segunda-feira, maio 02, 2005

uma questão de fundo

Pois é.

A verdade é que, como diz o afogado, os beneficiados são sempre os três grandes (ou os dois grandes e o MAIOR).

O que me leva ao ponto chave deste post: O NOSSO CAMPEONATO RESOLVE-SE NO GAMANÇO QUE OCORRE NOS JOGOS ENTRE ESTES TRÊS...

E aqui não tenho dúvidas nenhumas: se não fossem as arbitragens o Benfica já era campeão. Escusam de tentar negar esta conclusão. Ela é óbvia e INATACÁVEL.

Não acreditam? Vamos às contas.

SCP-FCP e FCP-SCP: Quando muito, poderá ser discutida a expulsão do Seitaridis, mas o penalty é inequívoco. A expulsão de McCarthy é a velha história do pastor e do lobo, ou da mulher de César.

SLB-FCP e FCP-SLB: Aqui a Carolina torce o rabo... Na Luz, como toda a gente viu, o Benfica é espoliado de 3 pontos e o FCP, sem saber como, vê os mesmos engrossar a sua contabilidade. No dragão, nada a assinalar.

SCP-SLB: Como já referi em posts anteriores (e para não voltar à palhaçada da compra do Pampilhosa), o autor do segundo golo do sporing - Sr. Liedson - deveria ter visto 2º amarelo por simulação. O árbitro resolve expulsar Alcides... Liedson, ainda em campo (IRREGULARMENTE) marca o golo da vitória. Influência no resultado.

Nesta altura, não fossem estes casos, o Benfica estaria a 10 pontos do porto e a 6 pontos do sporing.

E o Futuro?

SLB-SCP: ou muito me engano ou, com o regresso do VL, tudo será feito para o Benfica não ganhar. Quem viu VL+PC na tribuna VIP (?) do dragão não pode pensar outra coisa. Mas CUIDADO.
Faço daqui um apelo aos senhores da Liga, que sei que nos seguem atentamente: não queiram ver 65.000 almas benfiquistas revoltadas. Se se passar na Luz o que se passou contra o porto, eu não me posso responsabilizar pelas atitudes dos meus consócios.

Benfiquistas: CUIDADO! Tudo vai ser feito para dar o título à lagartagem... vocês sabem do que eu estou a falar!

1 Comments:

At 5/02/2005 02:04:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Boa tentativa de branquear a verdade!!
No entanto, a minha opinião é outra:
Falando, apenas, nos útimos 3 jogos o que é inatacável é que os senhores de preto ofereceram de mão aberta, pelo menos, 5 pontos ao SLB
Assim, de acordo com a maioria dos comentadores da especialidade:
- o golo contra a União de Leiria é precedido de falta inexistente;
- o 1.º golo contra o Estoril é precedido de falta inexistente;
- o panalty contra os Belenenses não é penalty.
O que dá, não falando nos penalties contra que ficaram por marcar, um empate e duas vitórias virtuais e 5 pontos a mais, sendo certo que, segundo me lembro, o SLB só terá sido (?) prejudicado no jogo contra o FCP na Luz.
Ou seja, do meu ponto de vista quem se pode quixar das arbitragens e quem, provavelmente, já seria campeão nesta altura, são o SCP e o Braga.
Do FCP nem falo, porque, além de também ter sido beneficiado nalguns jogos, não merece ganhar o campeonato...
De qualquer forma, que fique bem claro, que se o SLB vier a ser campeão deve-o também a mérito próprio, mas, acima de tudo, aos árbitros dos seus últimos três jogos.
O resto é conversa...

 

Enviar um comentário

<< Home