quinta-feira, maio 05, 2005

Sporting na final !!!!

Parabéns ao Sporting que se conseguiu apurar para a final da Taça UEFA, depois de ter ultrapassado o Az Alkmaar. A equipa holandesa pode apenas queixar-se de si própria, pois sofreu os dois golos em período de compensação, um na primeira parte e outro mesmo no final do prolongamento. Penso que a eliminatória foi perdida em Alvalade, pois a equipa limitou-se a estacionar o autocarro junto da sua baliza, utilizando de quando em vez o contra ataque. O Sporting teve o total domínio do jogo e o resultado poderia ter sido mais elevado. Neste jogo, a história foi totalmente diferente, o Az jogou de igual para igual e como já tínhamos podido ver em Lisboa, é uma equipa muito bem organizada e com um futebol bastante objectivo que criou grandes dificuldades ao Sporting, que teve, sem dúvida, a sorte do jogo. O Az entrou determinado no jogo e criou grandes dificuldades a um Sporting que nunca se consegui encontrar no sector defensivo, sempre muito permeável. Só aos 30 minutos a equipa leonina conseguiu impor o seu futebol com Liedson a atirar contra os pés de Timmer. Até ao fim da primeira parte o Sporting teve um ascendente que culminou com um golo de Liedson aos 45+2. Ricardo, minutos antes, também tinha evitado um golo com os pés, quando já se encontrava sentado no chão. A segunda parte da partida foi totalmente dominada pela equipa Holandesa, que criou nada mais do que 7 oportunidades claras de golo, que poderiam ter decidido o jogo.
Já o prolongamento foi dominado pela turma de Alvalade, que beneficiou muito da frescura de Tello, sempre a tentar remar contra a maré.
Uma última palavra para Ricardo que tem mais uma noite magnífica, fazendo autênticos milagres, numa defesa de categoria bastante inferior, que deixam demasiadas vezes a sua baliza à mercê dos atacantes adversários.

1 Comments:

At 5/06/2005 12:24:00 da manhã, Blogger Sassi Mantorras said...

Eu não tive o azar de ver o jogo...mas dos ultimos 5 minutos do jogo, em que ouvi o relato vi tudo. NÃO MERECERAM!!! Recorri ao meu caro amigo imparcial Menino Afogado, que me confidenciou que o Ricardo salvou (mais um )o dia. Enfim para que não pensem que sou anti SCP, ficam aqui os meus votos de q a equipa leonina perca no ultimo minuto do jogo,com um golo de um jogador (mal inscrito) em fora de jogo e marcado com a mão.

 

Enviar um comentário

<< Home