terça-feira, maio 10, 2005

Mais um...

"Vítor Baía vai receber mais uma distinção de carreira, desta vez entregue por quem percebe muito de guardar balizas, como é o caso do italiano Stefano Tacconi, antiga figura da Juventus e da selecção de Itália. O prémio, denominado Saracinesca d'Oro, destaca o guardião portista como o número 1 da Europa. As mãos de Baía vão assim agarrar mais um galardão, ele que é o futebolista com mais títulos conquistados do Mundo, campeão europeu e mundial pelo FC Porto, um senhor do futebol que, aos 35 anos de idade, continua a ser decisivo na baliza azul e branca, como ainda anteontem o provou no desafio frente ao Moreirense."



Apesar de Benfiquista, não me custa nada dizê-lo... Um dos melhores guarda-redes do mundo de todos os tempos. Basta ver o que anda a fazer com 35 anos de idade.

5 Comments:

At 5/10/2005 11:19:00 da manhã, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

"Um dos melhores guarda-redes do mundo de todos os tempos" (NA MINHA OPINIÃO, que penso ainda poder tê-la), isso é esticar um bocado a corda... basta ver por exemplo que nem foi o melhor de Portugal. Quem não se lembra do Preud'Homme?

 
At 5/10/2005 04:47:00 da tarde, Blogger meia distância said...

de todos os tempos???
Damas
Bento
Preud'Homme
Yashin
Dasaev
Kahn
Casillas
Bouffon
Zoff
Toldo
Cech
Sepp Meyer
Pfaff
Schummaker
...
querem mais?

 
At 5/10/2005 05:23:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Eu disse "um dos melhores do mundo", não O melhor do mundo.
Mas já que escreveste aqui uns nomes interessantes explica-me o que é que torna o Casillas, o Cech e mesmo o Buffon, melhores que o Baia?

 
At 5/10/2005 05:54:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

Discutir se é o melhor ou não, acho sempre difícil, porque houve muitos e muito bons. É sem duvida UM GRANDE guarda-redes, penso que o melhor de sempre em Portugal. É certo que temos referencias como o Bento e o Damas, mas nenhum deles conseguiu ganhar metade do que este senhor ganhou. Basta dizer que este senhor tem é dono das balizas desde o dia 11-09-1988.
Dá me vontade de chorar, quando penso que às vezes discuto futebol com pessoas que afirmam ser este senhor um produto de marketing, ACORDEM.

 
At 5/10/2005 06:58:00 da tarde, Blogger meia distância said...

o gajo é bom... mais nada.
por alguma coisa foi embora do barça.
só pode ser considerado melhor que os outros por dois motivos:

1 - a área dele vai até ao meio-campo.
2 - a sua linha de golo vai 1 metro pra dentro da baliza.

 

Enviar um comentário

<< Home