sexta-feira, maio 13, 2005

Novas do "Timão", e não só...

Conforme prometido, continuo a trazer novidades da saga do Corinthians...
Assim sendo, segundo O Jogo:
Corinthians exilado por até seis jogos
O Corinthians pode ser obrigado a jogar fora de casa por até seis jogos, castigando o comportamento dos seus torcedores na goleada inflingida pelo São Paulo na última ronda do campeonato brasileiro. Vários adeptos invadiram o Pacaembu e protagonizaram cenas de pancadaria, além de que foram arremessados para o relvado vários objectos. As duas infracções estão previstas no regulamento de provas e têm penas cumulativas, além de uma multa que pode ascender a dois milhões de reais. O caso vai ser apreciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, e em caso de punição os próximos jogos terão de ser disputados sem público.
Scolari não volta tão cedo
O técnico da selecção portuguesa aditiu ter sido sondado pelo Corinthians mas garantiu aos jornalistas, em São Paulo, que tão cedo ninguém o deverá ver no mercado de trabalho no Brasil. "Sabe em que dia eu recebo em Portugal? No dia 29. Vir para cá para receber no dia 112? Isso não existe", disse, citado pela "Folha". Scolari disse na conferência de Imprensa que está bem em Portugal e a trabalhar como gosta. "Acredito no meu projecto. Estou a trabalhar numa equipa que foi segunda colocada na Eurocopa e lidera o seu grupo nas eliminatórias", comentou.
Só dois comentários a latere:
  1. Já repararam que no Brasil - um alegado país do "terceiro mundo" - os castigos desportivos e financeiros são "a doer"?? Quem é que serão os "provincianos"??
  2. Está descoberta a razão do "nacionalismo" do nosso Selecionador: em Portugal os meses não têm mais do que 31 dias e, ainda para mais, as transferências bancárias são feitas pontualmente. Ou como dizia aqui há uns tempos o meu amigo Porca Miseria: o Brasileiro é um bicho que se apega muito ao nosso país...