segunda-feira, maio 09, 2005

Luz arrisca um a dois jogos de interdição

"(...)Os elementos da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional terão, agora, de decidir em função das informações disponíveis, em vésperas de um derby que já tem lotação esgotada. É que no Artigo 141.º do Regulamento Disciplinar pode ler-se: “Se o relatório da equipa de arbitragem, do delegado da Liga ou das autoridades policiais referir a ocorrência de factos previstos nos Artigos 138.º, 138.º A e 139.º (...) o recinto desportivo do clube é interdito preventivamente por um a dois jogos, no âmbito do procedimento disciplinar.(...)”"

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
Era bonito de ver...

6 Comments:

At 5/09/2005 01:42:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Vamos lá ver como é que os regulamentos funcionam em Portugal. Mas de uma coisa tenho a certeza: qualquer que seja a decisão, vai levantar muita, mas mesmo muita discussão...

 
At 5/09/2005 01:53:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Não me leves a mal, mas aqui não há discussão nenhuma. Mais uma vez estão a criar um "fait-divers" para desviar a atenção de mais uma arbitragem vergonhosa.
É tão simples como isso.

 
At 5/09/2005 02:39:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

ADMITO COMPLETAMENTE que seja uma opinião mais do facciosa, mas penso que o árbitro não esteve assim tão mal quanto isso. Na mão do Odair, não conseguia ver, nos puxões da área, (infelizmente) nenhum árbitro marca penalti (não te lembras dos puxões do Ricardo Rocha e Nuno Gomes no jogo contra o Estoril?). No penalti do geovanni, penso que o brasileiro exagerou tanto que o árbitro desconfiou. E no penalti do N´Doye sobre o simão, já falei com diversos benfiquistas que também acham que o Simão aproveita a situação e deixa-se cair, não havendo penalti.
Em relação à expulsão do N'Doye (perdoada), de facto acho que é mais do que óbvia. Mas também foi óbvia a falta do capitão encarnado nos últimos minutos do jogo e que o árbitro perdoou o segundo amarelo e respectivo encarnado.
Em todo o caso, ASSUMO PLENAMENTE que posso estar a ser MUITO faccioso, mas foi assim que eu vi os lances...

 
At 5/09/2005 02:44:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

Só mais uma coisa, claro que o jogo vai ser disputado no Estádio da Luz "à porta aberta" e acho que seria uma estupidez se assim não fosse. Mas de acordo com artigo 143, nº2, "se a agressão tiver por objecto (...) um jogador participante no jogo, o clube é punido com a pena de interdição do campo de jogos de 2 a 4 jogos ou a realização à porta fechada de 1 a 2 jogos". Desta forma, e visto a agressão física ter partido da claque do benfica, originano uma situação que poderia ter sido bem mais grave, e de acordo com os regulamentos, o Benfica teria de ver o seu estádio interdito. Mas claro que isso nunca irá acontecer e ainda bem.

 
At 5/09/2005 02:45:00 da tarde, Blogger LEÃO DESDENTADO said...

ahahahah outra coisa ainda, se porventura o Estádio da Luz for interdito por um jogo, só deverá acontecer para o ano que vem pois o processo de averiguação, etc, etc, demorará mais do que uma semana.

 
At 5/09/2005 06:06:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Mas acho graça estares a falar em regulamentos.
Normalmente os jogos das últimas 2 jornadas são todos à mesma hora. Parece que este ano tal não vai acontecer...
E deixa-me que te diga que acho muito bem que assim seja, mas parece que os regulamentos vão voltar a ser cumpridos e não me vês por aí exaltado com esse facto.

 

Enviar um comentário

<< Home