientar que esta contratação apenas veio a público porque foi noticiada no site oficial do clube, coisa que era impensável num passado recente. Por muito que me custe, tenho de cumprimentar José Veiga por esta façanha.

"Diego (Fluminense) a caminho do Benfica
RIO DE JANEIRO - A diretoria do Fluminense confirmou nesta sexta-feira a transferência do meia Diego para o Benfica, de Portugal. Antes de ir para a Europa, no entanto, o jogador se apresentará à seleção brasileira sub-20 na próxima segunda-feira.
" in http://globoesporte.globo.com/


Ainda não é oficial mas, ao que parece, vem mesmo para o Benfica. Um miúdo poderosíssimo, bom recuperador e algo trapalhão a construir (pelo que o Menino Afogado me disse). Tem, no entanto, uma enorme margem de progressão e, caso venha, será bem recebido.

Faltam 3, neste momento. Um ponta de lança e um ala, falou-se em Aruna Dindane e Wilhelmsson, ambos do Arderlecht. Ambos jogadores interessantes, mas os últimos que o Benfica foi buscar a clubes contra quem jogou nas competições europeias não deram grande resultado - Sabry, Karadas e Pringle - este último num amigável.
Quanto ao Nº10, gostava que fosse o Hugo Viana, matavam-se dois coelhos de uma cajadada só mas, em princípio, não há dinheiro para voos desses.

1 Comments:

At 6/03/2005 01:28:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

De facto, tal como disseste (assim como o meia distância), o Benfica conseguiu blindar muito bem os jogadores que interessam ao clube. Em relação às contratações, Diego desconheço, mas agora digo-te uma coisa, o Wilhelmsson do Anderlecht é bom jogador (basta lembrarem-se que este extremo "brincou" com o Miguel no jogo de qualificação para a Champions League). Já o Beto, de facto tem um pulmão inacreditável e sabe o que fazer com a bola. Mas desconfio que não seja jogador para o Benfica, mas posso estar totalmente enganado!

 

Enviar um comentário

<< Home