segunda-feira, maio 23, 2005

Eu acredito!!!!!!!!

Depois da estrondosa festa mundial, que podemos assistir durante toda a noite de ontem, é hora de reflectir:
Foi muito difícil ver o meu Benfica ser desonrado, mal tratado e mal gerido, durante muitos anos. Estes problemas não têm só 11 anos mas com a conquista de campeonatos ia-se escamoteando muito do que por ali se passava. Foi muito difícil como adepto justificar o injustificável, e ter de assistir a gestões desastrosas e criminosas como as de Manuel Damásio e Vale Azevedo. Vi comprarem-se 1000 jogadores e dispensarem-se 1500, conheci para ai 40 treinadores, e muito mais merda que por ali passou. Com a chegada de Manuel Vilarinho ao clube houve uma nítida intenção de reestruturar o clube de uma ponta à outra, de o credibilizar junto do mundo desportivo e da opinião pública e principalmente voltar aos títulos. Em pouco mais de 4 anos, o Benfica é novamente uma instituição credível, tem uma um núcleo forte de 8/9 jogadores, é o clube que mais jogadores fornece à selecção nacional, chegou a não ter ninguém, tem um sector de formação de qualidade, basta ver que nos últimos 2 anos ganhamos o campeonato de juniores. Temos um centro de estágio em construção, temos o maior estádio português. Nas modalidades, temos a melhor equipa de volei, de futsal, reaparecemos no basket, estamos em segundo no hóquei.
Não tenho qualquer dúvida que este Benfica tem um futuro risonho pela frente e o dono desta obra tem um nome: LUIS FILIPE VIEIRA.
Não me interessa minimamente se ele sabe falar ou não, se anda descalço na tribuna vip, se mete a faca à boca quando come, ou se fez algo ilícito para enriquecer, este felizmente não é um clube elitista, onde só as pessoas com 2 ou mais apelidos e com “de ou da” podem geri-lo, até porque a gestão destes senhores está bem à vista. Não se entra em loucuras por quem quer que seja, “não há dinheiro, não há palhaços”, não há ordenados em atraso, não há 1/10 das fugas de informação que havia, o grupo está protegido, os jornais não são os primeiros a saber o que se passa, a lotação dos estádios cresceu 50% nos últimos 3 anos, e finalmente os adeptos voltaram a acreditar numa direcção, o que já não acontecia desde à 30 ou 40 anos.
Claro que no meio destes anos nem tudo foi um mar de rosas e os erros aconteceram, mas em número irrelevante se comparar-mos com tudo o que aconteceu de positivo. Por tudo isto, o meu obrigado ao Luís Filipe Vieira.

3 Comments:

At 5/23/2005 06:46:00 da tarde, Blogger Dourador de apitos said...

Compreendo o teu elogio e o teu agradecimento e concordo inteiramente com o que dizes relativamente à gestão desportiva do clube, o resto são opiniões pessoais e não as comento ou questiono:
Só 3 notas/provacações saudáveis:
1. Concordas, portanto, que o LFV teve um bom professor/mestre??
2. Não temes um apito "vermelhão" ou um novo processo Vale e Azevedo??
3. Disseram-me que o LFV ia sair do SLB e do país. Confirmas??

 
At 5/23/2005 07:03:00 da tarde, Blogger O Menino Afogado no Rio said...

1- Não estou a ver quem poderá ser o seu mestre.
2- Se no apito dourado, que toda a gente sabe o que se passou, não se passa nada, não tenho qualquer problema desse tido. O V.A. não cumpria nem acordos nem contratos, nem nada, ao L.F.V, nuca ouviste uma falta deste género.
3- Em relação a este pondo vejo apenas como uma tentativa de destabilização, de quem está incomodado com a ascensão do Benfica. Só tenho penas que essas notícias venham de gajos que se dizem benfiquistas e que nunca fizeram nada pelo clube, apenas chupa-lo.

 
At 5/23/2005 10:55:00 da tarde, Blogger Distribuidor de Fruta said...

Nunca pensei ouvir isto da tua boca.

 

Enviar um comentário

<< Home