quinta-feira, maio 12, 2005

Realmente estavam a mais...

"Está decidido. Maniche, Costinha e, provavelmente, Seitaridis vão jogar no Dinamo de Moscovo na próxima temporada. O negócio terá ficado fechado ao final da noite de ontem, num restaurante da Foz do Douro, onde Alexei Fedorichev jantou com elementos da SAD portista. Presente esteve também Jorge Mendes, representante dos jogadores e fundamental em todo este negócio que pode envolver uma verba superior a 33 milhões de euros (6,6 milhões de contos na antiga moeda)."


Fez uma época miserável... Um dos que mais merecia ter saído no ano passado, tanto pela Liga dos Campeões que fez como pelo excelente Europeu que rubricou. Ficou contrariado e, como já se sabe, isso dá sempre mau resultado. Acho de uma ingratidão tremenda não o terem deixado sair nem para Milan ou Barcelona, clubes que penso terem estado interessado na época passada, e agora mandarem-no para o Dínamo... mas enfim, se ele recusar vai para a equipa B e isso não pode ser porque o Domingos já não tem mãos a medir neste fim de época.


Passou mais um ano preso por arames, mas com uma diferença relativamente ao ano passado, esta época não houve as "limpezas sanguíneas" do Mourinho para o safar. Quanto a mim, o único que é bem despachado.


Enganou tudo e todos. Veio com rótulo de campeão europeu - mas isso o Fyssas também - e não encantou ninguém. Acabou mesmo por ser relegado para o banco pelo Bosingwa, o que mancha o currículo de qualquer futebolista. Para quem no ínicio de época esteve para ir para o Real Madrid, acabar por ir para o Dínamo de Moscovo acho que é um momento para repensar a carreira...

Mas o aspecto mais positivo de tudo isto é o encaixar de mais uma avultada soma em dinheiro que ninguém nunca irá saber para onde foi, à semelhança do que aconteceu no defeso passado. Entretando o mercado brasileiro agita-se e os empresários esfregam as mãos... a saga contínua.

8 Comments:

At 5/12/2005 12:57:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Concordo com (quase) tudo, com as seguintes reservas:
1. O negócio ainda não está confirmado e este russo já nos habitou a falar de mais e muito cedo.
2. As épocas miseráveis dos "tugas" devem-se, em grande parte, às constantes lesões que sofreram.
3. Acredito que, se o Maniche não saiu, foi só porque ninguém pagou o que agora parece que vão pagar 22M€. Por outro lado, acredito que, se aparecerem outros clubes a pagar o mesmo, o FCP o vende. Não acredito, nem é verdade, que tenha sido "mandado" para o Dínamo. Uns compram, outros vendem, e só faz quem quer...
4. Concordo que o Seitaridis não convenceu, mas acho que também não desiludiu por aí além. Já quanto a ser suplente do Boswinga não acho assim tão desprimoroso. Acho que é um óptimo jogador, polivalente e incomparavelmente melhor do que, por exemplo, o João Pereira e o Miguel Garcia.
5. Acho que são todos bem vendidos e que é um óptimo negócio. Estavam mesmo a mais (por razões não desportivas) e o dinheiro é muito mais do que aquele que qualquer clube nacional pode sequer pensar encaixar em vendas este ano.
Como já tinha dito antes, o FCP tem que limpar/renovar o plantel, mantendo apenas 2 "vacas sagradas": o Baía e o Jorge Costa.

As restantes deram muito ao clube, mas(já) são/eram dispensáveis.
Foi assim em 87...
Infelizmente, a generalidade dos jogadores portugueses "convive" mal com o sucesso.

 
At 5/12/2005 03:18:00 da tarde, Blogger SIMBA said...

Porque sera que o Porto tem dividas...? com tantas vitorias na Europa e vendas de jogadores não paga impostos... Porque?

 
At 5/12/2005 04:32:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Não paga impostos??
Essa é nova...
Tanto quanto sei, os únicos impostos de que o FCP é, alegadamente, devedor, são os mesmos que todos outros clubes também devem. Ou seja, os do "totonegócio.
Convinha que fundamentasse melhor as suas afirmações...

 
At 5/12/2005 06:14:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

O negocio foi confirmado à pouco, e o valor é da transferência é de 20 milhões. Parece-me um valor justo, embora pense que se tivessem saído no ano passado, pudessem valer mais uns cobres. É claro que o Porto precisava de alguns jogadores, mas acabou por ter azar, porque ambos foram bastante perseguidos por lesões. Acho 20 milhões um valor justo ao pacote, se tivermos em conta que 16 milhões foram para o Maniche e 4 para o Costinha, a venda do Costinha é quase tão boa como a do Derlei, estão os dois presos por arames.

 
At 5/12/2005 06:37:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Afinal o Seitaridis fica por cá.
Entretanto, entre a manhã e a tarde, o Maniche desvalorizou... passou de 22 para 16 milhões. Deve ter sido alguma coisa que o gajo almoçou.

 
At 5/12/2005 07:23:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Ou algum jornalista que inventou um número simpático/redondo, e que eu me limitei a reproduzir...
Seja como for, continuo a considerar um óptimo negócio para o Porto.
Para os jogadores não sei, mas não acredito que os mesmos fossem de graça ou contrariados para a "sibéria"...

 
At 5/12/2005 08:59:00 da tarde, Blogger SIMBA said...

totonegócio... e porque que não paga...? se está carregado, já sei como os outros não págam o Porto tambem não paga é isso?

 
At 5/13/2005 12:30:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Não é isso, não senhor. Não paga porque, como todos os outros clubes, a Liga e a Federação entende que já pagou (por entrega ao Estado das receitas do Totobola) e que não deve nada.
Continuo, portanto, sem saber que impostos é que o Porto não paga...

 

Enviar um comentário

<< Home