quarta-feira, maio 25, 2005

Fecho II

e com este restinho vos deixo...

«sob o título de "TROCADOS" eram não só os 2 ou 3 minutos da Taça de Portugal, mas também alguns trocados curiosos que embora o fairplay nos faça não os invocar, convém não esquecer:
Já repararam que o Presidente da Liga foi trocado e por acaso foi para lá um do benfica - lembram-se que foi o próprio Vieira que disse que era mais importante ter alguém na Liga que um bom treinador ou uma boa equipa?

O benfica trocou o Vale e Azevedo pelo Veiga e o Veiga trocou o Porto pelo benfica ... Já viram que o estádio do Estoril foi trocado. Já viram que os adeptos do Boavista foram trocados . O árbitro “Pago Parati” trocou uma falta do Luisão por um golo ranhoso... Os benfiquistas que no Euros acharam que foi falta do jogador inglês sobre o Ricardo no golo anulado aos ingleses no prolongamento, agora trocaram de opinião .

Collina o mais prestigiado arbitro do mundo na revista desportiva italiana de maior circulação Mega sport considera que o golo é obtido em falta mas disso a imprensa portuguesa não fala prefere citar Jorge Coroado que desde que pensou ir para presidente dos árbitros concorda com todas as decisões que os árbitros tomam. O mesmo Collina diz que todos os árbitros erram e ele próprio já errou muitas vezes mas no caso do benfica os erros foram muitos e sempre para o mesmo lado e fala nos jogos que visionou recentemente contra o Estoril, U.Leiria e Belenenses.

Recordam-se que o 2.º amarelo ao Simão em Penafiel foi trocado por um amarelo ao Liedson no final do jogo em Alvalade ....

Não esqueceram seguramente que o penalti sobre o Lourenço (Belenenses) na Luz foi trocado por um inventado a favor do benfica.

E todos vimos que o Petit disse tudo ao árbitro deste último jogo, mas o cartão vermelho foi trocado e em Alvalade o Barbosa foi expulso .

Quanto ao penalti que - mais uma vez - salvou o benfica eu diria que alguém trocou o árbitro .No fundo, quando o Petit falava em incentivos extra aos jogadores das outras equipas ... estaria, no mínimo, trocado.

Enfim .... estes e outros trocados, mais os ditos malditos 53 minutos levaram-nos a GLÓRIA que merecíamos!

Mas, nada de queixumes e lamúrias: perdemos, está perdido e não há cá justificações - desde sempre soubemos que temos ser superiores à sorte que não temos e aos trocados que não compramos!

Partiremos, pois, com redobradas forças para 2006, o ano do nosso centenário!

Fica-nos a honra e o brio de pertencermos a um clube digno, honesto e exemplar, no fundo o grande orgulho que é ser SPORTING SEMPRE!»

Enfim..., depois de tudo o que nos fizeram, se disse e que esperamos não se torne a verificar... apenas fico contente pelo meu mano, cujas memórias mais remotas saíram do fundo e recôndito baú chamado lembrança e lhe disseram que já tinham sido campeões no passado e que a alegria que ele sentia era por isso apenas e a pinguinha que lhe humedecia a cueca era verdadeira ... embora injusta!

Por ele - e por mais ninguém, fico contente - pois as alegrias são para ser sentidas. E só isso me faz resistir à tentação do cocktail Molotov, da gasolina e do Zippo.

A guerra continua...

8 Comments:

At 5/25/2005 03:46:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Obrigado por estares feliz por mim, mano. Mas eu lembro-me do último título do Benfica da mesma forma que tu te lembras do último antes dos 18 anos de espera, já que a idade que tínhamos quando o presenciámos era sensivelmente a mesma.
Mas este é, sem dúvida, o típico discurso sportinguista, o discurso que vos deixa felizes e vos realiza. O discurso dos coitados, dos roubados, dos enganados, dos gajos que toparam tudo e já sabiam que isto ia acontecer. Dos que vão de luto para os jogos, dos que viram as costas ao jogo, dos que falam, falam e não ganham nada.
Eu sei da existência de alguns que inclusivamente preferem perder um campeonato do que ganhá-lo, precisamente para poderem escrever estes textos grandisos carregados de frustração e, ao mesmo tempo, de uma enorme satisfação. Porque escrever e pensar desta forma sim, é ser SPORTING SEMPRE.

 
At 5/25/2005 05:05:00 da tarde, Blogger Benfiquista desolado said...

Se fosse adepto do Sporting chorava de emoção depois de ler este texto. Coitados, o MUNDO está contra o Sporting e só alguns é que reparam. Mas meu caro amigo, ainda em relação ao jogo do Benfica Sporting, adorava partilhar a ideia e e ficaria mais feliz se tivesse mesmo existido falta do Luisão, uma cotevolada até. Seria a melhor forma de vingar 4 penalties contra o Benfica em, dois anos seguidos que o Sporting foi à Luz. Dois sobre o Jardel que deram um título um sobre o Silva e Sá Pinto. Mas nestes casos os MAUS são esquecidos e ninguém fala sobre isso.
Por último li com atenção uma parte do texto relativo a trocas. Por favor não troque de treinador nem de presidente. É que assim temos bastantes mais probabilidades de conquistar novamente o campeonato.

 
At 5/25/2005 05:50:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Correcção, revista Mega sport não existe...

 
At 5/25/2005 05:58:00 da tarde, Blogger O pé que está mais à mão said...

parabéns pelo post mais ridiculo, faccioso e sem sentido que já li neste blog!

 
At 5/25/2005 06:42:00 da tarde, Anonymous águia vitória said...

Com tantas trocas terá a autor esquecido entre outras a troca do vermelho pelo amarelo ao Polga no jogo com a Académica?

A troca do dia da eliminatória da taça frente ao Pampilhosa?

A troca que o Liedson fez do jogo com o Benfica pela final da UEFA?

E que o SCP nesse jogou trocou um golo feito (ainda que fora de jogo) por um golo dos Russos?

As trocas de galhardetes entre atletas verde-brancos?

É como diz o outro:
Troca não troca, troca não troca...

Enfim... Temos mais Sporting

 
At 5/25/2005 08:19:00 da tarde, Blogger meia distância said...

tanta palhaçada junta...
fiquei todo trocado...

 
At 5/26/2005 12:10:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

e que tal comprar a edição de hoje do Record e ver uma coisa chamada "Superliga da Verdade". Depois avisem-me quem ganhou...

 
At 5/26/2005 01:22:00 da tarde, Blogger Sassi Mantorras said...

È feio arranjar culpados para justificar o insucesso da sua equipa, quando os verdadeiros culpados se vestem de verde e branco. Tanto desepero leva a este estado. As melhoras...

 

Enviar um comentário

<< Home